@srlucasm 06/01/2022
Para cultivar a sua vida
Ao adentrar em uma livraria, vi na bancada o livro da cantora Sarah Farias. Descobri tempos depois que tinha relação com a música dela de mesmo nome. Então decidi ouvir a música (linda por sinal) e ler esta obra.
O livro tem 99 páginas, dividida em duas partes. Na primeira parte, com 32 capítulos, tratará sobre a nossa vida e as guerras que travamos espiritualmente. A segunda parte, com 8 capítulos, tratará sobre ser uma pessoa de raiz, cultivando relacionamentos melhores, e cuidando de si.
Além dos ensinamentos, a história de vida dela e de sua família é inspirador. Não posso esquecer de mencionar a amizade profunda com o Espírito Santo.
A autora compartilhou um ensinamento muito importante sobre a oração na parte 1, especialmente nos capítulos finais. Existem dois tipos de oração: a oração defensiva e a oração de ataque. Ainda sobre isso, aprendi que existe uma medida de oração para cada necessidade. Nem sempre uma oração vai ser atendida de imediato, é necessário continuar perseverando até que a medida esteja cheia. É revelador e vai impactar a forma que você está orando.
Abaixo, vou deixar algumas citações:
"Não gaste seu precioso tempo tentando entender porquê o outro tem mais que você ou é mais feliz que você, viva sua história, cumpra seu propósito e aceite o brilho dos outros"
"Incomoda-me uma pessoa que espera tanta coisa de Deus e não é capaz de dar nada a Ele."
"Nem toda bondade vem em propósito de paz. Proteja suas emoções. Proteja seus bens espirituais."
Eis o livro para quem deseja se aprofundar com Deus, pelejar quando necessário e criar raízes para consolidar a sua vida. Não recomendaria a versão digital por conta de alguns erros de formatação, invista na versão física. Finalizo citando a canção mencionada no início:
"Só quem tem raiz
Suporta o que eu suportei
Só quem tem raiz
Aguenta chorar o que eu chorei
E ainda adorar
Como se nada tivesse acontecido"
Att,
Lucas M.