anereads 01/11/2023
Uma obra sobre vulnerabilidade, empatia, força e recomeços
O que eu posso dizer sobre poente? Se é eu consigo ter palavras para descrever o quão impactante foi essa obra para mim.
Estou me aventurando aos poucos em contos e escolhi esta para embarcar durante uma rápida viagem, mas não esperava que fosse me tocar profundamente.
A escrita da autora é fluída e muito empática, consegui me conectar com os mais profundos sentimentos de Beca, pude me ver nela. O quão real e delicada foi a escrita retratando a sua crise de ansiedade, seus tormentos e aflições, suas angústias e culpas, como eu me vi na protagonista. Como eu me vi em seu processo de recomeço e recuperação.
Mesmo em um conto tão curto, a autora aborda temas sensíveis com bastante cuidado, além de nos alertar com os próximos ao nosso redor, aconselhando a várias Becas e Dantes a buscarem ajuda.
E Dante. Nossa, o que dizer desse rapaz! Mesmo depois de seu mundo desabar, ele esteve firme. A única coisa que consegui pensar ao ver o amor tão singelo e paciente que ele tem por Beca foi a passagem de 1 Coríntios (13, 4-7) ?O amor? Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.?
Que obra linda e magnífica. Espero ter a oportunidade de ler outras obras dessa autora que já ganhou o meu coração.