O Peregrino

O Peregrino John Bunyan




Resenhas - O Peregrino


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Fefis310 09/10/2024

Uma alegoria...
É uma narrativa simples, com personagens que retratam a jornada de um cristão, suas batalhas, dificuldades, conquistas, experiências, recomendo demais, principalmente para quem está em busca de conhecer e entender mais essa jornada afim de chegar a glória, assim como para aqueles que precisam voltar um pouco o caminho e se encontrarem novamente na graça de Deus.
Mantenham a chama acesa, e continuem a caminhada até chegar em Cristo, é difícil, eu sei, mas vai valer a pena!
comentários(0)comente



_rocharafael 15/07/2024

A alegoria da Caminhada Cristã!
Um livro simplesmente incrível! Sempre achava que era mais um livro superestimado, mas na realidade, após terminar ele vi a sua preciosidade que perdura por séculos!

John Bunyan, ao retratar realidades e conflitos reais durante a caminhada cristã como personagens que interagem diretamente com o personagem principal, dá um visual único à história com uma narrativa de progresso constante e altamente dinâmico e relacionável com o leitor da obra.

A única crítica que tenho é a versão que li, que muitas vezes, nos comentários no rodapé, dá spoiler sobre a continuidade da obra e à linguagem extremamente formal que muitas vezes fica muito dificultosa a interpretação da passagem, tendo que ter um esforço a mais em certas partes da história. Porém, nada disso tira o brilhantismo dessa obra magnífica que representa de maneira esplendorosa a jornada de um cristão em direção a Cidade Celestial!
comentários(0)comente



Duss 15/06/2024

Me atrevo a dizer que foi a minha melhor leitura do ano, se não, uma das minhas melhores leituras da vida. É um livro que traz várias analogias bíblicas, para narrar a peregrinação de um cristão, tem uma visão calvinista, o que não me atrapalhou a ler nenhum pouco, quando em todos os aspectos levei para a minha percepção bíblica. Em todos os capítulos cada indivíduo pode ser tocado em sua alma de várias formas, o levando a meditar e refletir sobre qual maneira temos peregrinado na vida, aliás, somos peregrinos. Considerações finais: todos deveriam ter a experiência de ler esse livro um dia(se possível, mais de uma vez).
comentários(0)comente



Amanda Souza 29/03/2024

Sensacional
Primeiramente, é de grande importância reconhecer que Bunyan foi um exemplo muito grande de verdadeiro cristão. Essa edição é ótima, pois os comentários deixam nítido como Bunyan amava a Deus de todo o seu coração, o mesmo foi preso por anos porque se recusava a deixar de pregar o evangelho e isso é de se admirar, é de se espelhar.

O peregrino conta a jornada de um homem que nos é apresentado como "Cristão", que basicamente sou eu e você que em um determinado momento reconheceu que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e que decide trilhar essa jornada (que não é nada fácil) mas também que é e será vencida pela força que nos é concedida por aquele que tanto nos amou.

Lançado em 1678, e falado/conhecido até os dias de hoje, O peregrino pode ser considerado um manual de como devemos viver, como devemos caminhar na fé, na humildade e na esperança todos os dias de nossas vidas, tendo apenas um objetivo "o paraíso/o céu/a cidade celestial".
Há muitas referências bíblicas, dezenas e isso já é de grande importância. A gente se vê muito no Cristão durante a leitura, é literalmente a vida de um Cristão; não somos santos, mas buscamos santidade porque Deus nos convida a sermos santos, até porque seu maior desejo é ter os seus filhos todos consigo. As alegorias de Bunyan nos mostram que somos trabalhados diariamente através de provas e situações que passamos e tudo isso nos molda para um dia enfim contemplarmos a glória do Senhor de pertinho. Uau! Essa leitura foi sensacional.

Obs: relutei muito em ler, pois o começo tem muitos comentários, introduções e eu não esperava tudo isso (assuntos complexos). Foi difícil, mas essa edição me surpreendeu muito, a história ao todo é de fácil entendimento e nos prende muito, recomendo.

"Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". (1 Coríntios 2:9).
comentários(0)comente



Thaise.Camargo 12/02/2024

Confesso que demorei quase um ano entre idas e vindas deste livro.

A história é boa, nos faz pensar em que tipo de cristão realmente somos e as etapas que acabamos passando em nossa jornada. Porém achei a forma de escrita por ser um livro antigo bem massante.

Vale a pena a leitura? Sim, porém no meu caso foi uma leitura demorada
comentários(0)comente



Amanda.Bandoch 16/07/2023

Uma alegoria fascinante.
Não vou mentir, levei quase dois messes para ler os quatro primeiros capítulos desse livro, considero o começo dele extremamente devagar, porém, quando você se esforça, apartir do sexto capítulo, você começa a se importar com o principal, cria empatia por ele, e dessa forma, você acompanha a história dele e tem capacidade de entender seus sofrimentos e posicionamentos, o quê é impressionante levando em conta que quando o livro foi publicado ( século XVII). Simples e instigante, uma das melhores leituras desse ano, com certeza.
comentários(0)comente



Erick Vinícius 21/06/2023

Uma boa alegoria
O livro é uma alegoria da caminhada cristã, ela também faz alegoria com princípios e passagens bíblicas. A leitura é agradável, essa edição em particular tem comentários e esses ajudam a entender melhor o que o autor quis realmente disser e representar. Particularmente não foi sempre que gostei do comentário acho que ele atrasava a leitura. Em suma é uma excelente leitura.
comentários(0)comente



Michele.GaviAo 16/06/2023

Um livro que nos transporta por toda uma trajetória de luta para se manter santo em meio a um mundo caído. Uma história que nos impulsiona a olhar pra Cristo e entregar tudo em suas mãos.
comentários(0)comente



Ale 31/05/2023

Achei um livro muito bom, assumo que demorei para terminar ele mas ainda sim foi uma ótima experiência, recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Isabela Belaa 27/05/2023

Uma alegoria maravilhosa...
O livro começa com uma poesia com rimas. Amo tudo isso ??
O livro traz a história de Cristão, um peregrino rumo a Cidade Celestial. Numa alegoria fantástica, o autor retrata desde de o encontro com o Senhor até o fim da caminhada do homem. O livro é incrível, leitura obrigatória a todos.
comentários(0)comente



Josue.Siebra 04/04/2023

A utilização da alegoria na escrita de Bunyan deixa a leitura muito prazerosa. As aventuras vividas por Cristão retratam, de maneira categórica, os desafios enfrentados por nós, durante nossa caminhada com Cristo.
comentários(0)comente



Paula1735 14/12/2022

Perfeito
Um livro tão lindo e belo, jma riqueza tanto nas ilustrações como na escrita, o autor realmente muda com sutileza cada personagem.
comentários(0)comente



Fer 20/08/2022

A Viagem do Cristão à Cidade Celestial é um livro alegórico cristão de 1678 escrito pelo inglês John Bunyan. É considerado uma das obras mais significativas relacionadas às práticas teológicas e religiosas na literatura inglesa.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR