Morte na Mesopotâmia

Morte na Mesopotâmia Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Morte na Mesopotâmia


1378 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


ngabrielly 05/05/2024

"Começo de uma jornada"
Como meu primeiro livro da Agatha Christie, eu aproveitei bastante, li mais devagar e achei a escrita da autora fascinante, o final não foi uma grande surpresa mas gostei. ?
comentários(0)comente



duda zancoper 03/05/2024

O crime perfeito
A enfermeira Amy é contratada por um arqueólogo para cuidar de sua esposa durante uma expedição à Mesopotâmia. Segundo ele, sua linda esposa está tendo visões e afirma que está em perigo. O que ninguém espera é que, por trás de sua "loucura", Louise pode ser a pessoa mais lúcida da expedição.
Eu gostei muito desse livro, ele é muito fácil de ler e grande parte dos personagens são simpáticos e amáveis, isso pra mim foi muito legal porque normalmente, em livros de romance policial, todos os personagens são insuportáveis.
Acho que faltou a Agatha Christie mencionar alguns detalhes que ao meu ver seriam importantes pro leitor conseguir abrir mais possibilidades para a resolução do crime.
Recomendo que quem for ler preste bastante atenção na planta da casa que tem no começo do livro, pra entender melhor as movimentações que em grande parte das vezes dependem da localização para a sua compreensão.
Recomendo demais, Agatha amassou nessa!
comentários(0)comente



Mikaelen.Bezerra 01/05/2024

Muito bom!!
Se alguém me perguntasse qual o estilo de escrita da Agatha eu daria para ela esse livro como exemplo, pois aqui a autora faz tudo que a deixou tão famosa por ser a rainha do crime. A fórmula é a mesma, uma pessoa é assassinada e a suspeita sobre quem seria o criminoso recai sobre o grupo do qual a vítima fazia parte. Clássico. Um clássico bem executado.

O assassinato é muito intrigante, porque parece realmente um crime impossível, já que durante o livro todo é realmente muito difícil visualizar como poderia ter acontecido. E quando Poirot começa a investigar e tentar recriar os passos do assassino, fica mais complicado ainda.

Os personagens tem uma dinâmica bem interessante. Uma tensão entre eles que deixa o clima do ambiente ainda mais pesado e intenso do que já estava por conta do crime. E isso foi outra coisa que eu gostei muito. A ambientação da "casa" que eles estão é muito bem feita. Podemos praticamente sentir toda aquela desconfiança no ar, junto como medo, ou de o assassino realmente estar entre eles, ou, de ter seus segredos descobertos (já que aparentemente todos nesta história escondem alguma coisa).

Agora, as coisas que eu não gostei foram, primeiro: o racismo e a xenofobia escancarados que a Agatha tinha para com aquelas pessoas. Os comentários dela aqui são muito absurdos e desnecessários e que querendo ou não acabaram me incomodando durante a leitura. Óbviamente eu levei em consideração a época e o lugar em que o livro foi escrito, mas ainda assim me incomodou. A outra coisa, agora relacionada diretamente a história que me incomodou im pouco, foi algumas incongruências que achei difícil de engolir relacionado ao assassino(a). Teve algumas coisas meio forçadas, mas nada que me tirasse muito da história. Mas tirando isso o final é realmente muito bom e me deixou embasbacada e óbviamente me sentindo uma completa trouxa. Desses últimos cinco livro que eu li da Agatha, esse para mim foi o melhor e com o final mais satisfatório.

Portanto, tirando as falas preconceituosas e alguns exageros, o livro é muito bom, com um mistério muito bem feito e bem amarrado, além de bem intrigante. Recomendo.
comentários(0)comente



Thatiane.Andrade 29/04/2024

A Rainha dos Mistérios
Me agrada muito a forma simples com que a Agatha escrevia, quase como se história estivesse sendo contada sem muita pretensão e, do nada, ela desse um golpe de mestre.

Não há mais elogios possíveis ao Poirot da minha parte, mas que coisa boa poder ver esse personagem e me encantar por ele de outro ponto de vista. A capacidade de trazer frescor a um velho conhecido é algo deveras singular.

Gosto da escrita objetiva que ela assume através da enfermeira, não que os pontos de vista vindos do próprio Poirot deem mais pistas da conclusão, mas é interessante observa-lo da ótica de alguém de fora, que age praticamente como o leitor no contexto. Delicioso.

Há de se ressaltar o tanto que a Agatha tem predileção para dar as soluções mais simples logo após apresentar como possibilidade os cenários mais fantásticos possíveis. A ponto de fazer-nos sentir meio idiotas ao não ter enxergado a resolução antes.

Ah, como eu gosto dessa mulher. Como eu gosto do detetive Poirot. Tão genial e brilhante quanto sua criadora.
comentários(0)comente



Camily.Prado 26/04/2024

Surpreendente
O começo do livro é bem enrolado, mas a partir do momento que ocorre o assassinato a história se desenrola de uma maneira muito fluida. Apesar disso, detestei a linguagem da enfermeira, não sei, talvez tenha levado muito para o lado pessoal as expressões que ela usava, principalmente ao se referir a estrangeiros, realmente detestavel, por isso as 3 estrelas. Mas em relação a historia e ao plot, esta no nível Agatha Christie. Talvez por causa da linha temporal, eu possa reler "assassinato no expresso do oriente."
comentários(0)comente



willherondale 24/04/2024

Decepcionante
Normalmente oq me faz gostar dos livros da Agatha Christie são os plots e não a história em si, mas com esse foi o contrário kkkkk achei o plot horrível e previsível mas o decorrer da história boa
comentários(0)comente



aline 20/04/2024

Agatha Christie segue sendo uma das minhas escritoras favoritas, mais um livro incrível dela!!
O começo da história é lento, mas depois do capítulo 10 fica muito bom. O mistério que tem é fascinante, é uma história que prende demais, criei várias teorias que não estavam certas kk
O plot é outro nível, eu realmente não esperava esse final, foi chocante em vários níveis.
Amei demais!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



natcalderini 19/04/2024

Morte na Mesopotâmia foi o primeiro livro que li de Agatha Christie que é narrado por uma mulher sobre 1 caso de assassinato em que Hercule Poirot auxilia.

O livro se passa antes do livro "O assunto no expresso Oriente",achei interessante nesses dois como Agatha colocou suas viagens ao Oriente, e nesse em uma escavação arqueológica no qual uma mulher é assassinada dentro de seu próprio quarto.

Como sempre,um livro de suspense policial simples e gostoso de ler,que me fez mergulhar em tentar descobrir quem é o assassino.
comentários(0)comente



Natália 14/04/2024

Acho que esperava um pouco mais
De início bem lento, e uma grande demora até ocorrer o assassinato, fiquei um pouco entediada, não vou negar.
Gostei mais do que um corpo na biblioteca, porém matei a charada logo no início, meu maior suspeito realmente era o assassino, não da forma como eu achei que o crime tivesse acontecido, e essa parte sim me surpreendeu.
Claro que a escrita é incrível, e por alguns momentos a autora me fez levantar uma leve suspeita sobre outra pessoa mas sempre me mantive confiante no meu suspeito principal.
comentários(0)comente



Claudia Heleno 12/04/2024

Livro trás a narrativa de uma enfermeira que é contratada mulher junto com um grupo de uma expedição arqueológica, qdo ela se depara com um crime.

Livro bom Leitura simples .
comentários(0)comente



08dudssss 07/04/2024

10/10
Muito bom a rainha do crime não erra uma, juro que final foi esse não esperava sério.
Única coisa que em irritou foi a enfermeira se achando super cúmplice do Poirot.
comentários(0)comente



jsmuniz 04/04/2024

É Agatha Christie né...
História incrível e surpreendente. Final totalmente plausível e criativo. O livro te prende do início ao fim, e não precisa ser grande para contar uma história de forma bem contada. Padrão qualidade Agatha Christie, a rainha do crime S2. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Nelson 31/03/2024

Resenha
Que história incrível, fiquei preso do começo ao fim do livro, acho que um dos meus favoritos de Agatha.
comentários(0)comente



Helaina 27/03/2024

Definitivamente não é um dos meus favoritos
Eu adoro um bom mistério, mas lendo mais esse romance da Agatha Christie com o detetive Poirot como protagonista, percebo que nem toda forma de desenvolver um romance policial me agrada. Eu gosto de seguir os detetive, ver a análise das evidências, e esse livro é uma sucessão interminável de entrevistas com os suspeitos. Em certo ponto me vi cansada de ler tanta conversa.

Esse fato, entretanto, é totalmente coerente com o desfecho da história. Quando Poirot fez seu discurso característico apresentando a solução, compreendi por que tanta conversa e tão pouca análise. A trama é muito bem fechada, explicada e tem boas surpresas até a última página. Mas, pelo que percebi ao longo da leitura, não é meu tipo preferido de romance policial, o que não faz a obra ser ruim. Apenas tem um público específico que com certeza irá apreciar bem mais que eu.

Algo inesperado para mim nesse livro foi meu incômodo com os comentários machistas, tanto por parte dos homens quanto das próprias mulheres. É totalmente pertinente para a época em que foi escrito, e eu imaginei que estaria preparada para isso, mas mesmo assim, me incomodou.
comentários(0)comente



1378 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR