Mulheres negras não deveriam morrer exaustas

Mulheres negras não deveriam morrer exaustas Jayne Allen




Resenhas - Mulheres negras não deveriam morrer exaustas


115 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Cristiana 05/11/2024

As vezes a gente só queria viver, sem ter que lutar
Um livro pouco conhecido e que trás uma história que tantas negras conhecem
A cobrança de ser a melhor profissional, a esposa ideal, a amiga leal, estar sempre perfeita , ser assertiva e nunca parecer raivosa
Uma vida marcada por perder e ceder
Uma vida que cansa

Nos deixa exausta
comentários(0)comente



Jhully.Rodrigues 25/10/2024

Um livro captador que me fez pensar muito em como lido e vejo muitas coisas ao meu redor. Uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Maria 18/10/2024

Mulheres Negras Não Deveriam Morrer Exaustas
Cara, gostei bastante dessa leitura, as conversas entre a dupla eram as minhas favoritas, gostei das reflexões sobre relacionamento, no fim, realmente não tem certo ou errado, tem o que funciona ou não p vc.
comentários(0)comente



Stela 15/10/2024

Acho que eu esperava uma outra coisa deste livro, mas gostei do que encontrei. Achei interessante a questão da família multirracial e dessas implicações nos EUA.
comentários(0)comente



Cyn | @booksdacyn 27/09/2024

Mulheres negras não deveriam morrer exaustas
Tabitha Wlaker recebe a notícia que está com os dias contados para poder engravidar. Daí começa a busca para poder realmente dá um nome e saber os planos de futuro com Marc seu atual namorado, além de passar por pressão em relação a promoção para Sênior, drama familiar e alguns com as amigas.

De forma geral considerei o livro bom, agora, meses depois de lido que fui buscar sobre e vi que tem sequência nos EUA, mas ainda não foi lançado no Brasil, porém achei algumas coisas apressadas e realmente o final ficou em aberto, o livro tinha tudo para ser brilhante, mas faltou-me algo que não sei explicar bem.

Lembro que escrevi mais com indignação dos plots que ficaram sem respostas, tentarei ler as sequências em inglÊs mesmo quando tiver um tempinho.

No mais, um livro bom que dá para ler em um final de semana.
comentários(0)comente



Brokengirl 18/09/2024

Grata surpresa!
Esse livro foi uma surpresa muito interessante, gostei como Jayne Allen conduziu esse romance e desenvolveu o arco da protagonista. Li no físico, mas fico feliz que esteja no Kindle Unlimited e mais pessoas possam ler e refletir sobre racismo e desigualdade de gênero.
comentários(0)comente



heloisanasct 27/08/2024

Gostei.
O livro é claramente uma abertura para um segundo, mas a leitura é fluida e interessante.
Não tem como não se identificar com a Tabitha e seus problemas diárias sendo uma mulher negra.
A autora discorre isso de forme leve, simples e direta, sem deixar de ter certo humor e verdade.

Gostei muito. Gostaria que a editora também traduzisse os outros dois livros da trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leticiavicx 11/08/2024

Incrível!
Não dá. Preciso começar dizendo que esperava mais, muito mais... Pedi o livro de presente porque amei o título; mas o livro não é apenas o título, né?

Então, se você tá lendo isso esperando uma resenha que diga o quão incrível é este livro, me perdoa; usei do mesmo artifício da autora para te iludir... O livro não é ruim. Mas, sem dúvida, não cumpre sua premissa. E tudo bem também.

Na real, até que cumpre. Se parar para olhar bem, é um livro bem real. A história é muito comum. Nada de extraordinário acontece. Tudo é mais sobre relacionamentos e expectativas do que sobre o cansaço de uma mulher, sabe? Mas (de novo), se parar para olhar bem, o cansaço passa por esses dois pilares, né?

Enfim, a resenha tá confusa e é proposital (talvez). Realmente não sei muito o que pensar sobre esse livro. Pode ser que seja daqueles que te pega quando você menos espera; que você precisa de um tempo para entender de fato. Sei lá. Tô torcendo para que seja isso.

De qualquer forma, a relação entre a Tabby e a Tab é linda ? e faz valer semais a leitura! ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anna4026 21/07/2024

Esperava mais... no fim, a história ficou desconectada e eu não entendi o ponto principal de tudo
a trama não teve muita relação com o título, na minha opinião :o
comentários(0)comente



Bia 13/07/2024

Incrivell, um dos melhores livros que li esse ano, a escrita é leve, fluida, e o livro passa uma mensagem muito bonita, a personagem principal e os personagens secundários são perfeitos e complexos.
comentários(0)comente



Márcia 12/07/2024

Um livro de desenvolvimento
Eu gostei bastante da história, traz debates necessários pra sociedade atual. o principal desenrolar se da a partir da protagonista descobrindo que está com numero reduzidos de óvulos e precisa correr pra ter filhos, mas descobre que não está pronta logisticamente pra isso. é realmente uma loucura que passamos tanto tempo focando no trabalho perfeito e provar potencial e juntar dinheiro que perde o tempo de efetivamente VIVER com os frutos disso.

gosto bastante também de como a traição foi trabalhada, por várias perspectivas diferentes, tanto da filha, como da traída e do traidor, além de em relações com dinâmicas diferentes.

e a avó dela ? como não se encantar com a avó dela!

no geral um livro bom, só esperava mais do final. entendo que a intenção é mostrar um recorte, retratar um momento da vida dos personagens que representam questões reais, cujas soluções são complexas, demoradas e as vezes nem se solucionam. mas eu queria um final mais fechadinho, com conclusão pra pelo menos alguns dos dilemas da história
comentários(0)comente



Fernanda Coelho 03/07/2024

?Nunca devemos morrer de exaustão de tanto tentar atender os desejos dos outros..?

Em alguns momentos a leitura ficou bem chata, mas fiquei feliz por ter insistido nela! ??
comentários(0)comente



JoAo366 25/06/2024

Conteúdo bom mas linguagem meio ruim
Como leva o título dessa resenha do livro, "Mulheres negras não deveriam morrer exaustas", o conteúdo é excelente, evidenciando as máscaras do racismo e da misoginia, bem como as questões de padrões estéticos e saúde mental. Entretanto, a linguagem adotada na minha opinião infantiliza os personagens e situações que mereciam mais seriedade, pois em determinados momentos parecia que eu estava lendo um melodrama adolescente. Porém, o livro me causou boas reflexões e uma perspectiva de vida a qual eu não tenho acesso
comentários(0)comente



115 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR