Luz dos olhos

Luz dos olhos Natalia da Costa




Resenhas - Luz dos olhos


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Priscílla 14/04/2022

QUE LIVRO INCRIVEL
O que dizer desse livro, eu to aqui pensando e pensando e me encontro muito sem palavras.
Ele é um livro grande, mas eu li em 1 dia... ou seja, parei tudo e fiquei lendo, porque nao conseguia parar de ler.. simplesmente.
Mandei várias mensagens para a autora, porque tinha que surtar com alguem haha
Você acha que a historia vai ser de um jeito... mas saiba que vai ter um plot enorme e você vai se surpreender. É aquele tipo de livro que te envolve completamente.
O que eu posso dizer é, vão com tudo... é um livro absolutamente incrivel!
comentários(0)comente



@leiturasdabah 22/01/2022

"MAS TUDO MUDOU, QUANDO VI OUTRA LUZ, SAINDO DE OUTROS OLHOS"
Luzia é uma jovem estudante e exímia bailarina. Vive com a mãe e o irmão no Rio de Janeiro e ainda não se apaixonou.

Um dia enquanto retorna para casa, conhece José Carlos; um envolvente garoto que é futura promessa do futebol brasileiro.

O que inicia como uma amizade, torna-se algo mais quente no decorrer do tempo. Enquanto Luzia está aprendendo a lidar com seus sentimentos e com o que julga ser certo e errado de acordo com suas crenças, sofre duas perdas marcantes : a dança e o namoro.

Desolada e perdida, busca refugio com os familiares em Porto Alegre, quando conhece seu primo judeu Ben, que com sua alegria e espontaneidade, a ajuda a se reerguer.

Luzia decide focar nos estudos. Os anos passam, mas não consegue esquecer o primeiro amor. Quando uma dezena de coincidências surgem, proporcionando ao antigo casal uma segunda chance, ela também reencontra Ben, que se tornou um homem incrível e que inesperadamente, faz seu coração bater mais forte.

"Luz dos Olhos" é narrado a partir de 1996, que nos provoca uma gostosa nostalgia e que também de maneira subliminar, exibe diversas problemáticas da época, que erroneamente eram consideradas como comuns.

Luzia é singular, apaixonante e real. É católica e leva sua fé à sério, então alguns comportamentos que podemos considerar comuns, para ela são errados, e acompanhar seus ideais é muito interessante.

A história me conquistou totalmente após seus 50%, pois foi quando me acostumei com a narrativa da protagonista, presenciei o romance ganhar vitalidade e o crush dos crushes pode mostrar para o que veio ♥️

Ben nos permite vivenciar a mais pura, verdadeira e intensa das paixões, que vai muito além do físico e do previsível. O dilema que ele e Luzia vivem pela diferença de idade, por serem familiares e ainda de crenças diferentes, toma tanto o fôlego, que é impossível desviar os olhos antes de finalizar a leitura.

Foi um romance que me tocou inexplicavelmente, me ensinou de maneira leve sobre o judaísmo e me apresentou um dos meus protagonistas favoritos.

site: https://www.instagram.com/p/CZC_GQivH3t/
comentários(0)comente



Julya.Cristina 05/02/2022

QUE LIVRO?.
UM DOS ROMANCES MAIS BEM ESCRITOS QUE JA LI NA MINHA VIDA. ELE TEM TUDO?
O livro se passa durante 10 anos da vida da personagem de ( 1996 a 2006) e é incrível vê o cuidado da autora com os detalhes temporais, as referências da música, tecnologia e costumes da época. A religião é muito bem tratada no livro, com respeito e seriedade, mostrando os dois lados dela o tempo todo. Um romance que se começa na adolescência, um jogador que no fundo sabemos que é um babaca ? masss quem não ama os errado ne ? Hahahahaha Os anos se passam, ela se cura e quando finalmente se vê livre novo, ela o reencontra e da uma nova chance para eles, mas nem tudo são flores, ainda mais quando ela percebe que esse mundo mágico, mtas vezes pode não ser tão mágico assim?.. muita coisa vai rolar até que ela encontre seu amor de verdade. E eu digo e repito, UM DOS MELHORES ROMANCES QUE JA LI NA VIDA, ATÉ AGORA SEM PALAVRAS PRA EXPRESSAR O QUE EU SENTI LENDO!! LEIAM VOCÊS NÃO IRÃO SE ARREPENDER.
comentários(0)comente



Jess_ 20/10/2022

Luzia, uma menina cheia de vida e com os sonhos a flor da pele, é estudante e bailaria. José Carlos, um menino forte e o futuro do futebol brasileiro, que tem um caminho brilhante pela frente. Até que ao voltar para casa depois de um dia triste, Luzia encontra José Carlos, e os dois entram em uma conversa acalorada, se conhecendo cada vez mais, ao se despedirem José disse que voltaria, e desde então sempre volta e conversa com a mesma, joga com ela e se mostra um verdadeiro príncipe encantado. Apesar de o mesmo falar coisas estranhas e ter atitudes suspeitas, o interesse de Luzia em José se torna cada vez maior, mas isso não vai durar muito.

Só que em uma aula, Luzia sofre um acidente e acaba sendo impedida de dançar, a mesma fica sem rumo já que a dança era tudo o que ela tinha de mais precioso. A única coisa que lhe sobrou foi o seu namoro com José Carlos, pelo qual a mesma se agarrou nele a qualquer custo, mas isso também é lhe tirado, quando ele termina com ela e a troca por outra menina mais nova que ela.

Agora sem nada a que ela possa segurar, a mesma decide viajar e visitar seus familiares em Porto Seguro, chegando lá encontrou e amor e refúgio de que precisava, e conheceu Ben um garotinho de 6 anos que apesar de ser tão novo, a trouxe de volta a vida com poucos conselhos e a fez brilhar novamente.

Só que anos depois, Luzia reencontro José Carlos, e o mesmo está disposto a mudar e a querer de volta, a mesma não se dá por convencida, mas ainda sim dá uma chance a ele já que não pode enganar a si mesmo e mentir dizendo não sentir mais nada por ele. Só que novamente, seu destino é colocado em jogo quando em outra viagem Luzia reencontra Ben, mas agora ele não é mais o menininho de 6 anos e sim um homem, e ao olhar para ele sentiu coisas que não imaginava nunca sentir, nem achou ser possível. Agora Luzia vai precisar lidar com os problemas do seu amor passado, e saber lidar com os sentimentos novos que vieram à tona em seu coração.

Eu não esperava por tanto, o livro é simplesmente maravilhoso, e entrou para lista dos melhores livros que li esse ano. Depois dos 50% tudo melhora, a escrita fica impecável, a narrativa mais fluída, os acontecimentos desandam, e mais coisas começam a entrar em jogo. No começo não estava me envolvendo tanto, mas ao avançar fiquei feliz por ter insistido, se não estaria perdendo muito de conhecer essa obra sensacional e tocante.

Me identifiquei com Luzia na maior parte do livro, principalmente por seus princípios, muitas coisas que para nós pode ser normal ser feito, para ela era quase o 🤬 #$%!& mulo e jamais deveria ser feito. Posso dizer que é uma obra sensível e de muitos aprendizados, Ben é um amorzinho, sou apaixonada por ele e quero um desses pra mim, é um boy que nós bookstans sonhamos todos os dias.

A obra nos ensina como segundas chances são importantes, mas muitas vezes se não forem aproveitadas de maneira correta podem vir a trazer mais mágoas, e cada vez piores. Nos mostra como devemos saber respeitar nosso espaço e saber a hora de ir embora, se uma pessoa não sabe respeitar seus limites, ela não te ama de verdade. O amor está nas mínimas coisas, e acredito fielmente que ele suporta muitas coisas, principalmente a paciência, se uma pessoa te ama estará disposta a te esperar e ser paciente com suas limitações, pois sabe que passaram por isso juntos, mas se uma pessoa te pressiona e não te entende, não te prioriza, ela não é pra você.

Mostra o quanto amor respeitoso é importante, um amor maduro e paciente. É sempre bom termos amores que não nos pressionam e sentir o mesmo, ou a amar rápido. Amores que entendem que nossa linguagem é diferente e nosso modo de se expressar também, e essa pessoa entende isso e aguarda pacientemente por você, é ainda mais lindo de se ver. Um amor que não é afobado e cheio de cobranças, e sim um amor puro, com entendimento e cumplicidade.

O quanto amor não é apenas um se casar, morar junto, e relações sexuais. O amor é cumplicidade, é lutar um pelo outro todos os dias, é valorizar até aquele beijo rápido na testa, é o amadurecimento conjunto, e acima de tudo ver a beleza nos pequenos detalhes que o amor pode oferecer. Ame alguém em toda sua totalidade.
comentários(0)comente



Italo Bernardo | @wesleyliterario 26/09/2022

"Às vezes me vinha uma dor que não era somente saudade. Ela me fazia sentir que, depois dele, não haveria mais ninguém, e isso era quase um castigo. Uma corrente que eu arrastava, tão presente e pesada em minha vida."

Com uma carreira promissora na dança, Luzia é uma garota meiga e cheia de sonhos. Nessa época ela conhece o jogador José Carlos, uma grande promessa do futebol. Logo ficam juntos até ele a deixar por uma garota bem mais jovem, isso no momento que Luzia lida com as consequências de o acidente que colocou fim em sua carreira. A vida seguiu, e tempo depois ela conhece alguns parentes judeus e entre eles está o Ben, que mesmo sem notar ajuda Luzia em certos processos pessoais. Então, um reencontro com José Carlos acontece, e ele só deseja uma nova chance, mas será que valeria a pena tê-lo outra vez em sua vida?

Um romance avassalador, daqueles que nos conectamos de modo profundo com os personagens e a história. Acompanhar essa jornada com tantos detalhes, sentimentos, me deixou encantado, me emocionei com o amadurecimento da Luzia.

Natalia da Costa construiu uma história recheada de descrições que fazem toda diferença, pois podemos acompanhar a passagem do tempo através da tecnologia, referências musicais, costumes, é uma delícia sermos inseridos nessa atmofera que desperta tantas memórias.

O enredo mostra como o amor pode transpor quaisquer barreiras e que não vale a pena insistir em "amores" que nos fazem mal. Luzia passou a vida buscando entender seus sentimentos, vê-la compreender a si mesma e seguir seu coração foi inspirador e tocante, pois o leitor tem acesso a todos os receios e dúvidas da personagem.

A autora escreveu, de modo brilhante, uma narrativa carregada de emoções reais, além de ter construído tudo de maneira sólida e intensa. O enredo arrebatador dessa obra nos apresenta um romance encantador que deixa nosso coração quentinho, nos fazendo sorrir com um lindo e surpreendente final.

"...amor não é história. Amor é presente. Bic e deve viver todos os amores que a vida lhe trouxer."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aryane 30/05/2022

Pela luz dos olhos teus...
Neste romance Luzia conhece José Carlos aos 16 anos, um rapaz jovem e bastante promissor no mundo do futebol. Eles iniciam um namoro, no qual ela se envolve intensamente, é seu primeiro amor. A dança e o rapaz dividem toda a paixão que Luzia carrega dentro de si. Até que ela lesiona o pé em um acidente se vendo obrigada a largar a dança, ao mesmo tempo eles terminam o namoro . Foi tudo muito doloroso, então Luzia viaja para Porto Alegre para visitar alguns parentes, nessa viagem ela conhece Ben, um menino judeu de 6 anos, que inesperadamente lhe devolveu o rumo da vida com um sábio conselho.

Este é apenas o começo, muitas emoções vão rolar. O leitor poderá acompanhar toda a vida de Luzia, seu crescimento, estudos, relacionamentos... Enfim, a personagem vai ter uma baita evolução, caracterizando o tipo de romance que eu mais gosto que é o "Bildungsroman" (romance de formação).

Outro aspecto que eu gostei, foi o fato de Luzia ser católica e os parentes de Porto Alegre são judeus, então há uma convivência entre as duas religiões no livro, e a Natalia escreveu isso de uma forma tão leve, tão interessante e respeitosa, eu amei mesmo!

Com essa leitura eu pude refletir que nem sempre o caminho mais fácil é o mais acertado; que precisamos refletir muito sobre quem somos e o que realmente queremos, pois somente assim poderemos seguir em frente e correr atrás dos nossos sonhos. Se vocês lerem o livro vão descobrir isso e muito mais. Me contem nos comentários se ficaram com vontade de ler esse livro.
comentários(0)comente



Bookcase of laura 05/03/2022

Surto atrás de surto
Li em 2 dias. Nunca tinha odiado um personagem tanto na vida como o interesse amoroso da protagonista, mas graças a Deus ela teve o final que merecia. Gostei muito da escrita, só deixaria os capítulos menores.
comentários(0)comente



Karol 15/03/2022

Livro mais que perfeito ? amei demais
 A paixão de Luzia é ser bailarina, a dança se tornou algo  muito especial para ela ao longo de sua vida. Com 16 anos teve seu primeiro  amor José Carlos, um jogador de futebol, que desde cedo já estava com a carreira decolando, o rapaz é um pouco mais velho que ela. 
 Parecia que estava tudo perfeito em sua vida, até ter um acidente, machucar o seu pé, e não poder mais dançar. No momento em que ela mais  precisava de seu namorado ele a dispensou para ficar com outra. 
 Luzia estava abalada, sofria com seus problemas na dança, e por ainda amar seu ex. Foi em uma viagem para visitar seus primos em Porto Alegre que Luzia conheceu Ben, um um menininho judeu 6 anos mais novo que ela, que conseguiu ajudá- la com sua amizade a tentar recomeçar sua vida, Ben era inteligente e lhe deu conselhos do qual ela nunca esqueceu.
 Os anos se passaram e Luzia recomeçou  sua vida, porém acaba se reencontrando com José Carlos, e todos os sentimentos entre eles surgem novamente.
 Em outra viagem a Porto Alegre Luzia vê Ben novamente, agora um rapaz lindo e formado, quando ela o reconheceu parecia que seu coração reviveu novamente, aquela angústia e sentimentos ruins sumiram, depois de ficarem amigos ela percebe que esse sentimento vai muito além da amizade.
 Então Luzia fica dividida entre José Carlos que estava em um relacionamento de brigas onde ela não era muito feliz, porém ele ainda era o homem de seus sonhos. E Ben, que mostrou o verdadeiro significado do amor para ela, um amor puro. 
 Ben é um romântico incurável, que desde criança já sabia que conheceu sua alma gêmea. Ambos terão que passar pelo obstáculo da religião, já que Luzia é Católica, e a família de Ben quer que ele se case com uma moça que compartilha suas crenças. 
 Esse livro é simplesmente perfeito, desde o início leva ao leitor a conhecer um misto de emoções. Eu não gostava do relacionamento dela com o José Carlos, e estava torcendo para a personagem cair na real.
 Ben me ganhou desde o primeiro instante que apareceu, e eu me apaixonei demais por ele mais velho, conhecer esse personagem me trouxe uma grande alegria, ele é único. Esse romance me faz torcer muito por esse casal, o que mais gostei no livro é que conhecemos a história toda de Luzia, desde o início de sua adolescência ao início de sua vida adulta, isso traz um conforto ao leitor, pois parece que conhecemos ainda mais a personagem.
comentários(0)comente



Livros17 24/08/2022

Eu aameeii
Com uma escrita fluida e maravilhosa a autora nos traz uma obra linda, emocionante, apaixonante e com lições de vida, fé e amor.

Fiquei impactada com a narrativa e com a estória da vida de Luzia. Torci por ela o tempo todo e me impressionei com a determinação que ela tem de focar nos seus estudos e ir atrás dos seus sonhos mesmo quando tudo estava desabando sobre ela.

Eu super amei essa leitura e se eu fosse você leria porque é um livro que vale demais cada capítulo lido.
comentários(0)comente



Lana 20/08/2022

Espero ser a luz dos olhos de alguém
Livro: Luz dos olhos
Autora: Natália da Costa

Uma história muito gostosa, conhecer a Lúcia foi incrível, suas dúvidas, escolhas, reflexões e amores.
Enredo bem delineado. Personagens bem construídos.
Adorei o estilo de escrita da autora.

"Chorar escondida, chorar sozinha... Aquela não foi a única vez que aconteceu. Desde que eu decidi por ele, por nós dois, pela nossa família e deixar partir o amor que eu e Ben poderíamos construir, eu passei a chorar escondida porque tudo aquilo era pesado. Tentando sustentar nosso mundo nas costas, como Atlas. Tentando amadurecer aquele amor sozinha. José Carlos não percebia."

Eu recomendo ?!
comentários(0)comente



Grazi 23/05/2022

Maravilhoso!
O livro nos conta a história de Luzia, uma moça muito inteligente e dedicada que sonha em ser bailarina. Após um acidente, Luzia se vê impedida de dançar e ao mesmo tempo deixada de lado por seu namorado, encontra em uma viagem, na companhia de um jovem, o que precisava ouvir para seguir em frente.

A protagonista é sem dúvida alguma a personagem pela qual nos apegamos logo de cara. Ao menos eu me peguei torcendo por ela, sofrendo, chorando e me alegrando juntinho!

Óbvio que nem em tudo concordei com suas atitudes, mas faz parte. Tive por muitas vezes vontade de dar uns bons tapas em um, ao mesmo tempo que tive vontade de pegar outro no colo, mas...

O livro nos mostra o quanto algumas pequenas decisões podem afetar nossa vida como um todo, ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre como algumas coisas que fazemos nos parecem certas, mas basta nos afastarmos um pouco para ver o tamanho da besteira que estamos fazendo e nem nos damos conta.

Se você ainda não leu "Luz dos Olhos" tenho certeza de que vai adorar! Vai torcer por Luzia e assim como ela vai se encantar pela pureza de Ben e até pelo "jeitão" de José Carlos.

Acredito que pela escrita da autora, que é incrivelmente fluida (o que faz as mais de 500 páginas passarem voando), o livro foi muito rápido de ler e seus personagens uma delícia de acompanhar!

Muito obrigada Natalia por me deixar conhecer Luzia e sua história e poder fazer parte desse momento de sua vida!

Super recomendado!!!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/
comentários(0)comente



Karina 17/02/2024

Coisa linda!
Que grande surpresa esse livro, de uma delicadeza, sensibilidade incrível, escrita poética, estória com bastante regionalismo, muita cultura, imersão no judaísmo, foi ótimo saber um pouco sobre essa religião.
Um amor que transcende... encontro de almas! Sem palavras para dizer o quanto esse livro é magnífico!
comentários(0)comente



Vivian 19/11/2022

BALLET + JOGADOR DE FUTEBOL + PRIMEIRO AMOR + RECOMEÇO = LUZ DOS OLHOS 🩰

Luzia sempre amou dançar mais do que tudo, mas isso passou para segundo lugar quando ela conheceu José Carlos, seu primeiro namorado. Os primeiros meses de relacionamento dos dois tudo foi maravilhoso e lindo como é em todo relacionamento adolescente, mas aos poucos José Carlos vai mostrando quem é verdadeiramente, principalmente por se tornar um famoso jogador de futebol, mas ele só mostra seu verdadeiro eu quando Luzia sofre um acidente e fica sem poder dançar, assim perdendo as duas coisas que mais ama.

O processo de superação pra Luzia é difícil e lento demais, ela não supera ele de forma alguma, chega a ser preocupante esse amor, mas então em uma viagem em família ela conhece Ben, um jovem garotinho irritante que aos poucos vai se tornando um grande amigo e cicatrizando seu coração tão partido.

Anos após todo o acontecido, Luzia acaba reencontro José Carlos, e como coisa do destino o relacionamento volta praticamente de onde parou, e mais uma vez vivem uma eterna lua de mel (com um prazo de validade bem curto), até que Luzia reencontra Ben, que agora já se tornou um homem e se sente totalmente mexida, mas ela ainda é cega de amor por José Carlos.

Mas a questão é até quando Luzia conseguiria suportar esse relacionamento tóxico que vive e viver um verdadeiro amor?

Contém gatilhos e conteúdo adulto.

🩰 "Luz dos olhos" é escrito pela Natália @nataliadacosta.escritora e conta com 531 páginas, um dito calhamaço, e está disponível no Kindle Unlimited.

A escrita da autora é bem descritiva, mas flui tranquilo devido ter uma quantidade de frases mais curtas na leitura, fazendo a gente se envolver demais na história. Demorei um pouco mais do que costumo para ler esse livro devida a carga que ele tem, tive um misto de emoções em diversas situações, passei muita raiva mas chorei um bocado também.

Entre as páginas conseguimos muito bem ver a diferença de um amor doentio para um amor mais saudável. Luz dos olhos é muito mais que uma história de amor, é pura reflexão para como nos mulheres devemos ser tratadas.
comentários(0)comente



bibliotecadamalu 17/08/2022

Amei dms!!!
Aos 16 anos, Luiza conheceu o José Carlos, ela uma bailarina com um futuro brilhante pela frente e ele uma promessa do Futebol Carioca. Tinha tudo para dar certo, mas não foi isso que aconteceu.

Luiza foi trocada por uma menina bem mais jovem e ainda teve de lidar com o fim da sua carreira na dança após um acidente. Um ano depois em Porto Alegre ela conhece alguns de seus familiares judeus, e entre eles, o Ben, um garoto tagarela, curioso e cheio de perguntas que consegue quebrar suas barreiras e a ajudar, mesmo sem saber que fazia isso, ele a ajudou a se curar.

Anos mais tarde, Luiza reencontra José Carlos na Alemanha, ele disposto a entrar novamente em sua vida. Mas esse homem teria realmente mudado? Ele merece uma segunda chance? E o quão prejudicial isso poderia ser para ela e até mesmo para ele?
Após novas frustrações, Luiza volta para Porto Alegre onde novamente o Ben está, não mais um garoto, agora um homem.

?? Esse amor.. esse casal... é tudo tão lindo, tão puro, eles conquistaram meu coração e espero que também conquistem o de vocês! ??
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR