Jess_ 20/10/2022
Luzia, uma menina cheia de vida e com os sonhos a flor da pele, é estudante e bailaria. José Carlos, um menino forte e o futuro do futebol brasileiro, que tem um caminho brilhante pela frente. Até que ao voltar para casa depois de um dia triste, Luzia encontra José Carlos, e os dois entram em uma conversa acalorada, se conhecendo cada vez mais, ao se despedirem José disse que voltaria, e desde então sempre volta e conversa com a mesma, joga com ela e se mostra um verdadeiro príncipe encantado. Apesar de o mesmo falar coisas estranhas e ter atitudes suspeitas, o interesse de Luzia em José se torna cada vez maior, mas isso não vai durar muito.
Só que em uma aula, Luzia sofre um acidente e acaba sendo impedida de dançar, a mesma fica sem rumo já que a dança era tudo o que ela tinha de mais precioso. A única coisa que lhe sobrou foi o seu namoro com José Carlos, pelo qual a mesma se agarrou nele a qualquer custo, mas isso também é lhe tirado, quando ele termina com ela e a troca por outra menina mais nova que ela.
Agora sem nada a que ela possa segurar, a mesma decide viajar e visitar seus familiares em Porto Seguro, chegando lá encontrou e amor e refúgio de que precisava, e conheceu Ben um garotinho de 6 anos que apesar de ser tão novo, a trouxe de volta a vida com poucos conselhos e a fez brilhar novamente.
Só que anos depois, Luzia reencontro José Carlos, e o mesmo está disposto a mudar e a querer de volta, a mesma não se dá por convencida, mas ainda sim dá uma chance a ele já que não pode enganar a si mesmo e mentir dizendo não sentir mais nada por ele. Só que novamente, seu destino é colocado em jogo quando em outra viagem Luzia reencontra Ben, mas agora ele não é mais o menininho de 6 anos e sim um homem, e ao olhar para ele sentiu coisas que não imaginava nunca sentir, nem achou ser possível. Agora Luzia vai precisar lidar com os problemas do seu amor passado, e saber lidar com os sentimentos novos que vieram à tona em seu coração.
Eu não esperava por tanto, o livro é simplesmente maravilhoso, e entrou para lista dos melhores livros que li esse ano. Depois dos 50% tudo melhora, a escrita fica impecável, a narrativa mais fluída, os acontecimentos desandam, e mais coisas começam a entrar em jogo. No começo não estava me envolvendo tanto, mas ao avançar fiquei feliz por ter insistido, se não estaria perdendo muito de conhecer essa obra sensacional e tocante.
Me identifiquei com Luzia na maior parte do livro, principalmente por seus princípios, muitas coisas que para nós pode ser normal ser feito, para ela era quase o 🤬 #$%!& mulo e jamais deveria ser feito. Posso dizer que é uma obra sensível e de muitos aprendizados, Ben é um amorzinho, sou apaixonada por ele e quero um desses pra mim, é um boy que nós bookstans sonhamos todos os dias.
A obra nos ensina como segundas chances são importantes, mas muitas vezes se não forem aproveitadas de maneira correta podem vir a trazer mais mágoas, e cada vez piores. Nos mostra como devemos saber respeitar nosso espaço e saber a hora de ir embora, se uma pessoa não sabe respeitar seus limites, ela não te ama de verdade. O amor está nas mínimas coisas, e acredito fielmente que ele suporta muitas coisas, principalmente a paciência, se uma pessoa te ama estará disposta a te esperar e ser paciente com suas limitações, pois sabe que passaram por isso juntos, mas se uma pessoa te pressiona e não te entende, não te prioriza, ela não é pra você.
Mostra o quanto amor respeitoso é importante, um amor maduro e paciente. É sempre bom termos amores que não nos pressionam e sentir o mesmo, ou a amar rápido. Amores que entendem que nossa linguagem é diferente e nosso modo de se expressar também, e essa pessoa entende isso e aguarda pacientemente por você, é ainda mais lindo de se ver. Um amor que não é afobado e cheio de cobranças, e sim um amor puro, com entendimento e cumplicidade.
O quanto amor não é apenas um se casar, morar junto, e relações sexuais. O amor é cumplicidade, é lutar um pelo outro todos os dias, é valorizar até aquele beijo rápido na testa, é o amadurecimento conjunto, e acima de tudo ver a beleza nos pequenos detalhes que o amor pode oferecer. Ame alguém em toda sua totalidade.