Karini.Couto 05/04/2022Fabíola Simões conseguiu me arrebatar com esse enredo. Uma obra necessária, real, e que transborda emoções diversas de suas páginas. A sensação que tive em inúmeros momentos, principalmente nos textos de título "Amnésia" e "A mamãe é meu remédio", que foram textos que pude me indentificar demais. O primeiro fala sobre não se reconhecer, trazendo reflexões sobre nossas escolhas.
"Apesar de tudo, essa é a melhor versão da sua história. E pode ser uma bênção se você compreender que não é porque o caminho está difícil que ele está errado...".
E o segundo texto que menciono; quem me conhece, sabe o quanto a maternidade é importante e foi um divisor de águas na minha vida, tendo sido mãe pela primeira vez aos 16 anos (hoje tenho 37), Fabíola consegue retratar em poucas palavras, muito do que sinto com relação aos meus filhos e a maternidade.
"Espero que na jornada da vida você venha a beber da fonte onde tudo começou. Que encontre em mim seu vínculo com a infância e tudo o que ela representa; o refúgio onde poderá se mostrar imaturo, brincalhão ou muito resmungão, independente da idade que tiver. Acima de tudo, estarei atenta para que jamais perca a ligação com o menino que existia aí dentro. O menino que brincava, corria, colecionava sonhos. O menino que me abraçava e dizia: "A Mamãe é o meu remédio".
A obra é dividida em quatro partes, e podemos ver marcados em seus textos sentimentos que marcaram nossa infância, sentimentos com relação a maternidade, sentimentos com relação a nós mesmos, sentimentos que ainda virão, entre outros. São muitas reflexões que as palavras de Fabíola nos levam, e mais uma vez, uma que me marcou, foi sobre as pessoas que vem e vão em nossa vida, e que tudo que vivemos, todas as pessoas que passam pelas nossas vidas, tudo, de forma direta ou indireta contribui para nossa formação, não poderia concordar tanto com isso!
A leitura é fluída, recheada de sentimentos e reflexões. Tenho que parabenizar a Editora pela edição belíssima!
Um livro que vai ficar na memória e estará na minha estante para reler, pois amo reler livros que me marcam! E também compartilhar com meus filhos.
Obrigada por esta obra linda.