O livro que ele perdeu

O livro que ele perdeu Abraão Nóbrega




Resenhas - O livro que ele perdeu


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Gabubooks 07/01/2024

O céu vai continuar ali, azul como sempre.
Que leitura mais linda pra começar o ano! Já tinha o ebook desde o ano passado, mas acabou que só li agora e foi uma surpresa incrivelmente agradável. A escrita do Abraão é leve e fácil de acompanhar, te prendendo no mundinho dele até o final da sua leitura. Os personagens te cativam com facilidade e expõem todos seus sentimentos de maneira a te fazer entender completamente quais são as dificuldades e os sentimentos que estão em jogo!
Recomendo demais, esse livro merece ser reconhecido ??
comentários(0)comente



Marília 16/10/2023

Curto
Bom pra quem gosta de livros com linguagem coloquial.
Achei sem graça, e, enrolado demais.
Não faz o meu tipo de leitura.
comentários(0)comente



Entre1 20/06/2023

O livro que ele perdeu
Bom, gostaria de começar falando que a ambientação e a linguagem com o dialeto nordestino fez com que eu não quiser largar o livro e devorar ele, assim como o Caeu fez com o livro encontrado. Um romance curto e muito cheio de ensinamentos, a forma como foi conduzida a narrativa e como tudo foi esclarecido, deixou meu coração quentinho querendo mais e mais instigado a ler a continuação o quanto antes. A representatividade presente no livro é de uma importância surreal, pois dificilmente vemos nas narrativas romances com pessoas surdas. Simplemente amei... E em breve volto para falar sobre o outro volume.
comentários(0)comente



Lu.Santana 02/05/2023

Pra aquecer o coração!
Neste livro conhecemos Caeu e Manoel, dois homens que se encontram de forma inusitada: através de um livro deixado em uma praia.
Caeu, em uma de suas andanças pela praia acaba encontrando um livro diferente: com a capa adesivada de preto, cheio de anotações e com uma informação do autor para que o leitor, caso quisesse, após a leitura entrasse em contato e "perdesse" o exemplar novamente.
Após uma leitura quase obsessiva, Caeu procura Manuel, o autor, pelo WhatsApp e, em conversas cada vez mais íntimas, os dois acabam se aproximando e criando um laço que pode ser muito maior que o de um fã para com o seu ídolo.
Amei a escrita do Abraão e me diverti imensamente com a leitura. As falas das personagens, a linguagem coloquial e simplicidade do texto me deixaram encantado e extremamente entusiasmado para saber o final do livro e ansioso pelo próximo.
Amei o enredo, as temáticas discutidas de forma leve e o desfecho da história então...maravilhoso!!
Um romance pra aquecer o coração!!!
comentários(0)comente



giovnnafg 23/04/2023

Leitura que aquece o coração ?
Primeiro vamos falar sobre essa indicação da minha querida Jack, que fez eu ler esse babado e fui eu bem inocente ler essa fofura ? me apaixonei pelos personagens e pelo vocabulário que qualquer adolescente usa hoje e que ajuda muitooo a gostar do livro! amei demais e todos deveriam ler!!!
Ser3endipity 23/04/2023minha estante
E sigo não errando nas indicações ??




Sophie 04/03/2023

MARAVILHOSO!!! AMEI DEMAIS!!
"O livro que ele perdeu" é um livro de romance LGBT muito fofo, que conta a história de Caeu, um rapaz que, durante um passeio pela praia, encontrou, de forma inusitada, um livro que estava "perdido". Esse livro estava encapado, o que o impedia de ver a capa e saber do que se tratava.
A princípio sua ideia era se desfazer do livro, mas a curiosidade falou mais alto e ele resolveu abrir o livro, e foi surpreendido por uma dedicatória diferente. O autor (Manoel) dizia que havia perdido o livro propositadamente e que aquele que o achasse e o lesse, também deveria perdê-lo em um lugar que fosse significativo para a pessoa. Também informa seu contato e pede para a pessoa entrar em contato com ele para falar o que achou do livro. Caeu, muito curioso, ficou intrigado e levou o livro, o qual leu avidamente, passando madrugada a dentro com a leitura.
Após terminar o livro, Caeu segue o pedido do autor e entra em contato com ele, surgindo então uma bela amizade entre os dois.
Será que pode surgir algo a mais entre eles?
Uma leitura leve e rápida, porque você não consegue parar a leitura, sempre querendo saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Abraão, de forma leve, fala sobre assuntos relevantes, como preconceito contra pessoas acima do peso e deficientes, assim como a LGBTfobia.
Um livro gostoso de ler e necessário, já que, infelizmente, ainda existe muita incompreensão e descaso sobre esses assuntos.
comentários(0)comente



Ana 02/03/2023

O livro que acabou com minha sanidade mental.
O Livro que ele perdeu: Parte 1 tem uma leitura fluida, muito gostosinha, além de nos fazer refletir sobre vários assuntos que são tão cotidianos, mas ainda assim deixamos passar batido.
Dá para ver quanto o autor se dedicou nele e nos presentou com esse livro incrível.
Super recomendo
comentários(0)comente



Jonas307 28/02/2023

Ai fazia um tempinho que nao sentia o que senti com esse leitura, me deixou tao feliz e com cara de bobinho, uma história linda que começa com um livro (achei essa parte sa história incrível), acho que o livro se passar na Paraíba precisamente na capital colabora muito pelo meu amor afinal é da minha terrinha, e fez me identificar muito com as falas as girias tudo!
Assim como o caue eu engoli o livro nao consegui parar. Eu amei do começo ao fim ja quero ler a sequência.
comentários(0)comente



Matheus.Cascone 22/02/2023

Leitura gostosa e super leve!
O livro é muito gostoso de ler!
Terminei em um dia e meio, de tão interessante e bem escrito, e tem muita reviravolta na trama!
O livro se aprofunda muito na história de cada personagem, e faz a gente se apaixonar demais por cada um deles!
Recomendo demais a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Dear.Manoel.Neto 21/02/2023minha estante
???Caeu e Erika




Juh Ferreira 21/02/2023

Um livro que emociona
Quem nunca fanficou um encontro com um autor que escreveu um livro que amou? Pois é essa é a história desse livro, que apesar de curtinho me arrancou risadas e lágrimas.
Caeu e Manoel viraram meu casal favorito da vida e como não amar Érika e Bruna. Os personagens são incríveis, seus traumas e neuras são tão bem apresentados e trabalhados que em poucas linhas a empatia e a identificação com os mesmos já bate.
Achei maravilhosa a representatividade e adorei ainda mais as questões levantadas referentes ao dano psicológico que uma sociedade preconceituosa como a nossa pode gerar em uma pessoa.
A leveza do livro é outra coisa fora de série, a linguagem informal e cheia de gírias e também as piadinhas entre amigos faz a gente achar que tá no meio de uma roda de amigos ouvindo uma fofoca.
Achei genial a forma com que o autor escreveu e desenvolveu essa história tão linda, tão intensa e que ao mesmo tempo nos deixa leve.
Como Caeu eu tive o prazer de conversar com o autor dessa maravilha e como ele estou passando pra frente esse livro lindo!
comentários(0)comente



Michelle 18/02/2023

Esse livro apareceu pra mim em uma divulgação de leitura em conjunto, imaginei que seria divertido e leve para ler no carnaval e de fato, foi. Uma história fofa, rápida e que mesmo sendo simples foi bem marcante pra mim
comentários(0)comente



Ser3endipity 16/02/2023

A história perfeita para um fanfiqueiro
Foi babado viu! A história já começa com um mistério sobre um livro deixando nos leitores intrigados pra saber mais sobre esse livro e principalmente o autor dele, amei os personagens, a forma como foi retratada as inseguranças deles e o plot incrível do final. Recomendo muito ?
Abraao Nobrega 16/02/2023minha estante
Fico muito feliz em saber que gostou da história ??????


Ser3endipity 16/02/2023minha estante
É incrível!!??




Davi.Dallariva 21/01/2023

Leitura rápida e leve, bom para ler entre livros maiores e dar uma descansada. Gostei da linguagem informal, cheia de gírias; as conversas realmente parecem reais. Faltaram umas vírgulas e acentos, mas nada demais. É bem fofo e divertido.
comentários(0)comente



Vanessa.Liandro 13/01/2023

Ahhh um bom livro!
Minha resenha hoje não será longa e trará uma breve análise de uma leitura que me trouxe sentimentos tão bons. "O livro que ele perdeu" de Abraão Nóbrega é bastante curto, tem apenas 110 páginas, apesar de ser breve é leve e ao mesmo tempo vai tocar em temas muito pertinentes em nossa sociedade.
Com personagens carismáticos e ambientado no nordeste (Em João Pessoa, na Paraíba) esse livro me conquistou logo de cara. As referências literárias ao nosso mundo como bookstan são muitas! Eu como leitora logo me identifiquei com um dos protagonistas, Antônio Carlos ou Caeu (para os íntimos), ele é divertido demais e usa muitas expressões de um leitor louco por livros. Outro ponto muito bacana é a sua amizade com Érika, a interação desses dois é de milhões.
Para finalizar só deixo uma dica: VÃO LOGO BAIXAR ESSE LIVRO NA AMAZON! PLEASE! Vocês não vão se arrepender e garanto que as surpresas virão e serão dignas do seu tempo como leitor.
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR