O livro que ele perdeu

O livro que ele perdeu Abraão Nóbrega




Resenhas - O livro que ele perdeu


41 encontrados | exibindo 31 a 41
1 | 2 | 3


Tham (4 You Books Mania) 24/10/2022

Uma história de amor e muitos mistérios.
Fala aí galerinha, tudo bem com você?

Espero que sim. Hoje, como prometido vamos a resenha do livro que publiquei ontem os 5 motivos para ler que é "O livro que ele perdeu" escrito pelo @autor_abraaonobrega . Preparados?

Você já imaginou um dia encontrar um livro perdido em uma praia da Paraíba e nele o que você sabe é que seu autor deixou-o perdido para que as pessoas lessem e depois o perdessem em outro lugar?

Sim é isso que veremos nas primeiras páginas deste livro. Antônio Carlos, Caeu, vai encontrar esse livro perdido em uma de suas andanças pela praia Manaíra. Lá ele vai se encontrar no livro e como o autor deixa seu contato tudo o que ele quer é conseguir conversar com o homem que escreveu tal livro.

Não sabemos muito da história do livro que ele está lendo, apenas que é mais tipo um relato sobre a vida e momentos da vida do autor. Ele no entanto escreve sobre o grupo LGBTQIA + e esbanja conhecimento na área.

Caeu no entanto é um rapaz que além de sofrer por ser gordo também é gay e parece que as pessoas o julgam a todo momento, por isso, ler aquele livro foi muito esclarecedor para ele.

Então, ele se apaixona tanto pelo livro quanto pelo autor da obra. Para isso, ele puxa assunto com o WhatsApp deixado pelo autor no livro. O que será que vai acontecer? Isso deixo para você que ler esta história.

O livro trouxe muitos assuntos relevantes aos dias de hoje e me chamou muito a atenção. Claro que como uma boa leitora que sou fiquei muito curiosa em saber como é a história do livro de Manoel para entender mais ainda tudo o que ele passou.

Além disso, conhecemos muito sobre como são as coisas no nordeste brasileiro. Outro ponto que vejo como intrigante são as conversas via WhatsApp dos dois, pois tem alguns momentos que não são nos apresentados e ficamos com aquela curiosidade do que o Caeu não leu e se fez desentendido.

Achei muito bacana a forma como o autor escreveu e confesso que me deu muito mais curiosidade em saber o dia do encontro dos dois pessoalmente. Que você vai ver vai demorar muito, mas que com certeza vale todo o mistério do autor.

A escrita é fluída e não da para parar de ler. Nisso o livro levou 5 estrelas. E você leria? Comenta aí!

site: https://www.instagram.com/p/CkGdq-tNkzk/
comentários(0)comente



KirstieS 29/09/2022

Leve, acolhedor e com aprendizado
Esse livro me deixou de coração quentinho depois da leitura.
A leitura é leve, acessível e bastante engraçada. Terminei o livro em algumas horas (parando apenas pra fazer afazeres e dormir) de tão entretida que fiquei na narrativa e com os personagens. Fiquei toda boba com essa história e como fui "pega de surpresa" com algumas coisas.
Recomendo muito a leitura pra quem quer algo leve e com aprendizado.
Juro, fiquei toda boba terminando ele queria ler mais e mais sobre esses dois.
comentários(0)comente



Giulia.Nathalia 25/10/2022

RESENHA - O Livro que ele perdeu
O jovem e talentoso autor brasileiro Abraão Nóbrega lançou recentemente a obra “O Livro que ele perdeu” , que conta a história de Caeu, um homem gay, nordestino e gordo. O protagonista sofre com a discriminação por ser quem é, algo que tristemente acontece a todo momento na sociedade preconceituosa que vivemos. O autor domina com propriedade a temática do grupo LGBTQIAP+, como uma forma de relato sobre a sua própria vida.

A vida de Caeu ganha uma reviravolta quando ele encontra um livro na praia da Paraíba, com o seu nome e contato do autor. Coincidência ou destino ?

Vamos descobrir nos próximos capítulos da trama repleta de emoções, humor, surpresas e representatividade gorda e de pessoa com deficiência..

A narrativa entrega uma viagem muito especial ao nordeste brasileiro, em João Pessoa, local ambientado na obra. Caeu imediatamente se encontra apaixonado pelo livro e faz contato pelo Whatsapp do escritor Manoel, que o conhece de alguma maneira misteriosa.

A escrita é super leve, divertida e reflexiva, com pequenos detalhes que fazem toda a diferença no nosso cotidiano que passa sem notarmos, sobretudo na questão de não ser aceito por uma sociedade tão opressora.

Lembrando que essa é a parte 1 da história, ou seja, o final deixou um gostinho saboroso de continuação por mais história deste casal doce. Prepare-se pois os capítulos finais surpreendem, fiquei boquiaberta mas meu coração está aquecido e o seu também vai ficar.❤
comentários(0)comente



Dara.Jenifer 14/10/2022

Aconchegante
O livro é maravilhoso,causa um sentimento de intimidade com os personagens,faz a gente pensar mais em inclusão. O livro toca de forma leve, me fez chorar e rir, virou um dos favoritos. É de fácil identificação e os personagens são realmente humanos,com erros,defeitos e coisas comuns, que todo mundo já passou, principalmente sendo lgbtqia+.
comentários(0)comente



Vana 11/11/2022

Simplesmente amei!
Uma leitura gostosa que eu fiz em um dia, o Caeu é um personagem super identificável e é bem divertido acompanhar os surtos dele.
Recomendo a todos!
comentários(0)comente



Nicole @persuasao_literaria 29/11/2022

O livro é bem divertido, e traz uns assuntos bem importantes... O que eu mais gostei foi a abordagem sobre a deficiência surdo mudo, vejo muito pouco sobre isso sendo comentado e acho muito top isso ter sido incrementado no livro!
comentários(0)comente



Marina 13/12/2022

Heartstopper do nordeste? KKK
Posso dizer com propriedade que esse livro é excelente para salvar você de uma ressaca literária! Não estava com folego para ler nada nesses últimos dias e Abraão veio para me salvar! Toda a história é muito bem humorada, cheia de representatividade e bem levinha mesmo, até nos momentos tensos. Não toma mais tempo do que precisava, é bem direta e fácil de acompanhar. Li em um pouco mais de um dia!
comentários(0)comente



Dear.Manoel.Neto 26/01/2022

Vivendo uma fanfic
Quem nunca imaginou ter um contato direto com um autor de uma obra que você amou tanto? Bom, é isso que Caeu acaba vivenciando, cheio de gírias e personalidade única, vamos acompanhando seu surto ao encontrar um livro na praia, e suas investidas românticas no Manoel, este que tem alguns comportamentos misteriosos ao longo dos capítulos, mas que no fim, aprendemos uma grande lição sobre não julgar pela aparência e ter empatia com quem se fala a distância, principalmente se não conhece sua vida completamente. Um história divertida, com referências bem regionais, cheio de representatividade LGBT+ e com um final surpreendente.
comentários(0)comente



maryurcat 18/12/2022

o livro que ele perdeu
?A história de "O livro que ele perdeu" gera em torno de Caeu, que encontrou um livro perdido na praia onde passava o final da tarde caminhando. Não podendo julgar o livro pela capa, pois o livro era escapado com adesivo preto justamente para isso não acontecer, Caeu começa a ler o livro, e assim como muitos leitores, passa a madrugada lendo.

?O plot em si me prendeu muito, é um livro bem curtinho que você pode ler em algumas horas (li em menos de cinco horas) e a escrita é fluida e fácil de entender

?Na história abordam temas como:
- representatividade lgbtqiap+
- mistério
- revelações
- aceitação
- TETA MÁGICA!!!

?Um romance entre leitor e autor! Sim, um sonho de muitos se concretizando em uma história, e você lê como se fosse uma fofoca!

?Algo que me fez ficar mais apaixonada nessa história foi que, assim como o Manoel, o leitor pode surtar na dm do autor de "O livro que ele perdeu", e isso faz com que viva um pouco da história, com direito ao autor rindo de você sofrendo
comentários(0)comente



Eduarda Nadaes 22/12/2022

Apaixonada!!
Logo que comecei eu já sabia que ia devorar, a maior dificuldade foi parar de ler para acompanhar as metas da Leitura Coletiva e não "queimar a largada".

O Livro que Ele Perdeu trás pra gente personagens tão reais em um universo tão perfeito, que você se sente numa mesinha de bar juntinho com Caeu em pessoa te contando toda essa enorme fofoca que é o livro! Te mostra algumas realidades duras, mas seu coração fica quentinho e com gostinho de quero mais.

Além disso, a escrita com traços regionais me ganha! É muito gostoso ler com todas as forças de expressão e jeitinho paraibano na escrita, te faz sentir parte do lugar, mesmo que não seja familiarizado com ele, e isso é incrível!

Se eu continuar eu não paro, então só digo: LEIAM! Não vão se arrepender!
comentários(0)comente



Leiturasdorogerio 28/12/2022

Resenha feita no meu Instagram literário @leiturasdorogerio
Em ?O livro que ele perdeu? começa com uma garota ruiva conversando com sua amiga sobre onde irá perder o livro misterioso para fazer com que ele seja encontrado e lido novamente e novamente, completando assim o ciclo. Caeu é um rapaz espontâneo, curioso, que está de boas na praia passando seu tempo livre quando de repente após uma mudança repentina de clima se depara com algo na areia. Sem pensar duas vezes, pega o objeto misterioso e percebe que era um livro, porém não dava para saber qual era o livro, ele estava todo coberto de preto. Caeu então começa a folhear as páginas e quando percebe algo diferente, surta e joga o livro para longe. No decorrer da história, Antonio Carlos (Caeu) começa a ler o tal do livro que alguém perdeu e se vê em uma fanfic com direito a vivenciar todos os sentimentos possíveis. Histórias ali, páginas lidas acolá, surtos com a amiga e finalmente a primeira mensagem enviada para Manoel, o autor do livro. 

Mensagem visualizada, conversas fluindo, mensagem visualizada e ?. 

? Caeu, esse tal de Manoel está te escondendo algo. 

Uma desconfiança foi plantada e um segredo começa a aparecer. 

Será que Caeu conseguirá viver sua fanfic de amor e construir um relacionamento com Manoel? E que segredo é esse?


Começo dizendo que eu dei altas gargalhadas e o riso rolou solto aqui com a espontaneidade da conversa de Caeu com Erika (sua amiga) e o modo que os dois se mostram é de uma naturalidade que é bonito de se ver. 

Os diálogos são bem escritos e por serem informais, escrito com palavras que seriam ditas em diálogos cara a cara fez a história ficar mais divertida e gostosa de acompanhar, sem ficar pesada a leitura. Como o autor é do Nordeste e a história se passa também no Nordeste, o livro possui palavras daquela região e eu fiquei encantado em descobrir quantas palavras, gírias, expressões existem e como é diferente em relação ao Sudeste (onde moro). O autor colocou nas notas o que significava cada expressão e isso ajudou bastante o entendimento de toda a história. Como eu disse, uma escrita leve, gostosa e que em poucas horas você consegue terminar. Gostei bastante. Recomendo. 
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 31 a 41
1 | 2 | 3