Leiturasdorogerio 28/12/2022
Resenha feita no meu Instagram literário @leiturasdorogerio
Em ?O livro que ele perdeu? começa com uma garota ruiva conversando com sua amiga sobre onde irá perder o livro misterioso para fazer com que ele seja encontrado e lido novamente e novamente, completando assim o ciclo. Caeu é um rapaz espontâneo, curioso, que está de boas na praia passando seu tempo livre quando de repente após uma mudança repentina de clima se depara com algo na areia. Sem pensar duas vezes, pega o objeto misterioso e percebe que era um livro, porém não dava para saber qual era o livro, ele estava todo coberto de preto. Caeu então começa a folhear as páginas e quando percebe algo diferente, surta e joga o livro para longe. No decorrer da história, Antonio Carlos (Caeu) começa a ler o tal do livro que alguém perdeu e se vê em uma fanfic com direito a vivenciar todos os sentimentos possíveis. Histórias ali, páginas lidas acolá, surtos com a amiga e finalmente a primeira mensagem enviada para Manoel, o autor do livro.
Mensagem visualizada, conversas fluindo, mensagem visualizada e ?.
? Caeu, esse tal de Manoel está te escondendo algo.
Uma desconfiança foi plantada e um segredo começa a aparecer.
Será que Caeu conseguirá viver sua fanfic de amor e construir um relacionamento com Manoel? E que segredo é esse?
Começo dizendo que eu dei altas gargalhadas e o riso rolou solto aqui com a espontaneidade da conversa de Caeu com Erika (sua amiga) e o modo que os dois se mostram é de uma naturalidade que é bonito de se ver.
Os diálogos são bem escritos e por serem informais, escrito com palavras que seriam ditas em diálogos cara a cara fez a história ficar mais divertida e gostosa de acompanhar, sem ficar pesada a leitura. Como o autor é do Nordeste e a história se passa também no Nordeste, o livro possui palavras daquela região e eu fiquei encantado em descobrir quantas palavras, gírias, expressões existem e como é diferente em relação ao Sudeste (onde moro). O autor colocou nas notas o que significava cada expressão e isso ajudou bastante o entendimento de toda a história. Como eu disse, uma escrita leve, gostosa e que em poucas horas você consegue terminar. Gostei bastante. Recomendo.