spoiler visualizarjess.helena 12/09/2024
Esperei tanto e não decepcionou?
Só que eu queria mais! Fiquei tão viciada nessa série que se tivesse mais uns 10 livros eu leria todos com prazer.
Eu fiquei obcecada pelo Aaron e a Ella. São meu casal favorito. Cada um com sua individualidade me ganhou e quando estão juntos, então? Aí não tem conversa, são perfeitos.
Bom, Aceita-me é uma continuação direta do último livro. Aqui temos um vislumbre de como as coisas estão indo. Não há um foco tão grande no pós restabelecimento, mas sabemos que dessa vez nossos protegidos conseguiram, de certa forma, vencer.
É possível entender que ainda há muita coisa pra acontecer, mas temos uma ideia do que eles planejam: tentar salvar e melhorar a vida de todos. Ainda existe resquícios do restabelecimento, mas o povo está com a Juliette.
Mas o foco mesmo é o casamento do Aaron e da Ella. E devo dizer que me deu o maior dó quando o Aaron soube que o casamento não aconteceria. É muito interessante ver tudo pela perspectiva dele. O medo e a insegurança que ele tem é enorme, pois perder a Ella seria o fim para ele. E apesar dele sentir tudo que ela sente, ele ainda fica apavorado com a ideia dela deixar de amá-lo.
Devo admitir tbm que a personalidade do Aaron é bem complicada, mas eu gostei que a autora manteve isso. Pra ele só a Ella importa, e tudo que ele faz é pra que ela se sinta bem, inclusive ?tentar? tratar bem os amigos dela.
Mas se ela sai de cena, o mundo pode queimar que ele não se importa, ainda é capaz dele ajudar a colocar mais gasolina ainda.
A gente sabe que ele teve um passado muito sombrio e que já fez várias coisas ruins, que mesmo entendendo, não é totalmente aceitável. Mas eu vi uma evolução ali, muito pequena, mas que fica claro que ainda vai acontecer com o tempo.
Inclusive, a aparição do doguinho fez eu lembrar lá do livro 2, aquela pequena evidência de que o Aaron não era o monstro que pensávamos.
E foi lindo de ver que a Ella tbm se importa com ele. Apesar de todo o suspense que deixou ele todo triste, a intenção dela foi ótima. Ela consegue enxergar ele. Ela sabe as necessidades que ele tem e se preocupa com isso. Ela dá valor ao que ele sacrifica por ela. E quer retribuir.
E o Kenji, apesar das farpas trocadas com o Aaron, tbm se preocupa com ele, inclusive a cena pré-casamento é perfeita, o Kenji dá tanto apoio pra ele. Acredito que será aquele tipo de amizade que vive implicando um com o outro.
Enfim, essa série vai ficar pra sempre no meu coração. Eu só gostaria de ler um pouco mais sobre a vida deles, mas acredito que dá para imaginar que tudo ficou bem.