spoiler visualizarumaNPC 13/08/2024
Eu, particularmente, não gostei muito do livro. Mas isso deve-se muito ao fato de que eu não tinha visto que ele era um romance, focado, ora veja só, em romance!
Mas ainda quero falar de algumas coisas, tantas as que gostei, quanto as que não gostei muito.
1. O tema que é o amor(eu gistei)
Para mim, a história fala sobre como as pessoas reagem ao desejo de serem amadas e o que elas fazem para manter esse relacionamento, como Evangeline que pela pessoa faz um contrato com Jacks; como Jacks, que foi criado para seguir as cegas procurando sua alma gemea, deixando corpos e mais corpos pelo caminho; ou como LaLa que sabe que nunca conseguirá sair do altar casada.
Até mesmo o plott da história, só acontece porque Marisol queria um amor e queria agradar a mãe, enfeitiçando Luc e Tiberios, para finalmente subir no altar.
Por esses motivos, eu acho essa tematica de busca eterna por amor, muito interesente.
2. Consequência(falhou, bastante)
Para mim, o livro não conseguiu me passar impressão de que Evangeline sofreu ou foi afetada pelos eventos do livro, tirando no comecinho, antes dela ir pro Norte.
Evangeline, pensando ser impossível que Luc a tenha traído vai atrás de Jacks, uma das consequências foi ela ter sido transformada em pedra para salvar os outros. Mesmo quando ela volta a ser pessoa, Luc continua sem gostar dela, ela perdeu a loja do pai e sua madrasta quer usa-la para atrair homens para Marisol.
Consequências provindas de ações.
Mas quando vamos para o Norte...
Evangeline ter perdido a loja do pai pode ser anulado por ela ir ao Norte, porque esse ponto nunca mais é tocado.
Depois ela acredita que Jacks a fez enfeitiçar Apolo, então ela fica indo atrás dele para tentar resolver, ação vai, ação vem, Apolo é envenenado, ela é acusada.
Mas isso quase não afeta ela, Evangeline descobre que a Marisol enfeitiçou Luc e Tiberios e isso realmente afeta ela, mas já estamos muito no final do livro, sabe? A Marisol só tem um ato de traição mostrada realmente, depois ela contida e Evangeline volta a ser princesa. Tudo, muito, rapido.
Para mim ficou uma impressão de que Evangeline não perdeu muita coisa, até porque Apolo tá vivo e ela pode se resolver com a irmã se tentar, afinal Marisol só quer ser amada também.
3. Personagens(Legais, pó. São bons)
Evangeline: Embora tudo eu que tenha dito, ela é uma boa protagonista, eu não a odeio consigo como protagonista. Eu consigo ver falhas nela, como ela ser muito emotiva em um mundo que não compensa, e eu não queria que isso sumisse dela, mas os momentos que isso é visto como problemáticos e em nenhum momento ela pensa no quão problematico ela ser assim não existem. até porque ela sempre é recompensada.
Jacks e Tiberios: eu gosto muito dos dois, ambos tem um ar muito misterioso vindo deles, mas acho que Tiberios vai ser jogado de escanteio, é um pressentimento meu.
Marisol: Eu falei sobre o tema ser amor, certo? Marisol, dessa lista, foi a unica que não recebeu amor e nunca lhe foi prometido um ?felizes para sempre". Ela tem muito potencial como vilã, eu vejo ela como uma pessoa que faria de tudo para ser amada de jeito romantico. Espero que ela não seja esquecida, por favor!
Apolo: fofo, doido, maluco.
4. Stephane Garber(uma cena em especifico)
Pós-suposta morte de Apolo, Evangeline troca sua roupinha com LaLa, LaLa está que lhe entrega uma faca, pois Eva vai de encontro ao covil de sangue-sugas vampiros.
Cena vai, cena volta.
Eva liberta um protovampiro entregando a ele uma espeda que estava perto da parede, dai você pensa: ela não deu a faca para não ficar desarmada... NÃO
Sabe por que?
Porque o protovampiro a ataca, ela não pega a faca, depois ela tenta pegar a espada!
Ela, em outra cena, pega a faca do Jacks! Que por sinal, também tentou pegar a espada na cena do vampiro, sendo que ele estava com a faca!
Na história nunca mais se falou da faca e roupa, que era onde a faca foi escondida, foi jogada fora.
Então, é família, nunca mais veremos a faca.