Rapha 27/04/2022
to escrevendo essa resenha e to chorando
Cara aconteceu tanta coisa, mas tanta coisa nesse livro que eu preciso de 3 meses pra assimilar tudo, alcançou todos os extremos: teve momentos em que eu fiquei completamente traumatizada e momentos em que eu fiquei extremamente feliz e emocionada.
Tinha momentos que eu tinha um medo real de virar a página porque eu tinha certeza que ia dar tudo errado e eu não queria mais uma paulada na minha cabeça. Eu sinceramente não sei como esse livro não está completamente estourado porque ele é incrível, a Tracy Wolff tem um dom incrível pra escrever, pra envolver o leitor na história, pra despertar diversas emoções em só uma cena.
Eu amei que esse livro desenvolveu muito o relacionamento da Grace e do Hudson e trouxe respostas sobre várias coisas, eu particularmente acho muito importante isso, quando o autor não deixa o leitor totalmente no escuro, a Tracy traz novos mistérios mas também traz respostas.
A gente descobre o porque de ser possível a quebra do elo da Grace e o Jaxon, e descobre que o Cyrus de fato não cansa de ser um cretino desalmado, temos a Grace em toda a sua jornada para admitir e assumir os sentimentos pelo Hudson e isso é lindo de ver porque alem de toda a questão com o Hudson, isso tem muito a ver com a superação de todas as perdas que ela sofreu em tão pouco tempo, e o jeito que isso acontece no livro é incrível, porque o Hudson ja sabia que ela amava ele, e ele fala isso pra ela, e alem dessa cena ser engraçada ela também mostra o quanto ele conhece a Grace, e por conhece-la mesmo sabendo que ela amava ele, ele jamais pressionou ela pra admitir isso, porque ele sabia o quando isso era difícil pra Grace, o quanto ela tinha medo.
É incrível também o estreitamento da relação da Grace com os amigos, que se tornam uma nova família pra ela, e como eles também acolhem o Hudson, e isso também é um choque pra ele porque ele não esta acostumado a ser amado, a ter uma família. Eu não sei o que vai acontecer daqui pra frente mas eu já vejo essas pessoas, Macy, Flint, Jaxon, Éden e os outros como a corte da Grace, não sei se é assim que funciona mas eu sinto que eles são uma família e de alguma forma vão ficar juntos.
O livro é incrível, parece que sempre aparece um novo obstáculos mas então vem uma solução, todos colaborando, lutando uns pelos outros.
Temos perdas que sinceramente eu não estou preparada pra superar, eu nem tinha superado a morte do Xavier e agora mais essa, o final do livro é simplesmente de tirar o fôlego, eu de verdade tava lendo e não tava respirando de tão angustiante.
Enfim, impecável, inovador e revolucionário, a melhor experiência da minha vida e mais uma vex também Tracy Wolff entregando tudo até a última frase.
?? Eu amo você.
? Eu sei.
? Está falando sério? Resolveu virar a [*****] do Han Solo bem agora??