Tuca 10/05/2022Assim que eu recebi esse livro, eu fiquei um pouco relutante em lê-lo. Pela premissa da história, pela vibe da série, pelas citações que eu tinha visto, mesmo sendo de uma autora que eu nunca tinha lido, eu sabia que tinha grandes chances de se tornar um favoritaço. E o peso das minhas expectativas poderia ser prejudicial, mas não foi. “Corações indomáveis” foi tudo de bom que eu esperava e mais. E, sim, por enquanto e no momento, tornou-se meu favorito da série.
A bilionária da vez é Luna de Rosa, a queridinha dos ambientalistas, a CEO da Wild Hearts (uma empresa de maquiagem vegana que preza por ser contra o teste em animais e a favor de um local de trabalho em que os funcionários sejam bem tratados e recebam bons salários), a influenciadora vegana que inspirava milhões de seguidores, e a melhor amiga de Daisy, Cameron e Emily. Luna se viu no centro de um escândalo e de uma crise no seu império. Por um erro seu, a Wild Hearts estava trabalhando com um fornecedor contrário aos seus princípios, uma empresa que realizava testes em animais.
“Você precisa de coisas nessa vida que sejam maiores que você”.
Quando se está sob os olhos da mídia e da sociedade não basta corrigir o seu erro, você tem que fazer as pessoas confiarem novamente em você. De queridinha para cancelada, Luna precisava de uma reviravolta na sua vida e no seu negócio para levar a Wild Hearts ao topo novamente. A ONG “Lucky dog” seria essa reviravolta. Dirigida pelo ex-membro do Devils Motorcycle Club - Beck Mason – o abrigo para cãezinhos realmente precisava de ajuda para pagar as dívidas e para se manter. E Luna iria não apenas doar, mas também se voluntariar no abrigo e filmar seu dia a dia a fim de trazer doações e de resgatar a sua reputação. É nessa sua experiência com Beck que Luna se lembra do seu passado onde sonhava em ganhar dinheiro para doar, em ter objetivos maiores de mudança social, em contribuir para um mundo melhor. É em conhecer o mal-humorado e barbudo diretor da “Lucky Dogs” que Luna enxerga seu desafio e seu parceiro.
“Quem te mostrou o amor, Beck? Ninguém tinha me mostrado o que era o amor, não naquela época. Nem um pouco. Mas eu sabia quem estava me mostrando amor agora.”
Beck era como um de seus cães. Ele teve um passado de abuso, e sua carcaça assustadora e rabugenta era sua reação para não ser ferido novamente, como um cachorro maltratado reage a qualquer aproximação mesmo que amorosa. Quando Beck e Luna se sentam pra ajudar na reabilitação da cadelinha Penélope, não é apenas ela que está se curando, mas também Beck. Tanto Penelope quanto Beck encontram o amor nas mãos de Luna.
O Espaço do condomínio luxuoso de bluewater, onde as quatro amigas moram, não é tão explorado como nos outros livros; porém quando é apresentado, ele acaba sendo parte do conflito entre Beck e Luna. Beck, um cara que sempre viveu com pouco, tem dificuldade para aceitar a fortuna de Luna. Mas ela também não titubeia. O quanto ela trabalhou para conquistar a posição de poder em que se encontra é motivo de orgulho, como socialmente seria para um homem. Afinal, ninguém questiona a riqueza deles. O relacionamento dos dois vai sendo uma negociação de ideias, uma abertura de pensamentos, um respeito às diferenças. O que antes era motivo de conflitos passa a ser um lar para Beck, principalmente quando ele se aproxima dos moradores não-humanos do condomínio.
Assim como Emily e Cameron, Luna é um exemplo de mulher inspiradora. Uma mente brilhante nos negócios e com uma visão social e ambiental. Uma mulher que se apaixona, mas sem baixar a cabeça para ego masculino. Eu amei o fato que a equipe mais próxima a ela é formada por mulheres, seja para guia-las positiva ou negativamente. Com um Kombuchá na mão, um sorriso no rosto, suas amigas e um pouco de perseverança, Luna pode ir a qualquer lugar, e pode conquistar até os corações mais feridos.
Apesar da perfeição que é esse livro, eu senti falta de um Derek Price para resolver a situação escandalosa em que Luna estava envolvida. Poxa, sua melhor amiga namora “O cara” da área de gerenciamento de crises e você deixa sua chefe de Relações Públicas criar planos para resolver a treta? Sorte que Luna tinha alguém em quem confiar ao seu lado, mas se você tem um Derek Price, você deve usar o seu Derek Price.
Indomáveis não são apenas os corações de Beck e Luna, são também os desejos que eles têm de fazer a diferença, cada um a sua maneira, na sua proporção. São dois personagens que simulam uma oposição, mas que, no entanto, são duas almas semelhantes, apaixonadas pela natureza, por ajudar aos vulneráveis, por serem lideranças e serem exemplos em suas esferas de trabalho. Além disso, os personagens caninos são completamente apaixonantes: Penélope, Raio de Sol e tantos outros cachorrinhos são um toque de delicadeza e de amor que complementam bem essa narrativa de amor, amizade e coragem.
site:
IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/