Mais Forte que a Espada - Volume 1

Mais Forte que a Espada - Volume 1 Hiroshi Hirata




Resenhas - Mais Forte que a Espada: Kairiki no Haha, Volume 1


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Chester 22/06/2022

A Grande Família
Mais Forte que a Espada (Kairiki no Haha) conta a trajetória da jovem Hisa e do herdeiro do clã Shimizu, Yasuhide e sua família. Neste primeiro volume (de dois) vemos desde o casamento até o início da adolescência de seus filhos.
Em algumas resenhas e análises que vi por aí, o título da obra é exclusivamente atribuído a Hisa mas, em minha humilde opinião, eu estenderia também ao pai e aos filhos. Talvez "mais forte que a espada" seja a família em si.
Todos eles passam por momentos delicados, difíceis, perigosos. É difícil julgar a atitude de um pai naquela época. Pra nós pode ser algo inadmissível tais atitudes de Yasuhide mas Hisa sempre se porta como uma mulher forte, destemida e insubmissa.
Hiroshi Hirata até hoje não me decepcionou em suas obras.
Vamos ao Volume 2...
comentários(0)comente



Diniz14 15/06/2022

Muito bom
A intenção era ler em sete dias, mas terminei em dois dias, porque não consegui parar de ler. Traço muito bom, andamento espetacular. Peca apenas em alguns exageros, mas está perdoado, já que sei que este nem é considerado entre os melhores do autor. Com certeza, vou ler toda a obra traduzida pro português. Boa experiência.
comentários(0)comente



Maria22510 07/06/2022

Já comentei
Já comentei sobre a minha leitura, mas infelizmente o app está com um bug e apagou.

Mas basicamente, amei o mangá e super recomendo. É o tipo de leitura que te engrandece. Eu amei demais.
comentários(0)comente



Igor.Banin 12/05/2022

Ótimo
Boa obra do mestre Hirata. O tom de ensinamentos de vida aparece ainda mais aqui e o fato do papel principal ser de uma mulher torna a história muito interessante.
comentários(0)comente



Henrique.Nobre 08/05/2022

Que mangá!
Meu primeiro Hirata e que grata surpresa meus amigos, que história forte e centrada ao olhar feminino sobre o domínio predominante masculino. Uma jornada de família dívida em capítulos de forma a contemplar todos os personagens sem tirar o brilho e a importância da protagonista.
Já indo pro volume 2 correndo, espero que mantenha a qualidade deste.
comentários(0)comente



Bruna 05/05/2022

A Hisa já se tornou uma personagem favorita, estou gostando bastante desse quadrinho, ele tem partes bem pesadas e chocantes, mais do que eu esperava.
Difícil parar de ler a narrativa é excelente e as ilustrações belíssimas.
comentários(0)comente



Jon 03/05/2022

Uma obra prima
O mestre Hirata nós apresenta Hisa, uma jovem forte e muito sabia que se casa com um bushi (seguidor do bushido, um samurai) de alta patente e, quando este é convocado para, junto com seus vassalos, ir para a guerra, fica a cabo dela os cuidados com o patrimônio da família e a criação dos filhos na doutrina samurai. Ela tem o desafio de provar que é forte e digno da posição que ocupa. E o faz a cada página.
comentários(0)comente



Nenequest 02/05/2022

Leia um hirata kkkkk
Olha sensacional, acho os mangas do Hirata fora da curva e um documentário em forma de mangá. Se gosta de samurai e história jalonesa obrigatório a leitura. Ja comecei o segundo volume passando a fila kkkkkkk
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 30/04/2022

Bom demais!!!
Hiroshi Hirata, senhoras e senhores!!! Não tem como ser ruim, mais uma vez o mestre entrga uma obra recheada de ação, e com bastante ensinamentos!
comentários(0)comente



Breno.Leme 26/04/2022

Parte 1 - Hirata sendo Hirata, ou seja, espere excelência!
Caramba, a edição está excelente! Com páginas coloridas no começo, meio e fim. E as cores dão um show.

Sobre a história, como o Hirata evoluiu desde O Preço da Desonra, né?
Terminei o volume já pronto pra devorar o próximo, em todos os mangás os Bushis tem um forte relacionamento com os pais, pode ser bom ou ruim, mas tem. E é isso que me pega bastante, porque eu brigo bastante com o meu pai por causa de algumas divergências, mas o amo-o. E o que eu mais curti é a seriedade que o autor da no mangá, pois tem uma parte quase que pro final com o filho da protagonista, que se fosse qualquer mangá dessa nova safra, certeza que mesmo sendo a mãe, o desenhista faria a própria progenitora estaria corada, com o quimono grudado de suor para dar um tom de pudor.

E é isso que me fez eu me tornar fã do Hirata é sensacional e ele faz como se deve ser normalmente com a mãe/pai ensinando sobre os corpos no âmbito sexual. Achei sensacional até agora!
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2