Mais Forte que a Espada - Volume 1

Mais Forte que a Espada - Volume 1 Hiroshi Hirata




Resenhas - Mais Forte que a Espada: Kairiki no Haha, Volume 1


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


_lendogibi 30/01/2024

MAIS FORTE QUE A ESPADA? SIM!
Hisa foi criada para ser uma esposa dedicada de uma família nobre, sendo assim ela se casa com yasuhide shimizu, homem este que é destinado a se tornar o general de sua província.

Tudo começa a mudar quando um atentado acontece em seu casamento e hisa precisa se virar para proteger sua vida, assim como a vida de seus novos familiares, com muita força e habilidade com a espada ela se mostra uma mulher diferente surpreendendo a todos.

Mas sua força e suas habilidades não serão suficientes quando seu marido for convocado pelo seu superior de guerra, cabe a ela criar seus filhos e manter em segurança todos os habitantes de seu território, já que seu marido está ausente.

Mais forte que a espada é a história de uma mãe, que precisa cuidar de seu povo e de seus filhos sozinha devido a ausencia de seu marido, ensinando-os a ter honra, respeito à família e às suas tradições, assim como ter coragem de enfrentar os desafios da vida.

Essa história foi divida em 2 volumes, posso dizer que esse primeiro é excelente e me traz muita curiosidade de conhecer o final dessa história.
comentários(0)comente



Lucas1429 05/01/2024

Gostei bastante
Esse primeiro volume traz toda a história de samurais e etc. porém o foco é em uma personagem feminina, que mostra a trajetória dela em defender seus ideais, as pessoas que as acolheram e sua família. Quebrando o padrão de mocinha indefesa. E gostei dos traços e da construção dos personagens. Recomendo!
comentários(0)comente



Jackson240784 18/07/2023

Por que as pessoas fazem guerra? Como governar um território sem ser na base do medo? Vivendo no Período Sengoku (1467 ? 1615), o mais longo período japonês de guerras civis, esses são os questionamentos que Hisa e seu filho Matataro Shimizu se fazem o tempo todo, buscando encontrar aquilo que é MAIS FORTE QUE a ESPADA. Hiroshi Hirata, o maior mestre dos mangás de samurai ambientados no passado do Japão, está de volta ao Brasil com mais uma de suas consagradas séries baseadas em fatos históricos. P Em meados da década de 1540, Hisa, uma jovem criada para ser a dedicada esposa de uma família nobre, se casa com Yasuhide Shimizu (1532 ? 1591), destinado a se tornar o soberano e general da província de Izu, a serviço do clã Hojo.
comentários(0)comente



Maria 06/07/2023

Eu gostei muito!
Eu comecei a leitura desse mangá já esperando que fosse gostar, só não achei que gostaria tanto. Essa história se passa no período Sengoku, o mais longo período japonês de guerras civis, com muitos fatos históricos, o que me interessa bastante. Vamos acompanhar Hisa, uma jovem cuja mão é dada ao general da província de Izu, Yasuhide Shimizu.
Para mim, Hisa é a personagem principal. Ela se casa com Yasuhide quando ainda é muito jovem e logo tem seus filhos. Mas o que realmente acompanhamos nesta história é sua força, sua sabedoria e sua bondade. Hisa está sempre tentando encontrar o melhor para si e para o povo, ela os respeita e os trata como iguais. Além disso, ela é muito sábia e inteligente. Primeiro, a acompanhamos na criação de sua família e de seu lar, sua relação com o marido, que, por ter sido um casamento arranjado, poderia não ser tão bom, mas, em vez disso, eles constroem algo bonito e baseado na confiança.
Depois, os homens acabam indo para a guerra e Hisa fica cuidando de toda a região. É muito interessante ver como ela vai agir, especialmente nos momentos mais difíceis. Nessa parte do mangá, há muitas cenas fortes de se ler, como aquelas que falam sobre os abusos, mas são coisas que provavelmente aconteciam na época, então o mangá cumpre o papel da veracidade.
Eu gostei muito desse mangá, principalmente dos ensinamentos que ele traz, nos fazendo refletir e pensar. Eu me encantei com a força de Hisa, e não estou me referindo à força física, que é incomum, mas sim à força mental, à coragem e ao coração dela.
Ele mostra a força que uma mulher pode ter e como se casar com uma mulher forte e sabia trás prosperidade para um lar.
Em relação aos traços, eu gostei bastante, embora não seja especialista no assunto. O que me incomodou foi a quantidade de partes íntimas, mas, enfim. Finalizando, eu poderia falar sobre esse mangá por horas. Eu não sei o motivo, mas gostei muito dele e mal posso esperar para pegar o segundo volume e outras obras do autor.
_lu.bgs 06/07/2023minha estante
nunca nem tive vontade de ler mangá e agora quero ler esse


Maria 09/07/2023minha estante
@_lu.bgs leia, leia! Eu gostei bastante.




Trindade 06/07/2023

Interessante
É um manga com várias facetas. Em uma primeira olhada parece apenas mais uma obra que cultua a força física, mas é bem mais que isso, ela traz várias formas de força. Aquela física, é claro, mas também a força de ir contra os próprios princípios para salvar seu povo, a força de não revidar a aceitar as consequências de seus atos, a força de permanecer com a mesma maneira de agir, mesmo diante do desprezo e, também, a força de ir contra a vontades da própria família e trilhar seu próprio caminho.

A parte do filho maníaco é bem desconfortável de ler, não dou cinco estrela, porque não entendi o proposito dessa parte. Talvez em futuras releituras eu mude de ideia.
comentários(0)comente



Luiggi de Araujo - @luiggi2099 20/05/2023

Uma obra de arte
Te prende em cada capítulo, e te deixa ansioso para ler o próximo,com uma arte espetacular e um roteiro melhor ainda.
comentários(0)comente



Leonarto 27/04/2023

Só morte, tristeza e desgraça. Adorei ansioso para ler o próximo volume junto das outras obras do autor
comentários(0)comente



Naiele.Lopes 08/01/2023

Uma leitura delicada
O livro tem uma premissa diferente de tudo que já li, é um drama histórico profundo.

Surpreendente em seus personagens, na relação entre eles e, principalmente, na arte.

Muitos aspectos vitais da guerra que nunca passaram pela minha cabeça foram explicados ? e ó top!!! ?.

Achei erotismo de graça o plot de um dos filhos deles, mas aí fica com o público.

é nois!
comentários(0)comente



Leehrz 07/01/2023

Experiência bem interessante, principalmente considerando o papel da Hisa na história inteira. Tô bem curiosa pra saber o que vai acontecer no próximo e com o Matataro (sensato), agora o Shin-Hachiro? apenas ?que Deus te elimine?.
comentários(0)comente



Vitor 26/12/2022

Mais forte que um mangá normal
Mais Forte que a Espada é um mangá maduro, com temática adulta e realista, apresentando a realidade da guerra sem os floreios de aventura que encontramos em outra obra. Acompanhamos os aspectos sociais, econômicos e as consequências na vida de quem é deixado para trás durante esses eventos, como os velhos, esposas e crianças.

Acompanhamos a guerra em sua natureza crua e, durante parte da obra, a necessidade da guerra em si também é questionada, mas conduzida de uma forma equilibrada e respeitosa, sem cair no panfletarismo.

A arte é belíssima, especialmente nas páginas coloridas que aparecem no começo de cada edição. Os personagens são bem desenvolvidos, de uma forma suave e sem maiores excessos, como pessoas reais e com suas falhas. Existem momentos relativamente embaraçosos (como no arco do filho do patriarca, viciado em sexo), mas que acabam mesmo assim sendo bem desenvolvidos, embora levemente gratuitos em um erotismo desnecessário.

No final, o que acompanhamos é um retrato de um período do Japão, muito bem contado em uma obra que se assemelha levemente a uma novela. Definitivamente uma obra com um ritmo mais lento e cadenciado, a qual não indicaria para pessoas mais jovens (que estão acostumadas com shounens e ação), mas que vale bastante a leitura em um público mais maduro.
comentários(0)comente



Bruno 25/11/2022

Um livro atípico sobre Samurais e guerra
Depois de ler o preço da desonra meio q eu já esperava algo diferente dessa outra obra do Hiroshi Hirata e de fato nesse primeiro volume ele já em entregou algo diferente, primeiro ele começa com a nossa principal protagonista a Hina, casando com o líder de um clã poderoso dono de uma pequena província e o q se espera de uma história dessa e q o foco seja o marido general de guerra ou que você acompanhe algum tipo de samurai enquanto ela mesma fica em segundo plano, porém esse manga toma um rumo totalmente diferente mostrando não uma mulher frágil e submissa mas sim uma mulher forte, tanto em força física quanto em atitude, quanto sabia em suas colocações e decisões, esse primeiro volume explica bem o preço da guerra, mostra q não e só ir lá no campo de batalha e ganhar, mas sim q isso gera todo um custo que tem que sair de algum lugar, do povo, ele 3sfrega na nossa cara que a guerra nada mais e q uma grande batalha de egos onde os mais poderosos ficam sentados em seus palácios enquanto quem sofre de verdade tem q morrer por nada, fora o foco da personagem principal que mesmo não participando da guerra propriamente dita tem q sofrer com as consequências da mesma, e eu gostei bastante desse aspecto da história tanto quanto a retratação da protagonista como uma mulher forte e decisiva e não o clichê da esposa que espera o marido em casa voltar da guerra, tendi ela mesma que proteger a provincia criando um exército de mulheres, cuidar e educar os 4 filhos e ainda cuidar das terras, achei muito boa essa mescla de histórias e temáticas onde o autor constantemente foge do clichê desse tipo de história ótima leitura ansioso pelo volume 2.
comentários(0)comente



Gitek 04/10/2022

Hirata sendo Hirata
Uma obra incrível, super filosófica e com muitos ensinamentos budistas por trás da história.
Hisa é uma protagonista incrível, muito bem desenvolvida e logo de cara já ganha a simpatia e respeito do leitor.
A obra é recheada de momentos marcantes e em certas páginas se torna um verdadeiro manual de guerra, com estratégias, cuidados pós batalha e com alimentação das tropas. Tudo com artes incríveis com algumas páginas coloridas.
comentários(0)comente



Ogaiht 17/07/2022

Uma História Samurai Mais Intimista
O mestre mangaká Hiroshi Hirata, autor de obras-primas como O Preço da Desonra e a trilogia Os Leais Guerreiros de Satsuma, nos presenteia com outra obra magnífica com este Mais Forte que a Espada, obra dividida em duas partes.
A grande marca de Hirata é, sem dúvida, seus traços belíssimos e estilizados e seu grande conhecimento de história japonesa, o que dá uma enorme credibilidade à narrativa, nos fazendo realmente achar que tudo aquilo realmente aconteceu.
O grande trunfo do autor desta vez é focar num lado mais intimista e pouco usual nas estórias samurais: uma personagem feminina, neste caso, Hisa, jovem de classe social inferior e de extrema força física que se casa com um nobre, cujo clã está em difícil situação financeira.
Quando o marido sai para guerrear, cabe a Hisa administrar a casa e proteger as mulheres dos guerreiros que saíram para guerrear e mostrar sua força de liderança.
Esta obra é uma grata surpresa, pois depois da publicação de As Crônicas dos Leais Guerreiros de Satsuma, achei que havia apenas obras ?menores? de Hirata, mas muito pelo contrário, Mais Forte que a Espada está no mesmo nível que as demais obras do autor e só prova que Hirata está no mesmo patamar de outros deuses mangakás como Osamu Tezuka, Katsuhiro Otomo e muitos outros. É uma obra simplesmente fenomenal!
comentários(0)comente



Vênus_Alice 05/07/2022

Resistência
Este foi meu primeiro contato com mangá e eu simplesmente adorei, ter artes visuais acompanhando a história proporciona outro tipo de experiência.

Eu imaginava que seguiria outra linha, mas não foi nada previsível. A história é de um grupo e conta a história do líder, e principalmente, da sua esposa, uma mulher forte corajosa e sábia.

Sua região passa por problemas de fome, falta de dinheiro e guerras.
A vida destas pessoas nem sempre são fáceis, as mulheres precisam dar conta de tudo e ainda são violentadas por homens principalmente quando seus maridos estão fora.

A história mostra diversos tipos de força que uma pessoa, em destaque, uma mulher pode construir...
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR