Revista Ledos Medos 6

Revista Ledos Medos 6 Mia Sardini




Resenhas - Revista Ledos Medos 6


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Yas (@vestigiosdesolitude) 03/11/2022

Viva a luta antimanicomial!!!
A capa me chamou bastante atenção no Kindle Unlimited e a quantidade de páginas fez com que eu começasse a leitura, mesmo no caos que tá sendo o último semestre da universidade, preciso dizer que esperava um pouquinho mais em relação aos contos que foram trazidos, mesmo assim gostei da leitura de todos, mas o que eu mais gostei foi o artigo, e as reflexões e fatos históricos trazidos sobre a forma com que ao longo da história foi tratada as questões relacionadas a saúde mental.
Achei de extrema importância e responsabilidade, fiquei muito feliz que para além dos contos foi trago algo nesse sentido... Enfim diversas reflexões sobre o assunto foram trazidas tanto no início, quanto no artigo que está ao fim do livro, não deixando de ter alguns trechos reflexivos e críticos durante os contos tbm. Recomendo a todos ler e se atentar a essas reflexões!!!

Viva a luta antimanicomial!!!
comentários(0)comente



Monica 20/06/2022

Essa foi a primeira edição da revista que eu li e me apaixonei. Li tudo numa noite só e fiquei imersa em todos os contos, que além de arrepiantes, abordam com sensibilidade o tema dos transtornos mentais. Recomendo fortemente para todos os amantes do terror e da psicologia.
comentários(0)comente



TineC 16/04/2022

Me lembrou a Ledos Medos 4
O tema da Ledos 4 foi Picadeiro, no qual expunha o terror a que as pessoas com deficiências acabavam sendo exploradas nos Freak Shows.

Aqui o mesmo acontece com as pessoas que possuem doenças psiquiátricas (ou não... Já que nem sempre havia um distúrbio psiquiátrico para que alguém fosse internado como louco. Bastava desafiar a ordem social.)

O terror do inferno manicomial.

E o mais triste é a reflexão que, mesmo com tantos anos de luta contra o preconceito contra das pessoas com deficiências físicas ou mentais, a sociedade ainda marginaliza pessoas que não escolheram ser o que são.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR