O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski




Resenhas - O Último Desejo


1763 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Travonrodfer 03/10/2024

Espero que melhore
Eu imaginei algo diferente pra um livro introdutório, ainda mais visto que ele foi escrito depois do segundo livro. Não imaginava que seria um compilado de aventuras de Geralt e não gostei tanto desse formato. Joguei os jogos, o que me introduziu bem ao universo, mas quem não jogou deve ficar perdido. O humor que permeia a obra é... singular. Mas deve ter quem se agrade. A escrita é muito estranha, mas não sei se é um problema da tradução do polones
comentários(0)comente



JaqueMCustódio 11/03/2021

Livro muito bom pra ler. Adorei a sistemática de histórias e períodos diferentes e desordenados, como o da série. A história é muito boa, te prende e te deixa curioso para os próximos eventos. Recomendo.
comentários(0)comente



@tigloko 01/07/2020

“Eu acredito no poder da espada”
Conhecemos histórias de trabalho que Gerald de Rívia, bruxo caçador de monstros, realizou. Também descobrimos um pouco do seu passado e pessoas que ele conheceu ao longo de sua jornada. No meio dessas histórias há um conto (A Voz da Razão) que funciona basicamente como um interlúdio para o presente onde ele se lembra de determinada história, daí acontece um flashblack que é o pontapé para o conto seguinte. Tudo envolto naqueles elementos que costumamos encontrar em uma boa fantasia como magias, monstros, cavaleiros, castelos, intrigas palacianas entre outros.

De destaque fico com o conto que da nome ao livro (O Último Desejo), onde é contada a história de como Gerald conheceu a feiticeira Yennefer. Eu gostei muito de Gerald como protagonista. Ele foi bem desenvolvido através das histórias apesar de ser o tipo de protagonista mais fechado e misterioso. Os personagens secundários também são interessantes, principalmente Yennefer e Jaskier. Esses que (quero acreditar, pois adorei ambos) terão um papel de mais destaque no futuro da série. No geral gostei da história, ela funciona como uma introdução a um universo que vai se expandir cada vez mais.

Um pequeno off: O Último Desejo foi o primeiro audiobook que eu ouvi. Gostei muito da experiência. Ele é narrado pelo dublador Mauro Ramos, que em seus trabalhos mais famosos estão o Sherek e o Pumba do Rei Leão. Como um monstro na dublagem, você consegue distinguir cada personagem simplesmente pela forma como é narrado por ele. Como por exemplo Geralt que é mais sério diferente de Jaskier que é mais espontâneo e alegre. Além de cada parte ter o seu ritmo próprio, se for uma batalha ou um momento de reflexão. Enfim, curti muito e sem dúvida ouvirei os próximos se forem lançados.
comentários(0)comente



danielrgs 24/05/2021

Muito bom
O primeiro livro da saga The Witcher, é uma série de contos e, sendo contos de alta fantasia focando mais na aventura, não da para não pensar em Conan, o Bárbaro. Porém, diferentemente de Conan, as histórias nos contos são muito mais interessantes, melhor descritas e os personagens são melhores. Uma coisa que eu senti logo foi que é um livro de um personagem. É o livro sobre o Geralt e suas aventuras, tanto que nas primeiras histórias, apenas ele é um personagem recorrente e memorável. Depois, indo para as últimas histórias, surge o personagem do Bardo que é o único que aparece em mais de uma história. Então o universo ali (ao menos nesse primeiro livro) gira em torno de Geralt. Não que isso seja ruim, mas creio que seria mais interessante se o universo fosse melhor explorado, desenvolvido e explicado para o leitor, e imagino que isso ocorra nos próximos livros. Então como um livro de contos, creio que tenha sido se não o melhor, um dos melhores livros de contos, o que não quer dizer que ele seja excepcional, mas sim que eu não gosto e não leio tantos livros de contos. Achei uma entrada interessante nesse universo, como se fossem pitadas, uma entrada para o prato principal que vem a seguir com uma história profunda, mais personagens importantes e interessantes e um universo rico. Um livro que mostra o potencial de The Witcher.
comentários(0)comente



Wender.Carlos 23/06/2021

O último desejo
Bem quando me falavam que a série era boa mas os livros eram melhores, fiquei na dúvida mas quando comecei a ler que universo fantástico.

Aqui iniciamos a acompanhar a história do no grande bruxo Geralt de Rivia através de contos, onde nos apresentam este rico universo. Nos mostra história de suas aventuras, e deixam pontas para os próximos.

Otimo livro super recomendado
comentários(0)comente



DominicSReynaldo 15/01/2021

O Lobo Branco Debochado
devo confessar que comecei a ler por conta do Henry Cavill, ver aquele homem como Geralt despertou meu interesse na série, mas agora me si to decepcionada com a caracterização do ator!
Na história, seguomos as andanças e trabalho do Bruxo Geralt, que possui sotaque riviano, mesmo não sendo e aceita trabalhos que ninguém mais quer.
No livro, Geralt é debochado, sarcástico, sempre rindo nas situações mais desesperadoras e se mostra bem mais empático, assim como Jaskier que é menos irritante e mais companheiro, mas igual mente espalhafatoso.
Adorei o fato de termos uma breve releitura de varios contos de fadas permeando a hist´ria central, como a assassina Picança, que era princesa, mas a madrasta mandou matá-la, mas a "princesinha" fugiu e se tornou líder de uma quadrilha de sete gnomos... Familiar, não?
A história não segue um roteiro padrão, sendo contada fora de ordem com alguns contos que podem ser lidos isoladamente, o dá muita liberdade ao leitor para "criar" a sua cronologia sobre alguns fatos.
a única coisa que não achei muito bem desenvolvida foi a paixão entre o Bruxo e Yennefer.
Seja o bruxo taciturno da série ou o debochado e apaixonado lobo dos livros, Geralt ganhoiu meu coração!
comentários(0)comente



Yanna Paula 12/04/2020

Interessante...
Essa foi a minha primeira experiência com The Witcher e achei um ótimo começo.

Geralt de Rívia me surpreendeu como personagem, mesmo que a divisão do livro em contos possa ter afetado um pouco essa percepção, por ser muito sarcástico, honrado e, principalmente, se sentir mal sendo bruxo. Todos os contos foram bem bacanas e conseguiram estabelecer um pequeno vislumbre do mundo em que a saga é ambientada.

Achei muito interessante algumas referências a contos de fadas e espero muito que o próximo livro nos aproxime mais dos personagens.
comentários(0)comente



Alexandre 15/12/2023

Primeiro do Geralt
Só conhecia The Witcher pelos jogos e a série, mas o skeelo me deu o audiobook, então pq não? Acho que é uma coletânea de contos, então tem uns muito bons, e outros nem tanto. Num geral foi uma boa experiência, mas acho que não leria. Se tiver acesso em audiobook, pode ser que continue a série.
comentários(0)comente



Fábio Valeta 17/05/2020

Primeiro livro da saga do Bruxo Geralt de Rívia, que tem ganhado bastante destaque nos últimos anos. A série de livros foi escrita quase que totalmente na década de 1990, mas que só começou a ganhar destaque quando uma pequena desenvolvedora de jogos de vídeo game comprou os direitos para adaptar o universo dos livros para jogos eletrônicos. O jogo “The Witcher 3: Wild Hunt” é um dos mais vendidos e aclamados dos últimos anos. Aliado a isso, uma série da Netflix estreada em dezembro de 2019 ajudou a aumentar ainda mais a popularidade da história.

Nesse primeiro volume, temos 07 contos, sendo que seis deles tem pouca ligação um com o outro. E um último que na verdade está dividido entre os demais que ajuda a criar uma pequena conexão entre as histórias. Nele somos apresentados principalmente ao personagem principal enquanto ele atua como um caçador de monstros. Algumas histórias têm inspirações em histórias bem conhecidas como a “Bela e a Fera” e “Branca de Neve”. Enquanto

Por este primeiro livro, dá para perceber que o autor já tinha planos maiores. Muitos detalhes sobre esse universo são apresentados, mas sem profundidade. Algo que provavelmente será trabalhado nos próximos livros. Veremos...
comentários(0)comente



Tai 12/04/2021

Meu novo xodó
Ganhou meu coração... Eu amo sagas com universos totalmente utópicos e essa não seria diferente. Com linguagem simples e de fácil entendimento, a leitura flui naturalmente. Os personagens são extremamente cativantes e bem desenvolvidos, especialmente o amor da minha vida: Geralt de Rívia. Inclusive esse primeiro livro é mais baseado em aventuras dele, dividido em contos. Até então, eu só conhecia a adaptação da Netflix (The Witcher), que, embora tenha alterado algumas coisas, também não deixa a desejar. Perfeito.
Caio 12/04/2021minha estante
Eu só conheço o Geralt dos jogos. Rs


Tai 12/04/2021minha estante
Gosto tbm rs




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatiana.Utrera 16/02/2024

Não possui uma história linear, visto que apresenta de forma objetiva algumas aventuras de Geralt, oque torna o livro interessante, nos fazendo querer a cada página entender o personagem principal
comentários(0)comente



Johnny.Lopes 11/07/2020

Boa leitura
Me interessei por conta da série da netflix, achei uma boa leitura para um primeiro livro da saga, irei ler os demais pois a historia tem um grande potencial.
Mila 11/07/2020minha estante
Muito bom! Tô no segundo livro




Mara Flores 08/07/2020

Ótima fantasia
Confesso que comecei a ler o livro depois de assistir a primeira temporada da série... Hahaha... Fiquei curiosa para saber como a história foi contada no livro, originalmente.

O livro é composto de uma série de contos que não representam necessariamente a continuidade do anterior. No entanto, os contos estão, de certa forma, interligados. Por isso, a cada novo conto/aventura, vamos descobrindo um pouco mais sobre os personagens.

Geralt de Rivia é um bruxo por profissão, o que significa que ele é contratado para matar criaturas monstruosas e, obviamente, recebe por isso. As histórias se passam em um mundo fantástico, com seres encantados e perigosos - por que não? Elfos, anões, reis e feiticeiras fazem parte desse mundo interessante e caótico.

Os contos formam uma ótima fantasia e, por meio deles, é possível ver que o personagem principal é mais interessante do que o mostrado na série (com Henry Cavill e suas séries de "hunfs" como principais falas). Também conhecemos um pouco da história dele e de Yennefer, a feiticeira e temos uma ideia maior do universo que os cerca.
comentários(0)comente



Kaylane 26/03/2021

Super indico!
Este é o primeiro livro de uma série que me encanta muito. Amei como é bem detalhado e como o autor consegue nos introduzir nesse universo tal mágico de The Wither.

O Bruno Geralt de Rivia tem uma personalidade extremamente forte, e é muito determinado. O personagem me cativa muito. Mesmo sendo solitário, isso não o incomoda, aparentemente. E não o afeta em ser bom com as pessoas. Até com sua profissão, que é matar monstros, ele é sensato e racional.

Aonde ele vai o destino o a acompanha, e o destino adora lhe entregar situações onde ele tem que agir com emoção. O curioso é que bruxos não deviam ter sentimentos. Coisas que me confundem, pois ele parece ser tão emotivo, mas a característica de bruxos, é que seus sentimentos foram tirados no processo de mutação. Fica aí uma dúvida pros próximos livros.

Este livro traz pequenos contos que de forma subjetiva lembram os clássicos contos de fadas.

Mesmo sendo uma história sobre monstros, há muito amor e luta para que o bem vença no final.

Também assisti a primeira temporada da série da Netflix, e muitas coisas são difíceis de entender então vale uma boa pesquisa.

Uma frase que eu amei e que faz mais sentido no contexto é:

"De que o amor tem de ser verdadeiro"

Leiam!! Não vão se arrepender.
comentários(0)comente



1763 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR