Enzo 27/01/2024
Evolui bastante mas não o suficiente
O segundo livro da saga de uma dobra no tempo realmente tem uma grande evolução na sua parte escrita, entretanto, não corrigiu todos os problemas. O segundo livro possui uma descrição bem maior das cenas, uma fluidez bem maior, os personagens se tornaram bem mais cativantes e possui um enredo bem interessante.
O livro deixa a desejar por algumas partes bem enroladas e introduzir conceitos meio difíceis de serem interpretados, onde você passa boa parte vendo várias palavras que não entende nada, o livro perdeu uma baita oportunidade de trazer vários pontos e assuntos religiosos por termos um querubim como personagem secundário a protagonista nesse livro, e acabou trazendo mais sobre questões existenciais até enjoar. Além do clássico final repetitivo de, o amor resolveu tudo.
O querubim foi um ótimo personagem, mas em certos momentos ele parece perdido na história, assim como Charles Wallace que só serve unicamente para ser o motivo de toda a trama principal. Meg continua sendo uma ótima protagonista sendo bem sincera com todas suas ações. Calvin ficou apenas de apoio, mas foi legal, além de explorarem bastante o senhor Jenkins, acho que foi um dos melhores pontos pra história.
Obs: não gostei tanto sobre como parece que tudo do primeiro livro foi deixado de lado mas em geral o livro é bem legal