LucasMoraesSilva 26/07/2024
Imperfeições
Essa resenha vai ser difícil de escrever.
Percebo a falta de busca de conteúdo necessário que deveria adquirir. Casamento é o maior ministério da pessoa. Casamento é onde teremos o maior trabalho, não somente de quantidade, mas de valor. Ter uma perspectiva correta e bíblica sobre o casamento é fundamental para manutenção e ajustes necessários na caminhada conjugal.
A ideia de casamento perfeito é ilusória. Isso é esperado, mas na prática por vezes é cruel. Nossas imperfeições exigem o máximo de amor de nós e do nosso conjugue. As imperfeiçoes um do outro atenuam nossas idolatrias. Não se trata de esperar do outro o melhor que você deseja, mas do eu ser o melhor para o outro, independente das imperfeições. Aceitar que somos imperfeitos (eu e o outro também) é necessário para que aprendemos a nos submeter ao aperfeiçoamento de Deus. O matrimônio é santificador e seu progresso é assemelhar ao Senhor. Caminhamos na imperfeição para perfeição, perfeição esta que só será obtida na glória. Mas enquanto caminhamos imperfeitos, olhamos para o Criador agarrados na redenção por ele entregue à nós. Somos capazes de vencer nossas imperfeições andando com aquele que é perfeito; somos capazes de praticar o amor um com o outro, porque Ele nos amou primeiro. Quando o romance acaba, quando as imperfeições estão plenamente evidentes e nos colocando em crises profundas, o amor que é perfeito cobre multidões de pecados. O amor, que é a prática, é exigido ao seu máximo. É necessário amar constantemente no casamento, pois o amor é exigido em momentos bons e momentos ruins; é quando o romance acaba, quando os problemas aparecem, quando as crises nos levam a pensar em desistir, que o amor começa. É o ordinário, no dia a dia, na louça para lavar, na casa para arrumar, no cuidado com os filhos, no banheiro para lavar e em meio a tantas coisas banais, mas cotidianas, que é necessário amar. Precisamos amar, mas também precisamos aprender a receber amor. Precisamos nos amar, para nos perdoar de nossas imperfeiçoes. Precisamos nos perdoar para perdoar os outros. Precisamos cuidar de nós mesmos, ficarmos bem, para que consigamos amar muito bem. Precisamos vencer a decepção pessoal e superar o sentimento de fracasso das imperfeições individuais adquirido por um coração idólatra pelo sucesso. O sucesso é amar. O sucesso é tornar o outro melhor. Adquirir o sucesso é maravilhoso, mas seu processo é dolorido, no entanto não deixa de ser prazeroso, porque no processo Deus quer estar conosco para nos ajudar a adquirir maturidade.
Fui extremamente confrontado com esta leitura. Devemos nos submeter nossas imperfeições à dependência de Deus, para que assumamos nossos erros e sejamos guiados por Ele para o que Ele quer de nós.
Obrigado Senhor por esta leitura. Obrigado por ser um Deus que fala em linguagem humana. Louvado seja o Senhor pelos filhos que Ele chamou.
Amém.