spoiler visualizarPaty Lessa 23/01/2023
Aaah, mais um livro incrível da Gabby
Eu amo esse livro da Gabby. Os personagens são tão interessantes, o enredo é tão bem construído e a história foge da mesmice de sempre.
O que mais me chama a atenção nesse livro com certeza é o desenrolar dos acontecimentos e as personalidades dos protagonistas.
Reed Foster não é um mocinho e não é um vilão, apesar de acreditar fielmente nisso. Com um caráter duvidoso, atitudes meio imorais e um senso de certo e errado meio deturpado, ele é um personagem totalmente cativante. Porque apesar de usar de meios nada convencionais para conseguir o que quer, ele tem um bom coração e quer sempre proteger as pessoas que ama acima de tudo, mesmo fazendo de tudo para não demonstrar isso.
Depois de assumir um crime que não cometeu e ficar 11 anos preso, Reed sai da prisão com o intuito de continuar a viver sua vida e lidar com as consequências de suas escolhas. Ao sair, descobre que sua mãe deixou a fazenda Miracle para ele de herança, mesmo depois de tudo que ele ?supostamente? fez, depois de ?destruir? a família. Em 2 anos ele conseguiu se tornar um dos homens mais ricos e influentes de Cross Ville, apesar de toda a cidade não gostar dele e viver apontando os dedos julgadores. Ele nunca foi muito de se importar com a opinião dos outros e o que pensavam sobre ele. Durante esses 2 anos depois que saiu da prisão, ele teve que lidar com muita m3rda, já que tudo o que acontecia de ruim na cidade era culpa dele e o xerife vivia no seu pé procurando algo para incrimina-lo. Após conseguir destituir o xerife de seu cargo, um novo xerife chega à cidade e esse é totalmente diferente do anterior.
Tristan Hunter só está atrás de justiça para a sua família que foi brutalmente ass4ssinada em um incêndio criminoso. Depois de 18 anos, ele ainda está no rastro do homem que fez m4tou os seus pais e irmãos. E isso o leva a Cross Ville, uma cidadezinha do interior em que as pessoas estão mais preocupadas em julgar os outros e apontar dedos do que atrás da verdade. Para um homem justo como Tristan, é óbvio que ele procurou fazer uma revolução na força policial. E é assim que ele conhece Reed Foster.
Uma série de crimes está acontecendo nas maiores fazendas da pequena cidade, e é claro que a primeira pessoa em que todos pensam em incriminar é Reed Foster. No entanto, Tristan está mais preocupado em procurar provas, não está interessado em incriminar ninguém sem ter certeza dos fatos. Com isso, Reed e Tristan passam a conviver cada vez mais.
Eles não poderiam ser mais diferentes do que já são. Enquanto Tristan é justo, Reed é arbitrário; enquanto Tristan é todo certinho, Reed tem uma moral distorcida; enquanto Tristan procura ser imparcial, Reed é parcial.
Como duas pessoas tão diferentes poderiam dar certo?! Simples? um é a medida certa do outro.
A química entre eles é explosiva. Eles são puro fogo. E no meio disso, eles descobrem que podem fazer dar certo, mesmo com as provocações e as diferenças claras entre eles.
Tristan descobre que Reed é muito mais do que aquilo que falam sobre ele, é muito mais do que toda a armadura que ele criou em torno de si mesmo.
Reed é um personagem muito complexo e mesmo com todo o seu desvio de caráter, é o meu personagem favorito, porque acima de tudo ele é leal àquilo que acredita. E apesar de acreditar ser um vilão e muitas vezes agir de forma nada convencional, ele foi um herói primeiro. Ele se tornou seu próprio vilão para ser o herói da sua família, mesmo que eles não saibam. E mesmo recebendo o ódio e o desprezo das pessoas que mais ama, ele se mantém firme no seu propósito de protegê-los.