SueSouza 01/08/2022
Divertido
Oi Pockets!!
Um ótimo início de semana para nós. A dica de hoje é de um livro que foi recebido em parceria com a @lcagcomunicacao e @odiegorates, e que me surpreendeu bastante, pois pela capa imaginei ser um suspense sangrento (hahaha), mas foi uma leitura divertida e bem diferente.
A história vai narrar uma cena de crime, mas o diferencial que não é o um investigador ou protagonista pessoa que vai narrar a história e sim as evidências do crime, ou seja, aqui teremos as impressões digitais, o pano, a arma, o fantasma, o “presuntinho”, a pegada e até mesmo um relógio como narrador. As evidências criam a capacidade de se comunicar, e entre elas tem discussões sobre quem é o culpado pelo crime e claro por entregar o assassino, já que todas as evidências são dele. Cada um traz suas questões e questionam a dos outros. Mesmo sendo uma cena de crime, acaba sendo bem engraçado e diverto acompanhar a discussão das evidências e do relógio que é revoltado e delator (kkk).
Mas o legal da história é que as evidências, principalmente a Arma, traz questionamentos importantes sobre como foi realizada a investigação, sobre o seu “dono” e como é o preparo da polícia e investigadores nas resoluções dos casos, ainda mais quando tem gente de dentro envolvido. É uma história que surpreende e divertir, ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre toda a situação, poderia até ser mais engraçado se não fosse tão real as situações que o autor nos apresenta. A parte do julgamento foi bem interessante por trazer uma verdade crua.
Essa é uma história que dar para ler rapidinho por ser curtinha, ter uma escrita fluida e diálogos divertidos. Você não consegue parar de ler até entender tudo. Super Recomendo.
E aproveitem que o livro está disponível na amazon pelo https://amzn.to/3zPEnL7 e na @ediorafly