Nicky :) 01/04/2024
Livro muito bem construído
(MEU DEUS, acabei de descobrir que tem esse livro aqui no Skoob e vim correndo escrever minha resenha)
Li esse livro em outubro de 2023 e, sinceramente, acho que é uma leitura insuperável.
O livro se passa em um universo alternativo de Harry Potter e é dividido em três partes: o início, os flashbacks e o fim.
No início, vemos o pós Segunda Guerra Bruxa, onde o lado das trevas saiu vitorioso e a Ordem foi dissipada. Voldemort criou um projeto que visa a produção de herdeiros para os homens das famílias supremacistas, já que suas linhagens estavam acabando. A única restante da Ordem da Fênix é a Hermione Granger, que está com a memória falhando e sendo enviada para servir o braço direito de Voldemort, chamado de Alto Reeve, nesse projeto. Descobrimos, então, que o misterioso e poderoso homem é Draco Malfoy.
Nos flashbacks, Hermione recupera suas memórias e finalmente descobre por que sente tanta afinidade pelo homem que deveria odiar. Eles tem um passado. Para mim, é a melhor parte do livro, senti nervoso, ansiedade, tristeza profunda, raiva e paixão enquanto lia a construção do relacionamento deles. Foram muitos sentimentos, meu coração palpitava e eu estava enlouquecendo!
No fim, temos todo o desfecho da história - que é muito complexa, por sinal -.
Não tenho palavras que descrevam a experiência que foi ter lido Manacled. É um livro muito bem escrito e elaborado, tudo está conectado e tudo teve uma conclusão. Nenhuma ponta solta. A escrita é impecável e os personagens são muito profundos. Senti muito ódio da Astoria, meu Deus. Sofri muito pela Hermione, principalmente por nunca ter sido reconhecida por sacrificar seu corpo, sua alma e, literalmente, sua mente para salvar o mundo bruxo. Ela foi muito injustiçada, o único que via seu valor verdadeiramente era o Draco. Esse homem daria o mundo e todas as estrelas para tê-la para sempre.
Devo avisar que, sim, eles ficam juntos. Nenhum dos dois morre no final, isso seria demais para esse livro que já é repleto de tragédias.
Leiam! Vale muito a pena, é um livro incrível, mexe muito com a nossa cabeça e você se sente completamente imerso na história. Mas se prepare para sentir muito ódio, nojo, frustração, mas muita paixão, uma paixão ardente mesmo. Como disse inicialmente, acho que nunca vou superar essa história e nunca vou poder colocar em palavras o que é ler Manacled.