Mavi Elentiya 26/02/2024
QUE IMERSÃO (Dramione forever!!!)
Meu Deus eu amei essa fic (e nem parece fic), tudo foi tão bem construído, o universo, os personagens, as situações, tudo TÃO intenso e criativo, e apesar de ser fic de HP, aqui temos uma construção única, da para perceber que é diferente do cenário original, tem uma essência distinta.
É impossível ler e não sentir o peso dos cenários, desde o drama até o romance, admito que estava morrendo de medo desta leitura, já sabia que não seria mamão com açúcar, mas meu maior receio era encarar esse calhamaço e não ter final feliz (ainda bem que tem ??, cof cof com uma pitada de ódio também).
Enfim, super indico a leitura, é uma visão bem realista da guerra bruxa de HP (pq luz, amor e brilhinho não vence nenhuma guerra), as tramas e espionagens me levaram a loucura, adorei do início ao fim. Quanto aos gatilhos, todos são retratados e contextualizados, alguns (tipo o estupr0) sugiro que aguente firme e encare a leitura, não será passado pano, mas será tratado com sensibilidade, nada muito gráfico e posteriormente esclarecido o porquê ocorreu (por motivos de força maior que nenhum dos envolvidos podiam controlar ou impedir).
Ahhh, o meu casal! ????? Tenho só elogios, meus protegidos sim, a forma como se acolheram em meio ao caos e traumas, são meu império romano com toda certeza, e não aceito que falem mal, será um requisito ler Manacled para falar deles, quero nem saber se em HP era diferente, o importante é isso aqui.
Obs: Não dei 5 estrelas porque achei enrolação de mais em algumas partes da Ordem, eles me cansaram ao extremo, quase arranquei meus cabelos de tanto que me estressei com aquele povo, só queria que eles morressem logo, mas até nisso a Mione e o Draco foram competentes, estenderam demais o período de vida daqueles ingratos. Na minha humilde opinião, poderia ter cortado muitas partes da Ordem e colocado mais do meu casal ??.
Detalhe, ganhou nota mais baixa por conta disso, mas se tornou um dos meus livros favoritos.
P.S. Draco e Mione entregaram tudoooooo, o Hot daqui é distinto também, bem único, não é completamente descritivo tem um quê poético, mas ao mesmo tempo não é poético, como uma leitora fanática por Dark e Hot, foi diferente de tudo que já li, não deixou de ser intenso, mas senti uma sensibilidade e respeito como tudo aqui.