Lucisonofhades 25/01/2024
Excepcional
Manacled é sim um livro muito perturbador e realmente muito problemático, mas sua história é viciante e claramente te deixa aflito e pavoroso do início ao fim.
Não é todos que aceitam ler um livro dramione, mas é um ótimo livro em questões de escrita e desenvolvimento, o relacionamento é problemático? Sim.
Draco é um personagem extremamente problemático que você claramente não passa pano pra suas ações e feitos, ele pode ter sim seu amor estranho por Hermione, pode ter sido sim obrigado a fazer coisas horríveis, mas não muda td oq ele fez. Teve sua redenção estranha mas não muda as ações.
Hermione sofreu muito, tanto que é doloroso ver todo seu sofrimento e pensar se ela sairia viva dali, muitas vezes eu pensei que ela morreria ali junto com toda a ordem. Não é um conto de fadas nem de longe seu relacionamento com Draco, mas ela o ama e se sente bem com ele não?.
Ver tudo o que aconteceu com Harry, ver detalhadamente ele morrer se partiu algo no meu coração, me fez ter milhares de pensamentos e questionamentos com os livros reais. Chorei por sua morte. E chorei mais ainda por ele não poder ter um final feliz com James e Ginny.
Ver a ordem se derrubar por seus ideias que não davam mais certo naquela guerra me quebrou, e voltando em Harry, Deus como tudo com ele me quebrou, ver ele pensar que se ele morresse tudo iria se melhorar, mas sem ele tudo piora por que o mundo bruxo se escorou e se idealizou que Harry realmente era seu salvador e ele só era um bebê , uma criança, um adolescente e um homem indefeso, mas sim forte, mas ele não conseguia vencer só.
Vimos que Narcisa Malfoy era crucial nessa guerra tanto para os Malfoys, tanto para Draco como Harry. Não teve Narcisa uma mãe preocupada com seu filho para salvar um outro filho da morte.
Ser Draco a ter matado Dumbledore invés de Severus cresceu um grande paralelo em minha cabeça, grandes questionamentos. Pensamentos imaginários se isso fosse realmente verdade.
Eu não vou comentar de nenhum assunto gatilho, vou deixar fora dessa resenha, mas sim tem grandes gatilhos perturbadores.
É uma história complexa recomendada ser lida se tiver curiosidade e mentalidade, porque querendo ou não você sai sem um pouco de saúde mental.
O jeito que autora explorou o Voldemort me dá arrepios e nojo. Ela realmente jogou toda essência tenebrosa de Voldemort .
É perturbador mais é instigante continuar lendo e sofrendo.