All That

All That's Left in the World (English Edition) Erik J. Brown




Resenhas -


7 encontrados | exibindo 1 a 7


José Vitor - @zetalendo 05/08/2024

Gays perdidos num mundo pós apocalíptico.
Em "All That's Left in the World" o mundo passou por mais um pandemia. Mas, desta vez, o vírus m4t0u grande parte da população mundial.
Andrew, após perder toda sua família, decide sair em busca de outros sobreviventes. Mas após se acidentar, ele acaba encontrando Jamie, que vive sozinho em uma casa onde tem tudo que ele precisa para sobreviver. Jamie é relutante quando a ajudar um estranho que aparece na sua porta, mas ele não consegue ver Andrew sofrendo e acolhe ele.
Após Andrew estar curado e eles terem passado por alguns problemas, os dois decidem seguir para o sul em busca de outras pessoas, já que existe um boato de que a Europa está enviando ajuda para os sobreviventes dos EUA.
Entre muitos segredos não revelados, Andrew e Jamie precisam seguir um longo caminho em busca de uma esperança, algo que pode não ser verdade, mas que eles precisam ter certeza disso.

Um livro pós apocalíptico muito bem escrito, com protagonistas LGBT, found family encantador e com uma moral de história que deixa o leitor muito reflexivo sobre toda a situação.

Eu não costumo gostar quando os livros mencionam a COVID-19, por ser algo muito recente e ainda me deixar um pouco ansioso com tudo o que aconteceu. Mas o autor começou a escrever essa história em 2015, e a publicação estava programada para março de 2020, justamente no mês que o mundo todo parou. Achei interessante que ele menciona de vez em quando, mas não se aprofunda muito, pois é algo que não precisaria.

Esse vírus que ele criou para a trama também me deixou curioso para saber mais sobre como tudo aconteceu. Durante a história, o autor vai mencionando momentos onde a mãe do Jamie, que era enfermeira, já sabia de tudo o que estava acontecendo e de tudo o que iria acontecer.

Os personagens são divertidos de acompanhar. O senso de humor combina muito com a história e a química entre eles é muito bem construída. Eles também fazem algumas referencias sobre filmes que foi divertido ver.
O romance entre Jamie e Andrew é algo que vai crescendo dentro da história, e foi muito fofo acompanhar.

Essa jornada deles, passando por lugares devastados, encontrando vários obstáculos pelo caminho, foi muito bom acompanhar. É muito doido pensar em como o mundo ficaria se uma coisa dessas acontecesse. É mencionado que tudo foi parando aos poucos, internet, eletricidade, comunicação, e cidades inteiras foram devastadas, as pessoas viraram nômades em procura de um lugar seguro para ficar, e algumas acabavam não conseguindo.

Foi bom ter lido agora, depois de ter passado por tudo o que aconteceu em 2020/2021, pois eu vejo a história de uma maneira mais leve, pois se tivesse livro uns anos atrás estaria entrando em desespero com a possibilidade de o que eu estava lendo acontecer.

Apesar de ter gostado, não é um livro com grandes emoções. Nós vamos acompanhar os personagens seguindo "missões" por lugares nos Estados Unidos, com alguns contra tempos acontecendo. Afinal de contas, é um livro YA, mas isso não diminui a história, continua sendo bem divertida, uma leitura rápida e fluida.
comentários(0)comente



Dimi 28/04/2024

Não recomendo como "leitura de escape"
É um livro muito bom, e muito bem escrito. Me fez torcer pelos personagens e me importar com eles.
O autor começou a escrever antes da pandemia, e ele mesmo fala que ficou muito pensativo em quanta realidade ele iria manter na história que é, como ele mesmo fala, uma ficção de escape. Ele falou que queria trazer esperança com o que escreveu. E se esse for o caso, comigo falhou. Eu termino esse livro com um sentimento total de desesperança, mesma com o final não sendo ""RUIM"". E o sentimento de agrava ao descobrir, no momento que escrevo esse parecer, que há uma continuação programada para sair mês que vem. Enfim, recomendo, mas não é um livro que no momento eu posso dizer que me trouxe alegria em ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcelo Arieugon 03/09/2023

Livro de romance sem romance é bom demais
É um livro YA, não dá pra esperar grandes coisas, entregou o se propôs a entregar. Dois bons personagens, dá sim pra notar as nuances de cada um se vc souber o mínimo de inglês. Não há plots, não há necessidade de plots, nem todo livro precisa de 15 plots, é uma jornada de um ponto X até Y. Uma road trip pós apocalíptica ao estilo Dança da Morte (bem mais leve, óbvio). Superou minhas expectativas.
comentários(0)comente



natsukashiii 09/05/2023

Esse livro prometeu TUDO e não entregou nada, sério. queria uma história pós-apocalíptica legal, com um romance bonitinho e temas mais ?sérios? sobre a sobrevivência em um mundo novo. recebi migalhas de apocalipse, migalhas de romance, um monte de referência bem crinjola a cultura pop e uns dramas e plots risíveis. tipo a coisa do leão. sério?! um leão? sinceramente. não só isso, mas as partes que eram realmente interessantes ou acabavam sendo alguma coisa irrelevante (tipo a menina na loja, você acha que algo vai acontecer e ela só vai embora sem elaborar em nada) ou eram pulados e resolvidos de maneira completamente preguiçosa. os personagens são completamente esquecíveis, alternando entre o pov do andrew e do jamie. não dava pra saber quem tava falando o que. juro. não tinha diferença nenhuma entre a voz de narração dos dois. achei esse final bem ruinzinho também. no fim o livro não é péssimo, mas tá LONGE de ser bom.
comentários(0)comente



Amanda1287 15/01/2023

Escrita rasa e fraca, esperava mais
Achei esse livro totalmente esquecível.
Não consegui me conectar com os personagens, n tava me importando muito com oq ia acontecer ou deixar de acontecer com eles. Achei algumas situações muito convenientes e o romance forçado. O autor poderia ter desenvolvido muito mais a relação dos personagens, pareceu tudo feito às pressas. Descrição dos personagens muito rasa, tive que imaginar sozinha como era a aparência deles pq em poucos momentos do livro o autor menciona algo sobre eles. Achei a maneira como era feita a passagem de tempo mt preguiçosa tb, o autor colocava um objetivo/problema, acabava o capítulo, no capítulo seguinte eles já estavam à dias após ter feito o objetivo/ resolvido o problema, e simplesmente n foi mostrado como eles fizeram isso.
Uma das poucas coisas que gostei nesse livro foi a ambientação dos cenários, achei que o autor criou uma atmosfera boa de pós apocalipse e em momentos tensos do livro eu ficava ansiosa pelo oq ia acontecer, mas aí novamente entra naquilo de que ele n desenvolvia o momento e só pulava pra oq aconteceu após.

Esperava muito mais desse livro.
natsukashiii 09/05/2023minha estante
acabei de acabar ele e tenho a mesma opinião, principalmente sobre os personagens, eu não sabia quem era quem juro




eliott 25/12/2022

all thats left in the world
inicio muito bom, amei os capitulos curtinhos. não entendi o plot do livro em si, ele foi feito de varios subplots apenas e eu não sei se gostei tanto disso. slow burn demais.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR