Sissi e o último brilho de uma dinastia

Sissi e o último brilho de uma dinastia Paulo Rezzutti...




Resenhas - Sissi e o Último Brilho de uma Dinastia


25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Maíra Marques 31/07/2023

De modo geral, o livro é exatamente o que se propõe: "uma breve história dos Habsburgos". Apesar de ser centrado em Sissi (vida e desfecho trágico), é uma leitura (rápida e) interessante sobre a dinastia (antes e depois de Sissi).
Recomendo para quem gosta de história ou de enredos envolvendo a realeza.
comentários(0)comente



Ricardo743 06/07/2023

Nessa sintetizada biografia vamos entrar em contato com acontecimentos de antes, durante e depois do reinado e da vida da Imperatriz Elisabeth, somos apresentados a um muito bem feito contexto histórico. Os escritores fizerem um trabalho excelente e nos mostram com muita clareza todos os conflitos pelos quais a atormentada Sissi passou enquanto caminhava pelo mundo. A leitura fluiu com enorme velocidade e eu não queria parar de ler para saber mais sobre essa figura histórica que tanto me atrai e entender todas suas ações, dramas e curiosidades.
comentários(0)comente



Thais645 10/06/2023

Tudo tem um começo o meio e o fim
Este livro funciona como uma biografia dinâmica e fácil de ler a qual atravessa da vida desta Imperatriz, que através dos caprichos do destino a fizeram ter esse cargo. É muito interessante como uma menina começa a se tornar uma mulher e que dentro de uma medida do possível começa a ter suas vontades e prevalecidas. O livro apesar de ser a história da imperatriz sissi também conhecemos através de sua família eventos históricos importantíssimos e como estes influenciaram para o declínio da dinastia a qual ela pertencia. Um personagem histórico maravilhoso de se conhecer. Super recomendo a leitura
comentários(0)comente



Su Martins 07/05/2023

Habsburgo, o sangue real mais poderoso do mundo
Livro maravilhoso! Leitura fácil e prazerosa pra quem gosta de história. Focada não só na figura de Sisi, mas em todos os Habsburgos contemporâneos e posteriores a ela. Super hiper recomendo!
comentários(0)comente



Phen0 09/02/2023

Vendo a Europa por outro ângulo
O livro do renomado historiador Paulo Rezzutti em junção com a pesquisadora Cláudia Thomé Witte fazem um trabalho espetacular que não traz apenas Sissi, como toda a dinastia antes dela e depois, e o que a conecta com eventos históricos anteriores e sucessores a ela.

Apesar do livro falar majoritariamente de Sissi e sua vida, muito mais do que sua participação política, apesar de também apresentá-la, o livro serve para ver o Império Austríaco e sua grande participação em grandes eventos europeus, os quais não são comentados nas escolas, por mais importantes para entender a história mundial que sejam. Com isso, apesar de resumir em algumas coisas, não dá a sensação de ser um resumo qualquer, e sim com todos os detalhes importantes e imprescindíveis para conhecer a grande dinastia Habsburgo. Diria que o livro é, em muitas partes, uma biografia da imperatriz e do seu impacto na imprensa, o que mostra o por quê de ela ser tão amada: a sua adoração pelo povo, por vários motivos contextualizados na obra. Mas em outros, ele mostra a Europa na visão não de diversos eventos separados, mas sim de eventos conectados entre si por casamentos, alianças políticas, guerras, entre outros.

Um livro muito interessante. Não esperava nada menos de historiadores tão importantes para o nosso país, que fazem seu nome com seus maravilhosos livros.
comentários(0)comente



Christiane 05/02/2023

O livro retrata a vida de Elizabeth da Áustria-Hungria, mais conhecida como Sissi. Aborda desde a sua infância até sua morte assassinada por um anarquista em um porto da França. Desde jovem tinha uma personalidade forte e independente, e foi justamente isto que atraiu o Imperador Francisco José I que a preferiu à sua irmã que era a noiva ideal segundo sua mãe.
A personalidade de Sissi lhe trouxe problemas na corte onde enfrentou a pressão tanto da monarquia como também da sociedade.
Apesar do amor que uniu Sissi a Francisco ela irá morar em outros lugares, se afastando da corte. O livro também traça um panorama histórico sobre a situação da Áustria-Hungria e da Europa na época. Será o fim do Império dos Habsburgo.
comentários(0)comente



Josiane.Castro 06/01/2023

Uma celebridade mundial
Sissi , imperatriz da Austria, foi uma celebridade em vida e após a morte e ate os dias de hoje , um mito . Quase 2 seculos essa mulher e sua história segue fascinando o mundo . Assim, Sissi , a imperatriz que tanto rejeitou seu papel,tornou-se um símbolo romântico que faz sobreviver no imaginário coletivo o nome e o esplendor da família Habsburgo.
comentários(0)comente



stay4channie 09/12/2022

Impecável
Acho que tenho pouco a comentar sobre esse livro. Cumpre o papel de falar sobre Sissi e a monarquia austríaca com maestria e carisma. É uma leitura super rápida e gostosa, bem acessível e compreensível. Eu super recomendo esse livro e os conteúdos que são produzidos pelos dois autores não só na literatura, como no YouTube e redes sociais. Adoro suas pesquisas!!
Enfim, 5/5 ?
comentários(0)comente



Ranielle Cristina 08/12/2022

Neste livro, que traz informações detalhadas e uma grande variedade de imagens históricas, os escritores e pesquisadores Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte guiam o leitor por uma trama real de drama e esplendor, lançando luz sobre os Habsburgos ? cuja história se entrelaça à do Brasil ? e desfazendo mitos sobre sua integrante mais ilustre e cativante.

Elisabete Amália Eugênia, Elise, Lisi ou então, como se tornou conhecida, Sissi, a quarta-feira nove do duque Maximiliano na Baviera e da duquesa Ludovica, nasceu na noite de Natal do ano de 1837. Assim como seu pai, a menina preferia a informalidade da vida ao ar livre aos salões e à atmosfera sufocante da nobreza. Enquanto a mãe Ludovica dedicava-se a dar uma educação esmerada a Helena, primogênita e favorita, tida pela família como a mais inteligente e talentosa, a Sissi ela permitia uma rotina desregrada. Mas essa juventude sem limites teve um fim súbito com sua noiva com Francisco José, imperador da Áustria. Sem nunca ter sido preparado para a realeza, ela teve que trocar a liberdade pela resistência da corte dos Habsburgos.
Elisabete Amália Eugênia, Elise, Lisi ou então, como se tornou conhecida, Sissi, a quarta-feira nove do duque Maximiliano na Baviera e da duquesa Ludovica, nasceu na noite de Natal do ano de 1837. Assim como seu pai, a menina preferia a informalidade da vida ao ar livre aos salões e à atmosfera sufocante da nobreza. Enquanto a mãe Ludovica dedicava-se a dar uma educação esmerada a Helena, primogênita e favorita, tida pela família como a mais inteligente e talentosa, a Sissi ela permitia uma rotina desregrada. Mas essa juventude sem limites teve um fim súbito com sua noiva com Francisco José, imperador da Áustria. Sem nunca ter sido preparado para a realeza, ela teve que trocar a liberdade pela resistência da corte dos Habsburgos.
comentários(0)comente



Manuela.Lima 07/06/2022

Sissi, a imperatriz
Tive a oportunidade, em 2014, de conhecer a história da Sissi de perto, no triângulo europeu. Recomendo, principalmente a quem viajará para as regiões da Austria e da Hungria, que leia este livro primeiro. Trata-se aqui de entender o contexto das coisas.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 16 a 25
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR