A perigosa arte de ser invisível

A perigosa arte de ser invisível Angelo Surmelis




Resenhas - A perigosa arte de ser invisível


108 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


follefoupazzo 15/09/2023

Por mais que a história seja melancólica e injusta, Evan panos é um jovem garoto forte, bonito e brilhante. Que sofreu muito, mas que sonseguiu amar e ser amado. Ele realmente é estrondoso!!!
comentários(0)comente



itzskai 26/08/2023

NECESSÁRIO.
Foi uma experiência angustiante de ler, porém, com toda certeza, algo que realmente acontece até hoje. Dessa vez, recomendo a todos a lerem e refletirem sobre o que acontece ao seu redor. Você que leu ou lerá isso e se sente sozinho ou errado por ser quem você é, nunca se esqueça. Você não está sozinho. Você merece ser amado de verdade. Dêem muito amor e apoio a pessoas que lidaram e ainda lidam com homofobia diária. Busquem apoio sempre. ??
comentários(0)comente



Jeferson.Gomes 20/08/2023

A PERIGOSA ARTE DE SER INVISÍVEL
As rosquinhas com cobertura de chocolate, adoçam os restos de um dia amargo. A refeição grega posta à mesa, é servida com violência.

O quarto acolhe as imperfeições, contidas há muito tempo em desenhos, expostos em outro terreno, galeria de arte no mosteiro.

A invisibilidade, arte que contém segredos, fechados dentro de um quarto, manda mensagem, a quem sente de verdade.

As mudanças vêm com o tempo, ar fresco que alivia por dentro. O suor cheio de camadas, escorre por feridas adentro.

O desenvolvimento tropeça, bate a cabeça no azulejo, chora de arrependimento, para começar tudo de novo, sem o entendimento.

A maioria está desferindo golpes, chutando ausências internamente presentes. O que os incomodam?

O recomeço deságua, segue a correnteza das lágrimas, felizes pelo apartamento. Novo estágio. Novo começo.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



Jojo 10/08/2023

Inesperado
Não sei ao certo que nota dar em específico mas com certeza me prometeu nada e entregou tudo

Eu baixei na premissa de ser um romance, com o pensamento de ser um romance simples que eu ia terminar em pouco tempo mas provou ser totalmente o contrário. Não é só um romance, é um romance que explora bem o tabu de ser um homossexual e o preconceito pesade que um tal sofreria, além do mais que explorou temas pesados no ponto de vista de um homoafetivo. Um romance querido porém tem relatos e representações pesados que são, puta merda, necessários pra mostrar a realidade do que é alguém que sofre o preconceito teimoso e constante disso!!
comentários(0)comente



Ewerton 07/08/2023

A perigosa arte de ser invisível
Cara. Eu estou sem fôlego ainda com esse livro. É visceral e pesado de uma maneira que não consegui não sentir nojo e com ansiedade por ver o personagem principal sofrendo tanto.

Eu nem sei por onde começar. Dizer que eu amei parece algo absurdo, até porque como é possível amar um livro com uma história tão brutal assim? Vou tentar ir pela parte técnica e narrativa então, o livro é excelente. O time, os personagens, o enredo, tudo é tão envolvente e te dá uma sensação tão grande de injustiça que você só queria ser algum daqueles personagens dentro do livro pra fazer alguma coisa.

Religiosidade vs sexualidade é algo tão banal. É uma discussão tão triste e pequena. Se Deus nos fez assim, por que então ele errou com algumas coisas? O discurso é tão incoerente que não dá pra entender. Por que não somos pessoas boas só porque não nos encaixamos nos padrões cristãos? Por que somos errados, feios, inúteis e destruidores de famílias? É tão louco alguém que pense assim existir.

Acho que, no fim das contas, o Evan não é um personagem tímido ou fraco, mas uma pessoa extremamente forte pra suportar tudo e continuar tentando fazer todos os "seus mundos" - como ele gosta de dizer, coexistirem. Mas ele mesmo percebe que o esforço é único e exclusivo dele e que amor não se reivindica, ainda mais amor dos próprios pais.

E por falar nos pais, eu nem sei por onde começar. Tem tanta coisa errada que dá vontade de vomitar. O pai, embora seja mais complacente, não consegue tomar um partido que seja a favor do filho e tenta recompensa-lo com "coisas" como sinal de amor e afeto. A mãe é odiosa. Eu nunca vi uma personagem tão egoísta, egocêntrica e narcisista ao mesmo tempo ser tão ridícula e uma arrombada do ? #$%!& . Essa mulher merece o pior na vida. E sem essa ladainha de que ela passou por coisas difíceis na infância e tal, porque se ela tivesse aprendido alguma coisa com isso não tornaria a vida do próprio filho um inferno. Eu tenho nojo dessa mulher, tenho nojo de cristões duas caras assim. Eu ficava emocionalmente abalado igual o personagem toda vez que ela entrava em cena ou parecia que iria aparecer a qualquer momento. O livro me fez ter medo e ansiedade de uma mulher "inexistente" pra mim e eu NUNCA me senti dessa forma com nenhuma leitura. O impacto foi tão forte que foi como se fosse eu sofrendo aquelas violências psicológicas e físicas. É difícil ver uma pessoa tão Manipuladora, tóxica e abusiva se sair impune. Eu queria essa falsa crente na cadeia, no inferno, sei lá onde...

Eu ainda não sei como eu me sinto depois dessa leitura. É um misto estranho de ódio, raiva e um pouco de felicidade por saber que um novo capítulo se inicia. Estou devastado, destruído.

E descobrir no prólogo que é baseado na história do autor me deixou ainda mais triste em saber que alguém passa por isso. É tão absurdo e injusto. Eu estou revoltado, como se tivesse sido comigo. O livro é tão cruel que não dá pra fingir que você não sente nada, nem um pouco de empatia. A pergunta que fica é: por que tem que ser assim pra nossa gente?
comentários(0)comente



Felipe Ogawa 03/08/2023

Frustrante, de uma revolta imensa!
Apesar de ter muita empatia pelo protagonista, o livro é uma tortura emocional muito grande. Ver, por muitas páginas, o abuso se perpetuando sem consequências é frustrante. Sei que é um retrato sensível do próprio autor, mas até quando as consequências chegam, não são definitivas. Gostei MUITO dos personagens, da leitura, do livro, mas senti TANTO ÓDIO da mãe. Juro.
comentários(0)comente



iwantedtobeabird0 03/08/2023

Nem todos os cristãos, mas sempre um cristão
A mãe de evan é terrível, eu odeio essa mulher. odeio o que a igreja faz com pessoas lgbts, não é justo. o pai de evan é um bananao, não fazia nada contra os abusos do filho, isso não tem justificativa, namoral, fico feliz que evan e henry conseguiram ser felizes no fim
comentários(0)comente



junio_hudson14 01/08/2023

Não é uma leitura leve mas é um livro que flui bem e é facil de ler quando vi ja estava no final. A história não é grandiosa mas tem um tema de certa forma pesado e inportante de se falar sobre. Tem alguns personagens que são meio bleh mas entendo o motivo de estarem na história mas também tem alguns que não via necessidade de estar lá. Enfim, foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Debys.. 26/07/2023

A perigosa arte de ser invisível
Cara, que livro.... Eu senti que a história é bem pesada. O fato da história parecer muito com vida real do autor foi algo que me chocou. Um livro que despertava meu ódio a cada página lida. Sou alguém que não suporta preconceitos, então ler um livro que praticamente tem preconceito em toda página me deixou com um ódio profundo do ser humano sempre que lia kakaka
Pude tirar muitos ensinamentos desse livro, um dos principais foi uma fala do autor:

"Procurem ajuda e mostrem ao mundo quem vocês são de verdade!".

Eu recomendo vocês lerem, mas lembrem-se, estejam preparados para passar raiva.
comentários(0)comente



Mssamuca 21/07/2023

Um livro bem pesado, mais até do que achei que seria no começo, mas que vale a leitura.
As vezes podemos nos perguntar se há mães como a do Evan, e, infelizmente, isso deve ser até mais comum do que se imagina.
comentários(0)comente



Fernanda808 20/07/2023

A mãe devia ter se ferrado mais
O autor conseguiu criar uma personagem que faz a gente sentir raiva de verdade. Se baseando na sua própria história, cria Evan e nos faz nos apaixonar por ele e Henry e desromantizar toda aquela história de mãe e filho. A mãe dele é um lixo e me fez falta ver ela sendo punida de uma forma maior, so por isso não dei uma nota maior.
comentários(0)comente



Gigio 17/07/2023

Um pouco pesado, essa obra me tocou demais. Os abusos que Evam sofria desde criança pela própria mãe me afetaram bastante. O pai, embora amoroso com o filho, não reagia e certamente é um cúmplice de todos os absurdos cometidos por essa mãe narcisista que usava a fachada da religião para cometer as maiores atrocidades. A relação tóxica certamente é um dos temas centrais. Saber que a história foi inspirada pelas vivências do autor deixa tudo ainda mias triste.
comentários(0)comente



ninha 03/07/2023

Ele pode melhorar
Muito fraquinho e dá pra perceber que é o primeiro livro do autor kk mas tem umas coisas boas que poderiam ser ótimas se ele fosse mais experiente
Ewerton 07/08/2023minha estante
Nem você acredita no que escreveu. O livro é excelente e brutal.




Renata_2703 26/06/2023

Vontade de guardar o Evan num potinho de amor e proteção.
É um livro que peguei pra ler sem pretensão alguma, apenas porque gostei da capa e do título... Mas que foi uma surpresa boa e a leitura me deixou pensativa e lacrimejando em algumas parte.
A história do Evan é tão difícil, angustiante e triste pq sei que ela é vivida por muitas pessoas. O abuso psicológico e físico que ele sofre da mãe, o medo e inseguranças pra tentar ser um bom filho e bom cristão, tudo isso afeta demais ele.
Ele tenta separar as suas "vidas", tenta manter escondido quem realmente é, o amor que sente pelo melhor amigo, os abusos que sofre em casa por medo, mas as coisas começam a colidir e ele se vê cada vez mais apreensivo e angustiado. Quando o Henry assumi que gosta do Evan e que sua família sabe que ele é gay, vemos a diferença entre a família dele e a do Evan... O final do livro foi de um alívio enorme, vê amor e acolhimento da família do Henry ao Evan aceitando a relação deles, e o Evan conseguindo ter um pouco de paz ao sair daquela casa e finalmente ser quem realmente é.
comentários(0)comente



eopack 23/06/2023

Perdido
Sei lá, gosto da mensagem, mas não sei se gostei mesmo da escrita e da forma que a narrativa é construída. Diria que é um romance contemporâneo adolescente com gatilhos pesados, onde o romance parece ser apresentado para ?resolver? o problema da história do protagonista, o que não é legal tendo em visto o - problema -.
comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR