A perigosa arte de ser invisível

A perigosa arte de ser invisível Angelo Surmelis




Resenhas - A perigosa arte de ser invisível


108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



kaiser4 17/09/2024

Se quiser ser amado, não mostre as pessoas quem é de verdade
É impossível não se conectar com o protagonista e se frustrar por ninguém a sua volta ver o que acontece. É frustrante. Te dá tanta raiva. E é tão triste que isso realmente acontece na nossa realidade.

Não só isso, mas o próprio autor vivenciou as coisas que o Evan passou, e tenho certeza que escrever este livro não foi fácil. Independente, eu achei a história ótima, com pautas sociais e psicológicas super importantes. As pessoas, ali, são humanas.
E humanos erram. Erram muito.

Eu recomendaria esse livro para alguém que adora passar raiva ? porque, pelo visto, esse é o meu padrão de livros favoritos. Livros que me fazem sentir coisas extremas (Ás de espadas que o diga). E, apesar de eu odiar completamente a mãe dele, tipo, 100%, é óbvio no livro que ela também é só um fruto de abusos psicológicos (e além) e que replicou isso em seu filho. Felizmente, será Evan quem quebrará esse ciclo. Ele percebe que nada daquelas coisas são reais: ele é bom, ele merece ser amado, as pessoas são verdadeiras. Ele não é uma falha.

Notas finais:
- Henry é um fofo
- Jeremy sobe e desce que nem gangorra na lista de "adorados - odiados"
- Eu odeio muito a Voula (eu nem sabia o nome dela)
- Os agradecimentos e as notas do autor são incríveis, não só isso, mas a parte final onde mostra vários locais de apoio a lgbt+ e a denúncia de abusos nacionais e internacionais é ótimo. Necessário. Fofo. Porque não foi só Evan que passou ou passará por isso. Não foi só Surmelis.

E, por fim, declaro que fiquei com vontade de comer tudo naquele livro - menos pessoas e comida grega. Adeus.
comentários(0)comente



Bachteria 09/08/2024

A Perigosa Arte de Ser Invisível ??
Esse livro tem algo parecido com As Vantagens de ser invisível? Não sei, nunca li.
A primeira coisa que senti depois de ler ess livro foi a mesma sensação de ler uma fanfic bobinha, só para passar o tempo e se divertir.
Mesmo tendo temas bem pesados eu senti que o autor não aprofundou muito eles e "não" deu muita importância.
Achei bem diferente todas as características incomuns que esse livro trás, como a família ser grega e novamente reclamo de como poderiam ter trazido um pouco mais dessa cultura para o livro
Bom, é um livro de romance e que traz uma problemática muito intensa de agressão familiar e de como o oprimido se torna opressor.
Outra coisa que fiquei ???? foi toda a história do Gaige que, na minha percepção só jogaram ele ali para dar ciúme pro Henry e tiraram ele para não dar mais problema kkkkk.
Apesar desses furos, gostei muito da história, gostei do mosteiro e da relação muito fofa do Evan e do Henry, gostei do final, mas como uma boa dramática que sou, preferiria um pouco mais de sal na ferida.
comentários(0)comente



Liandra 22/07/2024

Ótima leitura, apesar de um pouquinho pesada. É palpável toda dor e sofrimento por não ser o filho perfeito, e não receber o mínimo, que seria o afeto da mãe.
comentários(0)comente



Luiz Alberto 13/07/2024

Palpável e pouco romântico
Essa é uma história tão palpável que tenho dúvidas de onde há ficção. Durante toda a leitura fiquei com a sensação de estar leitura algo mais próximo de uma biografia. Existe um romance gay no meio deste romance sobre abusos psicológicos. E apesar de algumas coisas serem evidentes, fiquei esperando alguma atitude real do pai de Evan. Toda omissão dele foi perdoada do início ao fim.
Os pontos da história que gostaria de ler, que poderia ter se estendido, foram escritas em parágrafos. Ficou apenas a narrativa da dor. Ainda assim, não tem como ler sem ser tocado de alguma forma. Se o objetivo era emocionar, esse objetivo é cumprido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Éd Oliveira 26/06/2024

Que livro!!!
UAU!

Eu devorei esse livro, no começo eu achei um pouco maçante e estava tendencioso a abandonar, principalmente pela carga emocional das descrições de agressões físicas e psicológicas. Mas eu tinha esperanças de alguma reação do Ev e bem, só lendo pra saber.

No geral, o livro me levou a sentimentos muito intensos de angústia, raiva, empatia, compaixão, medo e por aí vai. Recomendo a leitura, mas se for sensível pra situações de abuso, não leia! Muitas coisas podem ser gatilhos fortes!

A nota do autor no final, me fez chorar! Me fez ter um sentimento de reconhecimento. É um livro que retrata muito do que vivemos enquanto pessoas LGBTQIAP+, que fala das nossas lutas, dores, medos e angústias. Mas também trás nossa força, coragem, determinação e desejo de mudança.

Enfim, só leiam!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



amoo0r4 02/06/2024

Não entendi o final mas esse livro me lembrou de traumas q eu não sabia q tinha, quis morrer lendo mas foi incrível
comentários(0)comente



Tecotheo 29/05/2024

Apenas leiam essa...
Apenas leiam essa obra de arte, simplesmente magnífica!!!!

Uma pessoa (que aparentemente me odeia) recomendou esse livro, claro que fui ler, homens se amando e minha praia, e cara eu agradeço muito essa pessoa por recomendar, virou meu favorito do ano!

A história do ev e tão pesada, tinha momentos que eu não conseguia terminar de ler de tao nojenta era a cena, queria tanto entrar nesse livro e dar um abraço gigante no ev, e estou feliz que o Henry está fazendo isso, o ev merece tanto o Henry, vocês não tem ideia, foram feitos um pro outro! Henry é um ser humano incrível!

E pqp, o pai do ev e um nojento00, ele vê tudo oq acontece e NÃO FAZ NADA, ele quer o bem da esposa dele, mas e o filho? Pq o filho DELE tem que sofrer só pra esposa dele ficar feliz? Só pq ela teve a prr de um passado ruim? Isso não justifica nada do que ela fez cara! Ele justificando as agressões falando que ela ESTAVA CANSADA, ou não estava no próprio corpo, a mds, conta outra cara, essa prr já está velha! A melhor decisão do ev foi sair daquela casa!

Nem vamos falar do pastor, né? Sabemos os históricos de pastores na vida real, não fiquei surpreso ele passar pano para as atitudes da genitora do ev, e dps ele se arrepender, oq não adiantou prr nenhuma! Ele deveria estar mort!

Nada me incomodou, a leitura é maravilhosa, a narrativa e mais ainda, os personagens são odiaves do jeitinho que deveria ser (menos os protas), as cenas da genitora do ev e ele são pesadas, do jeito que o/a autor/a queria.

Recomendo a leitura pra pessoas nao-sensiveis!
comentários(0)comente



Wandrovski 27/05/2024

Gente???
Minha gente que loucura quanto mais eu lia mais absurdo ficava, eu achei que ia ser um livro fofinho de romance e saí com depressão
comentários(0)comente



Adriel 21/05/2024

Infelizmente, a história contada no livro é mais comum do que imaginamos. Assim como o autor e o personagem, também fui criado por uma família cristã que com suas crenças e comportamentos, me feriram muito e deixaram marcas até hoje. No meu caso, feridas emocionais, não evoluíram pra físicas. Em nome de Deus essas pessoas cometem as piores atrocidades. A identificação foi imediata, a mesma sensação de viver em mundos diferentes e se esforçar pra não os fazerem colidir, o sufocamento e aprisionamento que a família te impõe, o sentimento de não ser amado por ninguém. Um livro impactante, cruel e real.
comentários(0)comente



lauraseexpressa. 13/05/2024

Um livro bom, mas que podia ser melhor.
?A perigosa arte de ser invisível? é um livro conturbado pelo relacionamento abusivo de Evan - que luta diariamente contra a colisão de seus mundos: aquele que sua mãe espera que ele tenha e aquele que ele deseja ter, lidando com o maior segredo de sua vida, a homossexualidade - com a sua mãe, Voula, e a imposição de deu pai sobre as violências físicas e psicológicas que, no fim, também o afetava.
comentários(0)comente



Espindola_andre 11/05/2024

Me
Cara, o que esse livro me pegou? foi do início ao fim! A representativa que sinto nele me faz querer tomar coragem muitas das vezes pelo Evan. Talvez eu devesse me inspirar nele?
comentários(0)comente



108 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR