Lumire 20/09/2024
Amor, magia e aceitação
Improbable Magic for Cynical Witches mistura perfeitamente a magia com a realidade crua de ser jovem, queer e um pouco perdida na vida.
A protagonista, Eleanor, não acredita mais em magia, no amor ou na possibilidade de algo melhor?e quem pode culpá-la? A pressão e as decepções do mundo real podem sugar qualquer vestígio de otimismo. Mas o que torna esse livro tão especial é como, aos poucos, a magia começa a entrar na vida dela, não de um jeito clichê ou forçado, mas de forma sutil, quase como o processo de aceitar a si mesma e suas próprias verdades.
Os temas queer são trabalhados de uma maneira que foge do estereótipo e da necessidade de ser apenas um ponto de tensão. O romance entre Eleanor e Pixie, uma bruxa que acredita no poder do universo, me fez sentir tudo. As inseguranças, os momentos de conexão, e, acima de tudo, o espaço para crescer e ser vulnerável com outra pessoa.
O livro também explora o peso das expectativas da sociedade e a luta interna de tentar ser quem você realmente é. Kate Scelsa capta a confusão e a beleza de descobrir quem você é.