Thai 08/09/2022
O melhor dos clichês
Isabella é uma jovem que tenta ver o lado bom da vida mesmo contra todas as probabilidades, ela nunca conheceu seu pai, sua mãe morreu ao lhe dar a luz, ela foi criada por sua amada e religiosa tia Raquel, que mesmo batalhando muito não conseguiu evitar que elas passassem por dificuldades financeiras, dificuldades essas que levaram a jovem a abandonar os estudos para trabalhar e ajudar a manter as contas da casa quando sua tia ficou doente.
Ela ama livros de romance, daqueles cheios de cenas picantes e sonha em ser escritora, trabalha para uma agência como babá e é muito querida por todos os patrões por onde passa, além de fazer bicos como garçonete junto com uma amiga para um buffet de festas particulares.
Contudo, a vida da jovem começa a mudar quando ela recebe uma proposta de emprego com uma remuneração muito maior do que ela já sonhou em receber, porém ela deverá viajar com a família da criança que irá cuidar por cerca de 30 dias para uma ilha particular em Angra dos Reis, além de fingir ser a namorada do pai do garotinho.
Seguindo sua índole, ela recusa rapidamente a proposta, pois não acredita que seja algo certo e fica desconfiada do real trabalho que deverá executar.
Contudo, uma piora na saúde de sua tia que precisa de uma cirurgia pela qual elas não podem pagar, ela acaba aceitando o trabalho e nem imagina que irá viver todos os clichês como nos seus amados livros.
Porém, nem tudo é como nos contos de fadas e ela terá seu coração partido e verdades que jamais imaginou sendo reveladas, resta saber se ela encontrará seu felizes para sempre e seu amor dos sonhos como nas páginas que lê e escreve.
********************
Se alguém me dissesse que todos os clichês juntos num mesmo livro poderia resultar em algo bom, eu teria minhas dúvidas, isso até ler essa preciosidade em forma de livro.
É sério, tem faking date, um contrato, um ceo e uma babá, uma cama só, diferença de idade, mocinho com passado traumático, mocinha virgem e todo esse mix se revelou em um livro fluido, instigante, apaixonante, que prende a atenção do começo ao fim, com um romance que acontece aos poucos, de forma totalmente natural, com suas cenas picantes e que me conquistou por inteiro.
E a Isabella é engraçada sem ser forçada, ela falando sobre estar grávida ainda sendo virgem, cara morri nessa cena.
Enfim, leiam e confirmem quão boa autora é dona Stefânia Cedro, ela arrasa.