Reputação

Reputação Lex Croucher




Resenhas - Reputação


77 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


luana 10/09/2022

sim ngm ta mais chocada q eu por eu ter gostado desse livro !

sim eu gosto de livros de epoca eu so n gosto de bridgerton e é isso. esse livro eh uma gracinha eu amei ele de vdd me prendeu bastante me senti em gossip girl foi tudo e eu queria ler mais sobre os personagens e oq acontece depois q o livro acaba ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela | @sentencaliteraria 23/08/2022

Resenha postada no IG @livroincena
Reputação | @editorarocco

Ignorada pelos pais, Georgiana Ellers vai passar o verão com seus tios no interior da Inglaterra. Em uma das festas entediantes a que vai, ela conhece Frances, uma integrante da alta sociedade que leva o tipo de vida da qual Georgiana jamais imaginou fazer parte.

Para a surpresa dela, Frances e seus amigos aristocráticos lhe acolhem. Ela só não imaginava que eles seriam um grupo rebelde e indecoroso que a levaria em uma sucessão de fins de semana sem acompanhantes, com muita bebedeira, substâncias ilícitas e gastos frívolos.

A descrição desse romance de época é que seria uma mistura de “Bridgerton” com “Meninas Malvadas”, cheio de cenas engraçadas e assuntos importantes, como amizade, além de uma heroína inesquecível. Encontrei de tudo no livro, menos o que está nessa descrição!

Queria começar falando que a Georgiana é uma das piores protagonistas sobre as quais já li. Além de ser chata, principalmente com quem ela não acha que pode lhe trazer benefícios, é egoísta com todos, a não ser a bendita Francis. Fora que dentre os mais de 30 capítulos, no mínimo em metade ela estava caindo de bêbada.

A cada cena que ela se unia a Francis, eu só conseguia me remoer por ter acreditado que esse livro pareceria com o que foi citado acima! Dois dos únicos personagens que se salvam são Thomas, o pretendente de Georgiana, e Betty, que apesar de inocente foi uma das mais sensatas.

Os pontos positivos que ainda consigo ressaltar são a representatividade (única similaridade com a adaptação de “Bridgerton”) e os capítulos fluidos de ler. Entendo que a autora quis fazer uma sátira ao método patriarcal ao qual moças se submetiam, mas ficou difícil gostar desse aspecto da história, que era para ser positivo, quando a autora trouxe isso em excesso.

--> G@tilh0s: alc0ol!smo, as$édi0 $exu@l, us0 de ent0rpec3ntes

site: https://www.instagram.com/p/ChZ2ooorQDl/
comentários(0)comente



Andrezza 21/08/2022

Jovens, farras e muita confusão no sec. XIX
Reputação narra a vida de Georgiana após a mudança para a casa dos tios Sr. e Sra. Burton. Cansada da vida pacata, sem geandes emoções e momentos significativos, Georgiana conhece alguém que pode dar sentido a sua mudança, tornando tudo mais divertido. Entretanto a diversão muitas vezes se mistura com irresponsabilidade e mentiras. A ficha demora a cair, mas a protagonista percebe suas falhas e reconhece quem são seus reais amigos.

Gostei bastante desse livro, em particular me identifiquei com a escrita da autora. Os cenários não são descritos em parágrafos ou páginas extensas, mas sim em meio ao próprio desenrolar da história, sem interromper os fluxo da narração.
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 16/08/2022

REPUTAÇÃO: UM ROMANCE DE ÉPOCA DIVERTIDO E COM TEMAS FORTES
Hoje venho trazer “Reputação” um romance de época escrito por Lex Croucher e lançado pela editora Rocco esse ano. Na história, conhecemos Georgiana, ou George, uma dama que foi enviada para a casa dos seus tios para passar uma temporada, enquanto seus pais estão de mudança para outra cidade. Se sentindo solitária e abandonada pelos pais, a jovem acaba conhecendo Frances Campbell, uma jovem rica e com uma família bem influente.

A amizade das duas acaba levando George para eventos que ela nunca imaginava participar, além de influenciar ela a certas atitudes impróprias para uma dama. No meio desses eventos, George acaba conhecendo e se encantando por Thomas. Um cavalheiro enigmático que sempre a encontra em situações bem inusitadas,

Essa é a sinopse de “Reputação”, agora vamos para as minhas impressões?

“Caro Thomas,
Papel é caro.
Sua,
Georgiana “

Resenha do livro Reputação de Lex Croucher

Quando “Reputação” chegou na minha mão, eu fiquei bem animada para ler a história. Toda a coisa de “Bridgertons encontrando Meninas Malvadas” e a frase da capa “É uma verdade universalmente conhecida que garotas só querem se divertir”, chamou muito a minha atenção. Então digamos que a expectativa estava bem lá em cima. Como na maioria das vezes, quando a expectativa está lá em cima, ela quase nunca é atingida.

O romance tem umas cenas bem engraçadas e não é ruim como um todo. Mas impliquei com algumas coisas que fizeram com que minha leitura não fluísse tão bem assim: a personalidade de alguns personagens. Acostumada com romances de época em que as moças são irreverentes, quando conheci George, não consegui gostar muito dela.

George é uma personagem muito permissiva e que se deixa influenciar muito rápido. Esse foi meu principal problema com ela. Bem no estilo “Meninas Malvadas”, George entra no grupo de Frances e acaba tratando mal outros personagens que não mereciam esse tratamento. Mas ela tem uma jornada de amadurecimento dentro da história, então quase chegando no final do livro, consegui perdoar um pouco mais ela.

Se você é uma pessoa que não gosta de livros onde os personagens usam drogas ilícitas (até mesmo para os dias atuais), então “Reputação” não é para você! Além do álcool, os nossos personagens principais fazem uso de muita coisa.

“(…) seja como for, a questão é que está bastante escuro agora, mas não ficará escuro para sempre.”

Atenção para os gatilhos de “Reputação”!

Como disse no tópico anterior, há uso de muitas substâncias, lícitas e ilícitas na história. Isso por si só, pode ser um gatilho para algumas pessoas. Mas muito além disso, como o livro é bem no estilo “Meninas Malvadas”, vamos ver muito bullying! Há também a violência em si, com a mulher, além de estupro. É preciso ter muito cuidado na hora de ler e se for um gatilho para você, acho que podemos evitar a leitura.

Preconceito racial é outro tema abordado em “Reputação”. A autora coloca nos agradecimentos que o livro traz uma Grã-Bretanha multicultural na era da Regência. Segundo ela, haviam muitos negros e indianos ocupando posições diversas. Apesar disso, temos também o preconceito com alguns dos personagens.

“Afinal, a vida já é difícil o bastante sem precisarmos dissecá-la e agonizar sobre cada pedaço. Podemos contar com um romance. O caminho para um final feliz é muitas vezes repleto de amantes desprezados e falecidos, é claro, mas se você persistir, geralmente será recompensada com um casamento no final.”

Romance e mais romance?

É um romance de época, então esperei muito para ver o romance e acho que foi isso que mais me desapontou na leitura. Tem um romance acontecendo, mas ele não é o foco da história. Inclusive, acho que merecia mais páginas do que ele realmente teve. No fim, eu consigo entender o porquê da autora ter feito isso e vou falar sobre no próximo subtítulo.

Apesar de ter sido pouco, na minha opinião, o romance foi bem verdadeiro. Gostei muito de como as coisas foram acontecendo e como tudo foi se desencadeando. O fato de alguns dos personagens se encontrarem apenas em momentos constrangedores, deu um pequeno tom cômico para a história.

Uma coisa que é muito importante para mim dizer aqui, é: em Reputação, também temos romances LGBTQIA+. Muitos dos livros de época que leio, são mais tradicionais, com romances héteros, então ver essa diversidade nessa história foi bem gratificante, para mim.

“Nunca ousei sonhar com uma vida em que pudesse ter amigos como Frances, lugares para ir e importância. Talvez seja uma vaidade imperdoável, mas agora que tive um vislumbre desse mundo, não sei como poderia voltar à minha antiga vida e me sentir satisfeita.”

Reputação é um livro sobre amadurecimento, escolhas, amizade, família e lealdade

Muito além de um romance, onde um casal se apaixona e vive uma jornada, “Reputação” é sobre amadurecimento, escolhas, amizade, família e lealdade. Amadurecimento, porque os protagonistas passam por muita coisa, boa e ruim, durante a história, e eles tem essa jornada muito clara.

Escolhas, porque o livro todo é feito de escolhas, não só de George, mas de todos os personagens em si. Escolha de ajudar ou não alguém, de ser empático ou não, de fazer algo ruim ou não. Amizade, porque temos um grupo de amigos bem unidos e temos outras pessoas que mostram essa amizade através de outro tópico: lealdade.

Não só os amigos são leais uns com os outros, mas também tem personagens que têm essa característica dentro deles. E por último, mas não menos importante, família. Para George, os pais parecem não se importar com ela. Enviaram a menina para a casa dos tios e estão vivendo a vida deles, mas há os tios. Prestem atenção neles.

Em suma, apesar da leitura não ter atingido todas as minhas expectativas, que eram muitas, foi bem divertido acompanhar George em “Reputação”.

“As luzes, pensou, eram boas por natureza. As pessoas, por outro lado, tinham potencial para serem más.”

Sobre Lex Croucher

Lex Croucher cresceu em Surrey, mas hoje vive em Londres, com seu gato (inclusive, tem uma foto do gato no site dela). Com um livro de autoajuda para jovens publicado em 2019, “Reputação” é seu primeiro romance adulto, mas já temos um segundo livro que foi publicado em julho. Depois de ler a sinopse de “Infamous”, comecei a jogar expectativas nele.

E aí, já leu “Reputação”?

“Sexo era algo que acontecia a portas fechadas, em camas conjugais confortáveis ou nos recantos escuros de casas de má reputação, era o que acontecia depois do e foram felizes para sempre dos romances que ela lia, ou às vezes, nos mais ousados, aquilo que era brevemente mencionado e logo ignorado por decência. Não era algo que se discutia abertamente em uma festa, como se estivesse debatendo sobre o clima ou o preço da manteiga.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2022/08/reputacao/
comentários(0)comente



Ana.Paim 01/08/2022

Então...
Não sei bem o que dizer sobre esse livro. Ele quebrou toda a minha expectativa, pensei que seria uma sátira, com muita comédia, deboche, e talvez um pouco de hot, por que não ne?! No fim das contas ele só é um pouco satírico, tem um romance fofo? Tem! Mas ele também aborda conteúdos pesados, como bebiba, drogas, estupro, "mas influências", e a pressão que sentimos diante destas influências, a necessidade que sentimos de topar tudo pra agradar. E não, não tem hot. O livro até que é bom, não é meu favorito de forma alguma, mas pelo menos depois dos 30% consegui atiçar a minha curiosidade.
comentários(0)comente



Gomor 27/07/2022

Georgiana vai morar na casa de uma tia durante um verão do século XIX e conhecw uma "turma da pesada". O grupo liderado por Frances está sempre em busca de diversão a qualquer preço. Georgiana se ve encantada com todo o glamour e tenta pertencer a este grupo até que as coisas começam a sair de controle. Ela também conhece Thomas Hawksley um jovem altivo e muito sisudo que arrebata seu coração.
História divertida, romance pra dar uma boa descontraida, gostei!
comentários(0)comente



Amanda @litera.pura 25/07/2022

Tipo Meninas Malvadas, só que em 1800!
Depois que seus pais resolveram se mudar para o litoral e, delicadamente, deixaram claro que não faziam nenhuma questão da presença da filha, Georgiana Ellers se mudou para a casa dos tios por tempo indeterminado. Em meio à festas monótonas e tardes de bordado, Georgiana acredita que sua vida está fadada ao tédio eterno, até que ela conhece Frances Campbell. Frances é uma jovem riquíssima, popular e figura confirmada nos melhores e mais badalados eventos da região. Ah, ela também é totalmente irresponsável, não liga a mínima para as regras e tem uma péssima reputação. Mas e daí? Depois de se tornar uma das melhores amigas de Frances, a vida de Georgiana agora é cheia de festas, álcool, cachimbos com substâncias muito suspeitas, luxo e tudo que ela sempre sonhou. Porém, tarde demais, ela acaba percebendo que existem coisas mais valiosas que dinheiro e popularidade.

Essa foi minha primeira experiência com romances de época e eu estou simplesmente apaixonada. Quero deixar claro que continuo não tendo NENHUM interesse em mocinhas cheias de honra, cavalheiros rudes e casamentos por interesse, que são os clichês que sempre vejo por aí em livros desse tipo. Talvez eu tenha gostado tanto de Reputação porque ele é justamente o contrário: aqui só tem ousadia e cachorrada, as mocinhas não estão nem aí para a etiqueta, os rapazes são ainda piores. O livro é super engraçado, Georgiana é uma protagonista inteligente e irônica, no meio de tanto vinho e cigarros também tem muito drama. SIM, GENTE, TEM ROMANCE TAMBÉM! Mas construído de uma forma bem diferente, sendo apenas uma parte de uma história que traz um pouquinho de tudo.

Reputação traz temas importantes, também. Fala sobre aceitação, sobre as expectativas que outras pessoas colocam em cima da gente, sobre amizade verdadeira. Alguns personagens vivem de aparência, outros possuem sentimentos que jamais poderão vir à tona. Se alguns trechos me arrancaram boas risadas, outros me deixaram extremamente triste. Adorei a experiência!

site: http://www.instagram.com/litera.pura
comentários(0)comente



Coração de Leitora 25/07/2022

Como todo livro de época, zelar de sua reputação é uma coisa extremamente necessária e é algo que bem, eles tentam (não) fazer.
Georgiana é nova naquela sociedade e acaba se inturmando com um grupo de jovens solteiros ricos e que não parecem muito preocupados com o que pensam deles.
Muitas aventuras, mentiras e diversão regradas de álcool e bem, situações escandalosas.
Seria possível manter sua reputação a salvo?

Gostei do livro, mas não foi excepcional. O início foi bem arrastado, mas depois a leitura vai se desenvolvendo e acaba até cativando o leitor. O livro só tem o tema de romance de época, pois os costumes eram bem poucos explorados e também totalmente esquecidos pelos personagens que se passam nessa história... Não achei nada muito parecido com os Bridgertons (apesar da capa lembrar bastante do cenário). Parecia personagens rebeldes com um estilo de gossip girl, sedentos por um escândalo (ou para se livrar deles).

** Pra quem já leu (se não leu, não leia essa parte: não é spoiler, mas é apenas um comentário)
Gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais as relações de George, em relação aos tios, e principalmente dos pais que simplesmente cagam pra ela a história toda. O romance também achei pouco desenvolvido - apesar que o foco principal do livro pra mim foi abordar a reputação - mas essas eram minhas expectativas no decorrer da leitura.

comentários(0)comente



Larissa.Ramos 24/07/2022

É uma mistura de Brindgertons como a própria ilustração da capa sugere com um gossip girl de Epoca , a história é muito envolvente e vamos criando afeição com a personagem principal no mundo dos super ricos , tem romance ,amizade e lições
comentários(0)comente



duda 19/07/2022

EU AMEEEEEI
Eu não sei o que dizer aqui, só quero fazer uma resenha pra passar no desafio, mas enfim, esse livro é muito bom gente. Vc ri, passa raiva... Leiam.
comentários(0)comente



Lice 17/07/2022

Cuidado com a sua reputação ?
? Junte "Meninas Malvadas", "Brigertons" e uma pitada de "Jane Austen" e o resultado vai ser esse livro.

? Sinopse: Georgiana foi largada pelos pais na casa da tia, onde passa o dia todo entendiada... até que eu um dia conhece Frances que a apresenta a seus amigos e começar a levar Georgia para os eventos e atividades mais escandalosas da época. Mal sabia Georgiana que sua vida mudaria para um completo caos.

? O livro realmente tem muita vibe de " Meninas Malvadas" e é, o mesmo tempo que extremamente divertido, muito interessante. Nunca tinha lido nada nesse estilo antes.

? Tem romance com farpinhas e trocas de carta,  tem muitas festas com energia completamente caótica, tem intriga, soco na cara, mentira pra lá e pra cá, me senti novamente no ensino médio e nem é brincadeira hahahaha

? É perfeito pra quem quer ler um livro que te faça rir, surtar de amor e querer tacar o livro longe com ódio de personagens ao mesmo tempo.

? E preciso falar que o livro mesmo sendo de época, trás representatividade e não deixa de criticar o que precisa ser criticado. Fico feliz de ler um livro de época que não ofenda minorias e prove que dá sim pra não fugir da época e ser responsável.

?Preciso dizer que achei duas frase ali no meio do livro beeeeem problemáticas, foi como piada, mas eu acho que a intenção da autora foi mostrar que aqueles personagens eram repudiáveis mesmo.

? Alerta de conteúdo: Abandono e m*rte parental, violência, uso de dr*gas lícitas e ilícitas, overd*se, abus* s3xual e ass3dio. (+16)
comentários(0)comente



Thai lendo 16/07/2022

baseados, festas e entrar numa adega e roubar uns beijinhos
Já estava de olho nesse livro antes mesmo de lançar, e pela sinopse já tinha uma vaga ideia do que encontrar, mas gostei bastante do resultado e pra falar a verdade, até me surpreendeu um pouco.

A escrita é muito tranquila, é facil, é um pouco simples, rápida e nada maçante. Li bem rápido por conta disso já que não era tediosa, o que acontece em bem mais romances de época do que gostaria de contar. E também gostei do toque de mordernidade que a autora trouxe, foi interessante.

Os personagens também são muito legais e realmente controlam a história já que não tem muito um enredo, é mais a pp indo para festas e vivendo do que de fato alguma história por trás, tanto que um assunto realmente começa a se formar lá pro meio do livro. Alguns personagens poderiam ter mais desenvolvimento ou serem mais abordados ou mostrar mais os motivos de suas ações mas como isso poderia ter deixado o livro tedioso, foi uma ótima decisão.

Teve algumas coisas da época, como sempre, afinal estou lendo um romance de época, que me incomodaram mas nada que fosse de fato um problema do livro, e sim do tempo em que é abordada a história.

Também penso que o final foi um tanto corrido e queria uma elaboração melhor pro casal principal.

Afinal, o livro não é perfeito, não é incrível mas também não vi nada nele de ruim ou muito chato, só não se tornou meu favorito. É uma leitura boa pra passar o tempo, literalmente, eu nem via as páginas passando e em geral, gostei bastante, é divertido, tem cenas engraçadas e é legal.
comentários(0)comente



Fernanda 13/07/2022

Reputação - Lex Croucher
Resenha disponível no blog:

Reputação - Lex Croucher

https://modoliterario.blogspot.com/2022/07/resenha-reputacao-lex-croucher-editora.html

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/07/resenha-reputacao-lex-croucher-editora.html
comentários(0)comente



annie. 12/07/2022

Confesso que no início tive que me forçar a continuar a ler porque tava achando bem massante pra mim, mas depois da metade do livro comecei a gostar e na verdade é um livro bom! Gostei da leitura no geral e confesso que até chorei em algumas partes kkkkk mas vale a pena no final.
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6