Reputação

Reputação Lex Croucher




Resenhas - Reputação


77 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Tauany.Correa 15/11/2024

Fato consumado que quem quer viver de aparência é totalmente vazio. Georgiana, que achava sua vida chata, se enfiou no meio de gente que só sabia/queria beber e fumar, vivia bebada e ainda achava legal.
Quando a história começava a descrever que Georgiana precisa imensamente de uma garrafa de vinho para se embriagar e poder aguentar uma conversa, ou um passeio me dava nos nervos. Ela só sabia fazer isso da vida e achava que estava abafando... me poupe.
Gostei muito do final, dos tombos que a própria vida dá pra consertar certas atitudes.
comentários(0)comente



Cris 19/09/2024

Não é completamente um lixo, mas também não é uma obra de época tão interessante. Achei os personagens jovens bem independentes pra época, mas quem sou eu pra saber? Hahaha
comentários(0)comente



caaazid 15/09/2024

Não tenho muito a fala em si do livro, só que na maioria das vezes eu queria parar de ler pq a personagem principal simplesmente não fazia uma coisa certa. Eu entendo que é importante personagens principais ter falhas mas era todo capitulo essa menina fazia uma merda!
Confesso que pulei um capitulo pq meu nível de raiva e vergonha alheia ficou altíssimo e só queria que tudo ficasse bem na vida dessa ferrada.
comentários(0)comente



Bheba 27/08/2024

Esperava mais...
Primeiramente, por ser seu primeiro livro, é preciso parabenizar a escrita da autora. Ela o escreveu muito bem e isso se torna a melhor coisa do livro, além das representatividades, que mesmo que não correspondam com a realidade, aqui num todo casou bem.

Em segundo lugar, para mim essa coisa de ?Meninas Malvadas? não combina com a época em que a história se passa. Pois, chega ser tudo muito incrível os acontecimentos aqui vividos, como por exemplo, o fato de ninguém possuir damas de companhias, entendo que a protagonista não pertença a classe social alta, porém as demais sim; o fato de nenhum personagem ter hobbies e responsabilidades, o que faz que 80% do livro consista em apenas festas, e abusos excessivos de bebidas e drogas.

Sobre a protagonista, Georgiana, que não passa de uma garota que se cansou da tediosa monotonia e que ao conhecer Frances (uma garota detestável, manipuladora, e alcoólatra, assim como os quatro patetas babacas que a seguem), viu a possibilidade perfeita para ter ?amigos de uma classe social elevada, com vidas agitadas e empolgantes?, se sentir importante e que pertence a algum lugar. Confesso que detestei todos.

Eu não consegui achar nada crível a redenção da personagem com Betty (uma pobre coitada que não cansa de falar e que perdoa tudo e todos), que em um dia, Georgiana, a esnobava, era grosseira e ignorante e que no dia seguinte estava amando e idolatrando como a melhor pessoa do mundo. Em contrapartida, gostei muito da construção da relação e afeto pelos tios.

Senti falta do romance, achei o desenvolvimento dele muito raso e inacabado. Pelo menos, o protagonista, Thomas, não deixa nada a desejar sendo o melhor personagem da história.
comentários(0)comente



Abigail64 21/08/2024

Esse é para aqueles que realmente são apaixonados por Bridgerton e Jane Austen, apenas com uma nova e moderna roupagem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ninoca. 08/07/2024

Estava esperando TUDO menos o que eu acabei de ler mas foi uma surpresa boa. eu gostei muito da leitura. não sei ao certo se classificaria os jovens protagonistas como "mean girls" de fato há capítulos onde todo o grupo é bem cruel e algumas situações achei um pouco desnecessárias mas tirando isso, é literalmente um grupo de jovens que se reúnem pra falar mal de quem não gostam ? todo mundo tem um grupo assim. sobre personagens: achei todos um tanto manipuláveis e influenciáveis demais pela frances, todos seguiam ela sem nem questionar, mesmo se não concordassem. gostei da georgiana, ela tem uma personalidade diferenciada e um humor bem ácido, no entanto também achei a mesma um tanto carente demais em ser aceita em qualquer círculo e mais de uma vez ela se deixou se influenciar pela frances, mesmo sabendo que tais ações seriam erradas ou grosseiras ela fazia, tudo pra ser aceita e isso me irritou um pouco. ainda sobre a frances, apesar de tudo e de ela ser bem cruel às vezes... gostei dela, achei a mesma uma personagem muito complexa e gostaria de ter visto mais sobre ela e a família, assim como o jonathan e a jane, são personagens secundários mas um tanto curiosos e interessantes. a história contém alguns gatilhos (abuso sexual, drogas e alcoolismo). apesar de estar na categoria "romance" quase não vemos da relação da georgiana e do thomas e confesso que senti falta. os dois funcionam bem juntos e as interações eram bem fofas. o livro apesar de ser de época foge totalmente dos padrões que estamos acostumados a ler, não tem personagem bobinho ou inocente, todos tem sua parcela de culpa e irresponsabilidade e foi exatamente isso que me fez gostar. é bem diferenciado e recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



zize 17/06/2024

Mediano
Definitivamente não é nada uau, mas até que foi legalzinho de ler. Não é um livro ruim, mas eu tava esperando algo mais ousado, talvez, principalmente pelo que o livro se propõe a ser e também não é tão engraçado como a sinopse quer passar pro leitor não, muitas vezes me senti até incomodada com a forma que os personagens principais tratavam e olhavam os outros personagens da trama (principalmente a coitada da Betty, fiquei com pena dela). Pra mim, é simplesmente uma história mediana, e pra ser sincera o que salva um pouquinho ela é a escrita, não achei ruim e fluiu de uma forma bem agradável e, por isso até, que eu vou dar uma olhada nos outros trabalhos dessa autora, pra ver como ela conta outras histórias? enfim.

Apesar de ter ficado entretida, o livro é bem morno e achei que terminou de forma muito abrupta, as coisas foram meio rápidas demais depois daquele baile doido lá, quase como se tivessem se atropelando. E a sensação que fiquei no final do livro é a de que tudo se resolve com facilidade e que tá tudo ótimo pra todo mundo. Mas como, sabe? E também não gostei do que teoricamente é para ser o epílogo.

Sobre os personagens, eles são meio rasinhos e pouquíssimo explorados. Eles foram totalmente resumidos a bebida e droga, meio que a autora não fez questão de apresentar gosto ou características mais particulares de ninguém, então eles tem personalidades bem superficiais mesmo. Eu realmente não gostei do grupo de amigos da Frances e da Frances, gente bem mesquinha, entojada e presunçosa... eles são bem babacas. Eles me irritaram demais em muitos momentos, eles simplesmente não param de fazer merda durante o livro inteiro (a George inclusa). Mas eu até que simpatizei com a protagonista, ela tem vários choques de realidade ao longo do livro e foi legal acompanhar essa adaptação dela nesse novo mundo que ela nunca tinha tido contato. Até acho que a autora tenta trazer um pouco mais de personalidade pra George, mas no fim não consegue muito não. Ela é bem maria vai com as outras e nada que ela gosta ou passa é realmente especificado. É meio que tipo, olha ela gosta de ler, olha os pais são dois f0did0s que não ligam pra ela? e meio que fica por isso mesmo. Mas o romancinho com o Thomas foi até bem legal, queria que tivesse tido um pouco mais disso.

Sobre a história em si, meio que a autora apresenta tudo, mas não aprofunda nada, ficou meio que só na apresentação mesmo, e os poucos personagens que tem um pouco mais de detalhamento também não chega a ser nada super bem trabalhado não. Um exemplo disso é a relação da Frances com os pais, isso surge, morre e não se toca mais no assunto. Por isso que me deu a sensação de que algumas coisas e cenas foram meio preguiçosas. Até acho que o livro tem umas reviravoltas legais e interessantes pra narrativa, mas que, infelizmente, não foram tão bem aproveitadas. Minha impressão final é que, apesar de todos os acontecimentos, o livro todo parece uma grande introdução a alguma coisa kkkk se é que isso faz sentido.
comentários(0)comente



Fernandes120 10/06/2024

Prometeu tudo e não entregou nada
IMPORTANTE: A obra contém gatilhos de abuso sexual, entorpecentes e alcoolismo.

Contém spoilers!


Na história, conhecemos Georgiana Ellers, ou George, uma dama que foi enviada para a casa dos tios (Os Burtons) para passar uma temporada, enquanto os pais dela estão de mudança para outra cidade. Se sentindo solitária e abandonada pelos pais, a jovem acaba conhecendo Frances Campbell, uma jovem rica e com uma família bem influente.

A amizade das duas acaba levando George para eventos que ela nunca imaginava participar, além de influenciar ela a certas atitudes impróprias para uma dama. No meio desses eventos, George acaba conhecendo e se encantando por Thomas Hawksley. Um cavalheiro enigmático que sempre a encontra em situações bem inusitadas.

George é uma personagem que se deixa influenciar muito rápido. Esse foi meu principal problema com ela. Bem no estilo -Meninas Malvadas-, George entra no grupo de Frances e acaba tratando mal outros personagens que não mereciam, como a Betty Walters por exemplo.

Mas ela tem uma jornada de amadurecimento dentro da história, então quase chegando no final do livro, consegui perdoá-la.

-Reputação- tem uma boa proposta e aborda temas relevantes, uma pena que a construção e narrativa são medianas. Personagens sem carisma e irritantes. Quando a gente acha que está chegando a algum lugar, alguém faz uma burrada e voltamos a ter ranço. Odiei a quantidade de drogas ilícitas e bebedeira.

O fato de o romance não ser aprofundado é outro ponto que me incomodou muuuuito, eu esperava por mais cenas de romance no final e acabou de uma forma tão rápida e nada a ver. Tinha muitas chances de entregar tudo, mas não entregou nada.

Preconceito racial é outro tema abordado em -Reputação-. A autora coloca nos agradecimentos que o livro traz uma Grã-Bretanha multicultural na era da Regência. Segundo ela, haviam muitos negros e indianos ocupando posições diversas. Apesar disso, temos também o preconceito com alguns dos personagens.

Enfim, estava com a expectativa bem alta para esse livro, mas achei muito chatinho. Demorei muito para concluir essa leitura e quase me causou uma ressaca literária. Começou a ficar bom a partir das trocas de cartas entre George e Thomas Hawksley. Mas foi um romance que não foi muito desenvolvido.

Se tivesse uma adaptação, seria bem melhor o filme do que o livro!
comentários(0)comente



Marina29 26/05/2024

Confesso que não era isso que eu esperava
O livro é bom mas eu particularmente esperava mais! No começo eu gostei bastante do ar de comédia e sarcasmo que a Georgiana tem e todos os acontecimentos me levaram a crer que seria uma simples comédia romântica sobre o grupo de amigos com vivências diferentes, porém do meio pro fim o livro se tornou um pouco entediante e as poucas partes boas são crédito do Thomas e da relação dele com a Georgiana. Eu realmente não esperava esse conflito final e toda essa trama em volta do assédio e abuso, inclusive tenho uma forte crítica em relação a isso já que a autora colocou avisos a cerca do conteúdo do livro esse é um ponto que deveria ter destaque e não está presente no fundo do livro. Para finalizar acho que a divisão do livro não foi muito interessante, poderia ter abordado mais certos assuntos e personagens ou até mesmo esse conflito final ter começado um pouco antes para conseguir finalizar a história de outra maneira dando mas atenção ao romance entre a Georgiana e o Thomas por exemplo. De todo modo vale a pena a leitura e pretendo ler o mais novo livro da autora.
comentários(0)comente



Storm8 29/04/2024

Me perdi no meio do caminho sksksks
A sinopse já se mostrava reveladora e surpreendente, mas ela é muito mais que isso.
Sabe a misura do Brasil com o Egito? Esse livro é a mistura de Bridgerton, Meninas Malvadas, Orgulho e Preconceito e muita 🌶 envolvida.
Georgina poderia ser uma doce menina que vive em uma socidade que valoriza o status social, mas a menina é mais louca que o Batman. Eu não esperava as amizades que ela faz, nem toda a loucura que ela se envolve. Georgina é a propria Cady de Meninas Malvadas, só que com uma queda por um jovem senhor depressivo, libertina e provavelmente, com uma cirrose hepática; e a Grande Francis - aristocrata que acolhe Georgia no seu grupo de menores infratores - é a propria Regina Georgia com um toque a mais de maldade, libertinagem e melanina (p.s: a mulher é uma Deusa do Ébano);

Eu terrminei esse livro no dia 31/12/2022 e foi um acontecimento, não apenas por adquire-lo, mas por conseguir terminar e gostar da leitura. Baseado nas minhas leituras, não é muito dificial ver que eu não gosto de romances de época, pois na maioria das vezes não coresponder ao periodo historico retratado. Contudo, esse livro me fez morder a lingua, pois ele consegue te prender de uma forma que é impossivel parar de ler.

Em suma, super recomendo essa leitura. Ela é leve, divertida, contagiante e apaixonante. ❤
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



hasagee 16/03/2024

Uma vibe Jane Austen com sarcasmo
Comecei a ler esse pq tinha acabado de finalizar outro livro de Lex Croucher e me apaixonei pela obra. No entanto, esse livro acabou me surpreendendo pela escrita ser muito mais séria e elaborada.
É uma surpresa que um livro que trata de assuntos tão sérios tenha uma escrita tão carregada de sarcasmo, mas isso deu um toque maravilhoso ao livro.
Achei que fosse ter o ponto de vista de cada personagem ou ao menos de cada um dos amigos da Georgina, mas a narrativa é centrada nela, o que faz com que deixe a desejar sobre detalhes da vida dos outros personagens.
O plot da história não é tudo isso, porém a leitura em si foi muio gratificante, e apesar de parecer um pouco "densa" e arrastada, não demorei muito pra ler e não me entediei. A escrita me lembrou muito Anne de Green Gables e passa uma vibe meio Jane Austen e Bridgerton kkkkkkk
Gostei bastante, mas achei que no final tudo se desenrolou de um jeito confuso. Fora isso, é maravilhoso!
comentários(0)comente



Daniela.Gomes 02/02/2024

Meninas malvadas versão de época
A história tem uma pegada de meninas malvadas com romance de época. É de certa forma diferente, porém não me prendeu tanto. Bom para passar o tempo.
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR