Pati 04/12/2022
Chato, previsível, forçado
Realmente esse romance não colou e aqui está algumas razões.
Primeiramente começando pela escrita. Não é a pior escrita que eu ja li, mas faltou bastante para ser boa, a autora parece se esforçar muito pra criar uma leitura perfeita mesmo nos momentos em que teria que existir o caos. Simplesmente não parece natural, o drama que ela implementou é superficial assim como os personagens criados. Tu não se apaixona pelos personagens, tu nem sequer detesta eles, são todos mornos e é como aquela pessoa na rua que tu passa, corre os olhos e simplesmente não se interessa nem um pouco por ela.
Segundamente, o fato de como foi tratado o abuso doméstico e alcoolismo nessa história. A autora quis deixar leve e no final ficou superficial, porque não tem como trazer assuntos densos nesse nível e querer deixar a história leve, no final só ficou uma história extremamente superficial. Acho que ela errou feio nisso.
Por último a construção dos personagens.
Kevin: se não tivesse na história nao faria muita diferença, simplesmete não fedia nem cheirava. A autora criou o abusador mais desinteressante, no aspecto literario, de todos os tempos.
Connor: não engoli a perfeição dele, perfeito demais, chato, só é gostoso. Não tem conteúdo, não é engraçado ou envolvente.
Ellie: irresponsável, parece boazinha e altruísta, mas é só boba. Bonita pelo que falam no livro, incoerente, emocionada demais (quem que ama na primeira transa, afs que preguiça!), emocionalmente dependente e sinceramente ela devia buscar ajuda antes de entrar em outro relacionamento depois de passar pelo que ela passou. No entanto, ela se joga de cabeça em uma ralação com um homem que ela sequer conhece!!
Hadley: salvou o livro em alguns momentos.