A Estrada Lincoln

A Estrada Lincoln Amor Towles
Amor Towles




Resenhas - A Estrada Lincoln


127 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


spoiler visualizar
JuliaMarques 27/01/2023minha estante
Pior que eu acabei de ler e nao lembro também essa transição de orfanato e voltar a viver com o pai. Se contar, provavelmente é na parte em que ele vai encontrar o amigo do pai, onde é narrado momentos próximos a esse da vida do Duchess


cami hainzenreder 30/01/2023minha estante
sinceramente eu não acho cruel, eu mesma amei o final




Giuzmi 19/07/2023

Um livro muito bem desenvolvido! Escrita marcante, mantendo uma narrativa ritmada, sem revelar muitos detalhes ao longo das aventuras retratadas para trazê-los no momento ideal, personagens bem construídas e interessantes?
Acredito que a linearidade da estrada foi bem representada no ritmo de leitura, e a personalidade e história de vida das personagens faz com que você fique mais e mais envolvido com o enredo.
Amor Towles traz uma conclusão que, na minha opinião, foi a ideal!
Saio do livro com a sensação de dever cumprido.
comentários(0)comente



nifontana13 10/10/2023

Melhor leitura do ano. Nem percebemos o livro ir sendo devorado. Narrativa super interessante, nos prende a história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata 23/12/2023

Livro extremamente longo, levei quase o ano inteiro para concluir!

No começo lia devagar porque estava curtindo bastante e não queria que terminasse logo. Me senti encantada com a jornada desses dois irmãos, me sentindo como num daqueles filmes da Sessão da Tarde que amava assistir. Cheio de detalhes e impressões e riquezas e pontos de vista.

Em vários momentos passei muita raiva com Dutchess (nada me tirava da cabeça de que ele era um verdadeiro psicopata) e com a passividade de Emmett (larga de ser trouxa, garoto!)

E de repente os detalhes e impressões e riquezas e pontos de vista estavam me irritando profundamente, com sua desnecessidade (existe essa palavra?) e repetitividade, com a mesma situação sendo contada três vezes, por três personagens diferentes!

Confesso que no final houve uma mistura de curiosidade e vontade de terminar logo o livro que não aguentava mais, então não sei se gostei ou se odiei. Mas com certeza não amei.
comentários(0)comente



Valdeci.Antonio 25/02/2024

Razoável
Muita aventura, porém foge a expectativa inicial, fato que me deixou um tanto decepcionado. Apropriado para quem gosta de leituras leves
comentários(0)comente



Katiana.Almeida 08/04/2024

Que final foi esse????
Gente eu demorei muito pra ter coragem de ler esse livro, porém quando comecei me vi presa na história, todos os personagens são extremamente cativantes, e a escrita do autor é sensacional, eu estava lendo jurando que iria dar 5 estrelas, porém, quando chegou no final me senti uma palhaça kkkkkk... gente a história terminou sem terminar, odiei isso, será que vai ter uma continução?? O que aconteceu no fim das contas??? Gente que ódio, enfim eu super indicaria esse livro, mas depois desse final, sério, corram!
comentários(0)comente



Diana281 14/04/2024

Um pouco decepcionante...
O livro conta uma história interessante e tinha tudo p ser um livro incrível, mas achei muito enrolado e o final foi tão triste que estragou tudo.
comentários(0)comente



Thais645 20/06/2024

Uma viagem?
Leitura arrastada e com muitos detalhes que tiram a atenção da história principal. Não consegui ver sentido nenhum nessa história. Não consegui me apegar a nenhum personagem, o que dificultou meu envolvimento com a narrativa.
comentários(0)comente



Mii 26/06/2024

Ganhou o meu coração
Li alguns comentários desse livro, e acredito que ele divide opiniões. Há aqueles que amaram e outros que nem tanto. Estou no grupo daqueles que adoraram.

Não tenho palavras para descrever a maestria do autor em contar uma história que tem como pano de fundo a estrada Lincoln, e os anos seguintes à grande depressão dos EUA.

Além disso, o autor utiliza a técnica literária ?In media res? para desenvolver a história. Particularmente, amo essa técnica, onde vamos descobrindo aos poucos os acontecimentos passados e como eles se conectam ao presente/futuro.

Podemos também acompanhar o desenrolar da história pelo ponto de vista de diversos personagens. Para alguns pode ter sido maçante reler o mesmo acontecimento várias vezes. Mas em minha opinião, acredito que era algo essencial. Através dessas diferentes perspectivas percebemos a gravidade dos fatos.

Portanto, recomendo esse livro para todos aqueles que adoram uma história contada em ?in media res?, e ficção história. Não se arrependerão. Garanto!
comentários(0)comente



Leila 26/07/2024

A Estrada Lincoln de Amor Towles foi uma grande decepção para mim, especialmente depois de ficar encantada com o outro livro do autor, Um Cavalheiro em Moscou. Triste aqui.

A trama começa em junho de 1954, quando Emmett Watson, um jovem de dezoito anos, retorna para casa em Nebraska após cumprir quinze meses em uma instituição juvenil por homicídio culposo. Sem mãe, cujo paradeiro é desconhecido, e pai, recentemente falecido, Emmett encontra-se desamparado e com a propriedade da família tomada pelo banco. Sua intenção é simples: pegar seu irmão mais novo, Billy, e partir para a Califórnia em busca de um recomeço.

No entanto, a chegada de dois amigos da instituição, Duchess e Woolly, muda os planos. Escondidos no porta-malas do carro que o trouxe de volta, os dois adicionam uma nova dinâmica à história. Juntos, eles embarcam em uma jornada que deveria ser uma empolgante aventura de autodescoberta, mas que, para mim, não passou de uma narrativa tediosa e desprovida de profundidade.

Diferente do rico contexto histórico e da complexidade emocional presente em Um Cavalheiro em Moscou, A Estrada Lincoln falha em entregar personagens cativantes e uma trama envolvente. A história, que se desenrola em dez dias e é contada a partir de múltiplos pontos de vista, soa superficial e previsível. A promessa de uma aventura intensa e tocante se dilui em uma narrativa que parece não sair do lugar.

Persisti na leitura na esperança de que o final pudesse, ao menos, surpreender positivamente. Decidi, então, ouvir o restante em audiobook, pois queria concluir a leitura para poder criticá-la com propriedade. No entanto, o final, longe de ser redentor, foi mais uma "merda", coroando essa belíssima leitura que já se arrastava.

Enfim, pra mim foi perda de tempo e odeio essa sensação sempre que finalizo uma leitura e olho para a minha estante e todas as possibilidades que ela contém. Mas...simbora!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lu Salles 15/06/2022

Informo que a leitura contém gatilhos.
Uma leitura bem interessante, reflexiva e com um pitada de mistérios.
O livro vai nos mostrar a vida de três jovens que se conhecem em uma casa de detenção e a partir desse ponto vamos descobrir os segredos da vida de cada um.
comentários(0)comente



Fernando 17/06/2022

Billy é o protagonista.
Um livro que mostra algumas boas experiências em virtude da empatia do personagem Billy. A visão dele, do que acontece é simples e pueril.
Não há muita ação mas a leitura transcorre com desenvoltura.
comentários(0)comente



leaoliterario 17/06/2022

?Você sempre sabe onde uma jornada começa, mas nunca onde ela vai terminar.? ?
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9