Kamy 16/05/2024
O livro começou com um toque triste, melancólico, mas logo vem surpresas, suspense e aventuras.
Natsuki perde o avô e não sabe lidar tão bem (o que é normal), ele ainda sente como se nada fosse real, mas logo aparece uma figura misteriosa, um lindo gato.
Tigre, o gato malhado causa um grande impacto na vida do protagonista, que por sua vez, também causa um grande impacto na vida de outros leitores, outras pessoas que assim como ele, amam livros.
E nessa aventura, Natsuki não está sozinho, além de Tigre, a representante de classe, Sayo, apoia ele bastante e até participa de algumas aventuras, dando coragem a ele e determinação. Akiba, apesar de não aparecer tanto, também tem um papel importante, ele também tem amor por livros e usa disso para ir até a livraria de Natsuki para conversar um pouco, mesmo não sendo um amigo ou pessoa próxima, ele simplesmente oferece um apoio com conversas descontraídas sobre livros. E não menos importante, a tia do protagonista também é um amor.
E com certeza um personagem extremamente importante, que não pode deixar de ser mencionado, é o avô do protagonista. É muito fofo como Natsuki se inspira no avô, como eles tinham uma relação tão bonita.
Esse livro traz muitas referências, situações e grandes reflexões, realmente foi muito bom participar dessa aventura.