O gato que amava livros

O gato que amava livros Natsume Soseki
Sosuke Natsukawa




Resenhas - O gato que amava os livros


1393 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Milena1374 04/05/2024

Ensinamentos filosóficos sobre se encontrar
Esse livro surpreendeu minhas expectativas absurdamente. Estava procurando por leituras tranquilas e aconchegantes e esse livro chegou num momento perfeito: perdi minha avó há um mês e entre crises de ansiedade, pintei em aquarela um pequeno quadro de um gato laranja em cima de uma montanha de livros. Encontrar esse livro foi, de fato, destino.
É um livro de fantasia que se aproxima, pra mim, dos filmes do Hayao Miyazaki, dos Studio Ghibli; cada desafio que nosso protagonista encontra nos quatro labirintos trouxeram tantas reflexões sobre os livros e auto conhecimento absurdas que eu jamais poderia encontrar em um livro cujo o intuito principal era esse.
É uma leitura tranquila e de fácil compreensão, não daquelas que você precisa quebrar a cabeça para entender o que está acontecendo e onde está se passando cada cena.
Recomendo este livro para quem quer uma leitura aconchegante, quem gosta dos filmes do Studio Ghibli, para quem está passando por momentos de dor e não sabe como sair dele. É um ótimo livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lizia.Yohanna 04/05/2024

Muito bom
Estou cada vez mais apaixonada por ficção de cura asiática e esse foi um dos melhores que li. A mistura de realidade e ficção deu um ar ótimo à história e eu adorei o gato apesar de até agora não ter entendido muito bem qual o intuito de vários acontecimentos do livro. Eu gostei do final e ainda assim acho que os personagens mereciam mais de tudo, enfim leiam que vale a pena.
comentários(0)comente



Marcos.Detanico 04/05/2024

Por que você começou a ler? É uma pergunta que nos faz viajar no tempo. A jornada de um leitor é como uma montanha-russa, cheia de emoções intensas e momentos de calmaria. Mas uma coisa é certa: o amor pelos livros é o fio condutor dessa jornada.

E neste livro me pegou desprevenido para as reflexões que teria e sobre ser um leitor, sobre minhas escolhas, livros e autores favoritos, metas literárias.

Às vezes, cometemos pequenos deslizes, como pular páginas ou abandonar leituras desafiadoras. Mas não é sobre isso. É sobre entender que todos nós temos nossos momentos de fraqueza. O importante é sempre estar disposto a corrigir esses deslizes, assim como os personagens do livro "O Gato que Amava Livros".

Essa história, tão leve e ao mesmo tempo tão profunda, nos lembra do poder dos livros em nos conectar com outras pessoas e nos ensinar empatia. E isso é mágico, porque nos torna mais humanos.
comentários(0)comente



Mar1maru_ 04/05/2024

Um livro calmo que chega a ser reconfortante.
O avô de Rintaro morre, e deixa um sebo para o mesmo, onde ele cresceu lendo livros clássicos e antigos, logo após a morte do avô, aparece um gato laranja que pede a ajuda dele para libertar livros aprisionados, e Rintaro vai, assim então vivendo várias aventuras (chegando a ser perigosas) para salvar livros e as pessoas que as "aprisionam".
Tem um ritimo calmo, uma leitura parada e foi só por isso que não dei 5 estrelas, mas as vezes é bom desacelerar o ritmo.
Um livro pra quem ama livros definitivamente.
comentários(0)comente



zuriri 03/05/2024

Nova maneira de ver livros
Acho que apresenta uma nova maneira de ver livros com aventuras emocionantes e cômicas
recomendo ?
comentários(0)comente



Booksnolasco 03/05/2024

Muito bom! ?
Um livro super rápido e leve pra ler em um tempo livre, mas que também te faz refletir.. muito bom mesmo!! ???
comentários(0)comente



theyas 30/04/2024

O gato que era divônico
Precisando de algo pra ler no fim de semana? Que tal um livro com um gato falante??
QUE DELÍCIA DE LIVRO.

Uma coisa que eu particularmente gosto é o fato de que o sobrenome do protagonista é "Natsuki" e o sobrenome do autor é "Natsukawa".

A escrita é leve e fluiu perfeitamente para mim. O enredo é cativante e de repente você já leu 100 páginas.
É um livro muito marcante, no sentido que você irá gastar muitos post its com as frases maravilhosas que aparecem ao decorrer da história.
Eu gostei das críticas em cada parte do livro. A valorização dos livros, o tempo de leitura, o tipo de livros que são vendidos.

A única crítica presente é a falta de evidência da superação em relação a morte do avô do Rintaro. Realmente queria que fosse mostrado de forma singela todo o processo de aceitação, mesmo não sendo o foco do livro.

Tirando isso, é simplesmente um novo conforto. A ambientação, os personagens, os diálogos, o gato malhado (que chama Tigre).
Um parabéns para a Fernanda Dias, a tradutora, que fez um trabalho notável em adaptar as palavras tanto japonesas quanto inglesas.

Quotes:

"Existem histórias atemporais, poderosas o suficiente para sobreviverem ao longo dos anos. Leia muitos desses livros; serão como amigos para você. Eles vão te inspirar e dar apoio."

"os livros me fizeram o homem que sou hoje. São meus queridos companheiros."

"Ler é muito bom, mas, quando terminar, é hora de colocar os pés no mundo"

"os livros são mais do que apenas palavras."

"não sei se tem personalidade. Sei que eu amo livros"

"Mas um livro que foi estimado e amado, cheio de pensamentos humanos, ganhou uma alma"

"sou o tipo de pessoa que tem de viver no passado e que desiste com facilidade, mas, de alguma forma, Cheguei até aqui porque os livros me fazem continuar"

"Graças aos livros, é possível aprender todos os dias não apenas sobre quem está ao nosso redor, mas também sobre os que vivem em mundos totalmente diferentes"

"- os pensamentos por si só não podem mudar o mundo - ela repetiu
- mas você não acha que devemos tentar?"

"- Olha só você, Rintaro. Você ficou igual ao seu avô.
Não havia melhor elogio"

SIM, recomendo.
?????+?
comentários(0)comente



Giordani0 30/05/2024

"o mundo coloca todo tipo de obstáculo no nosso caminho e somos obrigados a aguentar tanta coisa que chega a ser absurdo. Nossa melhor arma para lutar contra toda a dor e dificuldade não é a lógica, tampouco a violência. É o humor."

Um livro sobre o poder dos livros, sobre luto, emoções, cuidado e desenvolvimento pessoal. Lindo e profundo.
comentários(0)comente



Leh Mira 04/06/2024

Um livro para Leitores e livreiros!
Este livro retrata o amor por livros, tipos de leitores de uma forma belissima!
Aborda também temas delicados como luto e depressão com doçura e com cuidado, tornando os personagens profundos e maravilhosos!
Uma leitura leve e linda!
Super recomendo!

"Trilhe o caminho de sua escolha com coragem. Não seja uma dessas pessoas que ficam olhando a vida passar e reclamam que nada muda. Continue sua jornada"
comentários(0)comente



Raisa 30/04/2024

Pra passar o tempo!
Confesso que fui com MUITA expectativa e talvez isso tenha influenciado na leitura. Gatos e livros são duas coisas que eu AMO, esperava algo diferente(não cheguei a ler a sinopse). Não é livro ruim mas também não é perfeito, é curtinho e bom pra passar o tempo.
comentários(0)comente



poly 30/04/2024

O gato amava livros mas esse eu acho que nem ele ia amar.
(favor não me cancelar)

Eu me encantei com a premissa da história mas honestamente...

O livro parece que foi escrito por uma criança de 5 anos que é viciada em frases de efeito fracas de instagram.

Tiveram "morais" boas, mas a escrita acabou estragando tudo e o livro ficou parecendo que foi escrito para um público com 0 capacidade leitora. (com todo o respeito, claro)

Já li muito livro infantil que soube trabalhar a linguagem mil vezes melhor. Não chega nem a ser sobre o público alvo, o problema aqui foi que o livro pareceu subestimar E MUITO o nível dos leitores.
comentários(0)comente



Aninha_123 01/05/2024

Que livro gostosinho
Que livro maravilhoso, ele ao mesmo tempo te dá um tapa na cara e depois um carinho aconchegante. Pra mim, ele tem a vibe dos estúdios Ghibli e eu amo, a gente vai se redescobrindo junto com os personagens e ainda tem um gatinho fofinho e sarcástico pra alegrar o dia. Amei com certeza, recomendo muitoooo. ??
comentários(0)comente



criminAlogaliterAr 03/06/2024

Cozy Book
Tem umas sacadas legais e é relaxante. Mas não espere um livro pra te abrir a cabeça ou com o melhor plot twist do mundo. É excelente pra passar o tempo e sair da ressaca literária, e só :)
comentários(0)comente



proximo.livro 06/05/2024

O livro relata a história do Rintaro, um adolescente que acabou de perder o avô e se caracteriza como um hikikomori, alguém que se isolou do mundo e convive apenas o extremo necessário via escola ou trabalho.

Ele está enfrentando um luto e no realismo mágico da narrativa, dentro da livraria do avô, ele encontra um gato falante que compõe o enredo lhe propondo desafios. Esses desafios retomam o mito de Teseu e do Minotauro, trazendo 4 labirintos com personagens que destroem livros de alguma forma e q precisam ser convencidos pelo Rintaro a mudar de atitude.

Algumas mensagens q o livro traz são:

-os livros não podem viver a vida por vc
- a quantidade de livros q vc lê ou tem não significa nada
- é preciso colocar os pés no mundo e pensar com sua própria mente
- cada experiência tem seu tempo para ser completamente vivenciada, não tente pegar atalhos
- Pensar unicamente no lucro ou no ganho financeiro pode te afastar do propósito q traduz o q vc ama
- o poder dos livros está no desenvolvimento da empatia

Eu indico para amantes da leitura.
comentários(0)comente



1393 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR