Aninha 16/09/2022Resgatando os Verdadeiros ValoresRintaro Natsuki é um aluno do ensino médio apaixonado por livros, fala pouco e vive recluso na livraria do avô. Ele mora com o avô desde a morte de sua mãe, Rintaro ainda estava no ensino fundamental quando sua mãe faleceu.
Seu avô também não era de falar muito, mas quando o assunto era sobre livros parecia que sua alma se enchia de vida. É um homem sábio e seu grande objetivo é que as pessoas fizessem o óbvio: exercessem a bondade com empatia e sem machucar ou intimidar o outro. E foi por isso que ele decidiu abrir a Livraria Natsuki, um pequeno sebo escondido em uma rua da parte antiga da cidade. Segundo o avô (aspas) os livros têm um poder extraordinário (aspas).
A história fantástica do livro começa após a morte do avô de Rintaro, o jovem vendo-se sozinho decide não ir para escola e abrir a Livraria Natsuki diariamente como o avô fazia. Quando um certo dia entra um gato falante com pêlos listrados laranja e amarelo chamado Tigre. Ele diz que precisa da ajuda de Rintato para resgatar livros que estão aprisionados. O jovem aceita e ambos partem para uma aventura mágica e muito reflexiva sobre livros, leitores e leitura.
Este livro propõe alguns questionamentos e reflexões sobre: Por que queremos guardar os livros como uma vitrine? Por que nos cobramos em ler mais e mais? Por que parece que não temos tempo suficiente para leitura? Quem lê mais é soberano aos outros?
O livro parece um conto de fadas de tão emocionante e fofo. Acompanhar Rintaro no resgate dos livros foi um aprendizado em cada página, e seu avô com grande sabedoria faz o leitor refletir sobre os valores da vida. Amei demais este livro! Todo leitor precisa conhecer Rintaro e seu avô para ficar com o coração quentinho e cheio de esperança.