Luluzinha.clubi 06/06/2024
Um livro extremamente leve e importante
Não sei exatamente o que falar sobre este livro, comecei a ler porque me guiei pelo meu grande problema: julgar livros pela capa. E assim como a capa, este livro é lindo.
Durante toda a leitura me senti em um conto de fadas, não por ser um livro fantasioso, mas por sentir uma tranquilidade e paz gigantescas durante o processo, pra ficar mais claro, me senti em um filme do Studio Ghibli. Com Rintaro, nosso protagonista, que após perder o avô ficou ?estacionado?, mas pensando nos livros e percebendo que era importante para outras pessoas, conseguiu acordar, me senti acolhida.
E a história de modo geral nos faz pensar nos dias atuais, na ?moda? da leitura, na competição de quem lê mais, de que empresa publica mais, e tudo isso apagando todo o verdadeiro sentimento de ler livros, que é sentir, todo tipo de sentimento, mas sentir.
Recomendo a todos que leiam este livro, não esperem uma fantasia descarada, é apenas uma realidade trazida em outras palavras para que todos compreendam de forma lúdica, é para os muitos ?amantes? de livros que não estão entendendo o verdadeiro significado de ler um livro.
Apesar de algumas resenhas negativas, esse é um dos melhores livros que já li.