Alone With You in the Ether

Alone With You in the Ether Olivie Blake




Resenhas - Alone With You in the Ether


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Helena Laís 11/10/2024

"You love my brain? Do you love it when it does this thing? And this thing? Do you love it when it means I'm lifeless on the floor? Curling my tong around the pilar of a stranger's dick? Can you love my brain even when it's small, when it's malevolent, when it's violent? Can you love it when it doesn't love me? She thinks so loudly that she wants to quiet her thoughs with sex. Which nearly aways works."

A escrita desse livro é IMPECÁVEL. A construção de personagem, muito bem feita. Pensando friamente, achei o final um pouco covarde e anticlimatico, comparado com o resto da narrativa. De qualquer forma isso não desabona a experiência.

O fator identificação pode ter sido o mais crucial pra eu ter demorado tanto pra terminar esse livro. Não foi fácil ter a autora dissecando meu coração, me senti exposta, agredida. Mas talvez o mesmo fator me fez amar tanto a experiência de leitura.
comentários(0)comente



moon.morales 27/09/2024

"você pode amar o meu cérebro mesmo quando ele não me ama?"
Começando do início
acredito que esse é o tipo de livro que todos deveriam dar uma chance, mas é também o tipo de livro que se estiver disposto a ler, deve ir de mente aberta e com muita paciência
a história começa um pouco parada, apenas como uma introdução mesmo aos personagens
algumas partes a escrita é difícil (eu li em inglês), e até tediosa em outras
os personagens principais são dois personagens incríveis, cada um com seus próprios problemas, medos e desejos
eu gostei muito de como eles tiveram aquela conexão instantânea, mas a conexão foi se aprofundando com o tempo e nunca deixou de existir, nunca foi apenas essa pequena faísca da paixão, foi uma faísca que se desenvolveu para uma brilhante chama
a regan é uma personagens bastante complexa, e assim que ela apareceu eu já sabia o que ela era, não rotulando ela, jamais, mas como um "eu sei o que você é, eu sei como você se sente"
e isso tocou o meu coração profundamente
foi um livro que eu gostei muito de ler, e mudou muito a minha perspectiva sobre algumas coisas
o desenvolvimento dos personagens também não peca, simplesmente surreal de bom
um livro bem feito, porém difícil e precisa de querer e paciência
comentários(0)comente



fernanda 25/09/2024

Love is a home and a mortgage and the promise of permanence
Terminei
é um livro bom, até metade dele eu acreditei que ele seria favoritado? mas na outra metade eu me senti muito perdida, a narrativa dele ta sempre trocando, a regan sem o remedio tinha pensamentos muito agitados (oq mostrava pela escrita) e eu me senti muito confusa lendo.

é um livro bom mas nao é o tipo de livro que eu estou acostumada a ler (digo como uma viciada em romances clichês e fantasias), mas é uma leitura que te faz pensar.
eu recomendaria para as pessoas lerem mas que leiam sabendo que nao é só um mais um romance água com açucar, e sim uma historia de amor entre duas pessoas com problemas reais, que aprendem a amar até mesmo os defeitos e que mostra as mudanças de hábitos que existem dentro de um relacionamento para se adaptar ao outro.??
comentários(0)comente



Vanessa.Freitas 06/09/2024

A escrita desse livro é pura arte, muito diferente e interessante. Gostei do livro, é uma história envolvente sobre dois personagens bem difíceis mas que juntos são melhores.
comentários(0)comente



anaaraujo 23/08/2024

Meh
Achei bem ruim kkk esperava bem mais, mas nenhum personagem conseguiu me captar e muito menos a historia
comentários(0)comente



Leticia2513 18/08/2024

Eu amei e odei
Achei a escrita muito diferente porque em cada parte do livro parecia que tinha sido escrito por uma pessoa diferente, no começo eu tava achando meio confuso mas depois fui gostando. meu problema com esse tipo de escrita é o ritmo da leitura, nossa eu fiquei 1 mes lendo porque assim que eu entrava na escrita de uma parte ela acabava ?, ai virou um looping chato. eu amei muito eles, eu escrevi e marquei o livro todo porque apenas nos, totós da cabeça, entendemos. sinto que a autora quis focar tanto nos personagens que a história em si ficou rasa, tipo a gente não tem nada alem dos personagens principais.
enfim, eu adorei na mesma medida que odiei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



naclaraparle0 11/06/2024

Intenso
Recentemente, terminei a leitura e ainda estou processando os sentimentos complexos que essa obra me trouxe. Este não é o primeiro livro que leio da autora. Anteriormente, comecei a série de fantasia "Sociedade de Atlas", mas abandonei o primeiro volume após cerca de 100 páginas por não gostar da escrita. Fiquei receosa em ler este novo livro ao descobrir que era da mesma autora, mas estou muito feliz por ter dado uma segunda chance.

A experiência de ouvir o audiobook enquanto lia o ebook foi uma das melhores que já tive. A narração trouxe uma profundidade extra, especialmente com a voz da mãe de Regan sempre presente na mente da filha, julgando-a constantemente. Em determinado capítulo, a voz de Aldo também se manifesta no subconsciente de Regan, criando um efeito interessante e, ao mesmo tempo, angustiante, ao perceber que algumas pessoas realmente vivem essa realidade de forma tão intensa.

Inicialmente, achei que este livro se tornaria um dos meus favoritos, mas o final me decepcionou um pouco. Entendo que a autora queria mostrar a vida da protagonista, uma mulher bipolar, que escolhe viver sem medicação. No entanto, não gostei de como isso foi retratado. A autora afirma que também é bipolar e que ela mesma não se vê sem a medicação, mas sei lá gostaria de ver a personagem principalmente no final de volta em si.

O livro é extremamente intenso, a ponto de se tornar palpável em alguns momentos. Mesmo durante minhas atividades diárias, como trabalhar e ir à faculdade, eu continuava pensando na história. Foi fascinante entrar na mente dos personagens e acompanhar suas conversas muitas vezes aleatórias, que me fizeram sentir uma conexão maior com eles.

No geral, é uma leitura marcante e que provoca muitas reflexões, apesar de algumas escolhas narrativas que não me agradaram totalmente.
comentários(0)comente



Nathalia Possenatto 11/06/2024

And everything will be as it was, only very slightly different.
"alone with you in the ether" foi minha primeira experiência lendo a autora, e admito que foi um livro que me pegou em alguns momentos e em outros eu só queria passar algumas páginas, mas quero ainda ler as fantasias da autora e será em breve...
comentários(0)comente



venlafaxsinners 09/05/2024

Tipo, eu entendi a premissa do livro e entendi a história mas ao mesmo tempo não entendi o livro em si, não entendi oq o livro quis dizer no final das contas, qual foi o objetivo desse livro, óbvio que seriam perguntas sobre a autora e não sobre o livro em si mas oq eu quero dizer é que me parece um livro sem propósito, um livro profundo só por ser profundo, me fez sentir como se eu não me importasse com nada que acontecesse
comentários(0)comente



clara bia 20/04/2024

Intenso
Convivo com uma pessoa que possui o msm transtorno mental da personagem e pra mim, o único ponto alto do livro foi compreender mais sobre o distúrbio, oq passa pela cabeça da pessoa e oq ela enfrenta. Isso me permitiu ter muita mais empatia e admiração por essa pessoa.
comentários(0)comente



tina 26/02/2024

Alone with you in the ether
Eu amei esse livro, eu achava que não ia ser minha vibe por causa do modo como ele foi escrito mas eu literalmente AMEI, os personagens são complexos e tem um desenvolvimento muito bom, a escrita é um pouco complexa também mas entendível. mas o que eu mais gostei foram as mentes deles, literalmente, eu amei como eles pensam e como eles veem o mundo e até mesmo as pessoas de formas que poucas pessoa veem, eu achei incrível como eles foram se desenvolvendo, até mesmo as conversas dos personagens principais (que são muitas vezes compreendida pelos dois, os pensamentos se completam muito), enfim, achei ótimo, faz você pensar na vida, faz você pensar nas pessoas a sua volta e faz você pensar no futuro.
comentários(0)comente



mariahlemos 29/01/2024

Poético e impactante
Perdi as contas de quantas frases marquei e do quão apaixonante é esse livro! Foi minha primeira leitura do ano e eu terminei ele cheia de borboletas no estômago. Amei e já quero comprar a versão em português pra reler ???
comentários(0)comente



miss swiftie 24/01/2024

"i?" don't hold hands with anyone ever again.
Essa é uma história sobre aldo e regan. é uma
história sobre hexágonos, abelhas.
ja li esse livro duas vezes, e sinto que nunca vou conseguir compreender ele 100% justamente porque doi demais. esse livro é um tiro no peito. é como se a olivie tivesse escrito tudo que eu penso e só tivesse falado ?leia, é pra você?
a primeira vez que eu li, eu li em um dia. e nessa vez eu falei que não ia ler rápido pra entender cada palavra. e consegui perceber varias coisas diferentes. acho q esse livro é a minha vida, a minha mente e meu coração.

basicamente, eu te amo alone with you in the ether, da maneira mais sincera possível.


?The first time they fight, she knows she loves him because she has never been worth the fight before. With others, with Marc, it was always Regan, please be reasonable, Regan, I don't want to do this right now, I'm tired. Regan, are you being difficult because you're bored?
And for her, it was always Fine, fine, I'm sorry.?

?Before Aldo, love was concession.?

?She had thought love meant being Reasonable, a proper noun for a proper effort, for the evasive toil of Love and Relationships, and it made her think, from time to time, of her briefest love story.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR