Flavia_Lo 27/03/2023
Ah não, não foi isso que eu pedi!
Se eu pudesse definir esse livro em uma palavra, seria: chato.
É isso, adoro De Sangue e Cinzas, o livro dois também mantém o padrão do primeiro, o terceiro decaiu um pouco a qualidade e esse (o quarto livro da série) foi um fiasco completo, na minha opinião.
Minhas reclamações nem são as mais óbvias que vi pelas redes, como foi o caso das pessoas odiando completamente a forma com que a União aconteceu e como foi inserida na história, o motivo em si.
Mas a realidade é que o livro é cansativo, você vai lendo, lendo, lendo e parece que não acontece nada, os diálogos não agregam nada história, volta e meia os assuntos se repetem. O tempo todo parece que a autora tem dois acontecimentos para 700 páginas e ela não sabe como prolongar os acontecimentos.
Os detalhes desse mundo fantasioso ficaram completamente de escanteio, por que todo o foco foram para as cenas de sexo. Inacreditável, ela simplesmente lança um monte de informação e não explica nada, sei que existem livros spin-offs detalhando melhor esse novos seres e personagens, mas se você não tem conteúdo para manter o tamanho dos livros, talvez você devesse rever o que realmente vai para a versão final.
Amo a série e fico triste que em vez dela evoluir, parece que os problemas não são sempre os mesmo, a Poppy do primeiro livro não é tão insuportável quanto essa.
Queria ver guerra e recebi apenas sexo. Péssimo. Se quisesse ler só isso eu iria ler um bom dark romance que o foco é realmente esse e as cenas são bem escritas.
obs. não sou de fazer resenhas compridas, mas tive que hablar muito dessa vez.