spoiler visualizardudinha 02/05/2023
TEM SPOILER DESSE E DOS OUTROS LIVROS DA SAGA??
O último livro da saga. Meu Deus, vou sentir tanta falta dos meus favs (Casteel e Malik principalmente). Vocês devem achar estranho eu dizer que Malik virou um dos meus favs mesmo depois de tudo o que ele fez, mas calma que eu explico. (Vou falar de todos os personagens separadamente)
Malik teve um ótimo desenvolvimento nesse livro, sem dúvidas. Eu o considero um ótimo ?anti herói? sabe?! Tudo o que ele fez foi por Millicent e no início eu fiquei chateada pelo o que ele fez, mas o Casteel teria feito o mesmo por poppy (ele próprio diz isso) então eu o entendo e gosto dele como pessoa também.
Casteel, como sempre meu fav da vida!! Me apaixonei e continuo apaixonada perdidamente por ele. O admiro muito como pessoa e adoro a sua história em si. Tudo o que ele passou fez ele ser a pessoa que é. Cas é declarado como um personagem muito forte e impossível de ser derrubado, mas quando ele estava com poppy (e Kieran também) ele podia ser ele mesmo e era a coisa mais fofa do mundo. Vou sentir muita falta dele.
Poppy, eu me decepcionei um pouco. Acho que o livro foi muito para dar destaque a ela e o quanto ela é forte, e realmente ela é. Mas como pessoa e tals, achei ela meio insuportável e eu não queria estar escrevendo isso porque ela é das minhas favs, mais enfim. Acho que poderia ter tido melhores atitudes, mas no geral eu gosto dela. Sempre terei uma grande admiração por ela e apesar de tudo ela continua sendo das minhas favs.
Kieran, eu realmente me decepcionei, BASTANTE. Gostava bastante dele, mas tive a impressão que quando o Cas estava preso ele tava se jogando um pouco demais pra cima da poppy (isso é a minha percepção então se você não concorda, tá tudo certo) e as vezes eu tive a impressão que ele também queria ser sempre o centro das atenções.
No geral, falando do livro em si agora.
É um bom livro, mas poderia ter sido melhor. A história tem é promissória e MUITO BOA mas a autora simplesmente pegou isso é jogou no lixo. Coisas que poderiam ter sido resolvidas em 10 páginas foram resolvidas em 700. Um bom exemplo disso, é sobre o resgate do Casteel. Achei a fantasia meio confusa e não entendi as coisas muito bem, mas pelo que eu entendi, para resgatar o Cas poderia ter sido uma coisa muito simples usando a tal magia primordial. Não lembro direito, mas acho que foi o Sven que disse a poppy que para isso ela precisava de um anel ou pertence que lhe era especial e ela simplesmente jogou essa hipótese no lixo e esqueceu isso sendo que ela estava com a aliança do Casteel que poderia ter sido útil pra esse tipo de coisa. Também em relação a união, eu achei que foi desnecessária e a autora só fez isso pra deixar o livro maior.(Lembrando, eu não consegue entender bem a fantasia então se eu estiver falando besteira, desculpa).
Pelo jeito que a história terminou, provável que terá mais uma continuação.
No geral, a saga em si eu daria 5 estrelas. Porque ignorando algumas partes desse livro eu gosto de todos os personagens e gosto do desenvolvimento pessoal de cada um. Me apeguei a história e ao universo, me apaixonei, passei raiva, dei boa risadas. São ótimos livros e recomendo pra todo mundo!!
Deixo aqui minha admiração pelos livros e agradecimento a autora por ter escrito isso. É simplesmente genial.
Obs: amo você, cas?????