Gamoraw 04/01/2024
A Guerra das Duas Rainhas é o quarto volume da série Sangue e Cinzas, de Jennifer L. Armentrout, que narra a saga de Poppy, uma jovem que descobre ser a Mensageira da Morte e da Destruição, e Casteel, um príncipe atlante seu coração gêmeo.
O livro é uma leitura envolvente com as cenas de ação, magia e romance. O casal protagonista tem uma química incrível e demonstra muita fofura e cumplicidade, o Kieran também é um personagem incrível e os 3 me fizeram dar boas risadas, o trisazinho kkk. O universo criado pela autora é rico e complexo, com diversas criaturas, reinos e histórias.
No entanto, o livro também tem alguns pontos negativos.
O ritmo da narrativa é um pouco lento e enrolado, com muitas descrições e repetições. O enredo é confuso em alguns momentos, e deixa muitas pontas soltas para o próximo livro. O spin-off da série, Uma Sombra na Brasa, foi mais interessante e dinâmico, na minha opinião.
No geral, A Guerra das Duas Rainhas é uma boa continuação da série, mas poderia ser mais ágil e coeso. Não acho que haveria necessidade de tantos livros, e de todos que li esse ano foi o que mais me demorei para acabar.