Maria22266 29/01/2024Uma bagunça?Olha, me dói muito ter que dar só 3 estrelas para esse livro, visto que os outros 3 que eu li dessa saga foram MUITO bons e eu gostei demais.
Porém, senti que nesse livro teve uma SUPER encheção de linguiça que me estressou demais. Primeiro de tudo: eu tenho um ÓDIO dessa mania da Poppy de negar absolutamente tudo que obviamente aconteceu? absolutamente tudo que acontece ela fala: ?não pode ser, deve ser outra coisa, deve ser um engano?. Sem contar que a cada página ela descobre que é uma coisa. Acho que isso ficou chato depois de um tempo. Uma hora ela era atlante, na outra era uma deusa, dps era uma primordial.
Também fiquei irritada com coisas meio nada a ver tipo a duquesa ter falado que Isbeth era avó de Penelaphe. Pq ela n disse logo q era a mãe dela? N faz sentido nenhum, parece q foi so pra encher linguiça e dps ter uma revelação que ia deixar a Poppy chocada pela quinquagésima vez.
Outra coisa: achei q tinha tanta coisa pra explicar q ficou bagunçado e sem sentido. Acho que a autora colocou tanta coisa nesse universo que na hora de explicar embolou tudo.
Um dos únicos pontos positivos foi o estreitamento da relação da Poppy com o Kieran. Não queria q tivesse um trisal mas acho que a aproximação dos dois personagens durante o livro foi bem legal até pq o Kieran foi a força da Poppy durante a ausência do Cas e isso foi bem bacana.
Mas enfim, no geral a história é boa, só achei muito bagunçado e mal escrito. Acho que tinha potencial. Admito que me decepcionei e não sei se leria os outros livros que vão ser lançados, mas espero que eles sejam melhores.