Andréia 06/01/2023
Livro sensacional
Esse é o segundo livro dessa autora que eu leio , e cara que livro foda. Ele não é aquele clichê que lemos , aqui temos personagens reais , que erram e mesmo errando tentam acertar, e temos o Jensen .
Quem é Jensen?
Jensen warren é pai solo que nesse momento se encontra no fundo do poço com uma carga emocional intensa , pois perdeu a esposa e se culpa pela forma em que ela se foi ,e acaba procurando no álcool uma forma de aliviar aquilo que o aflige,e sem querer acaba afetando as pessoas ao seu redor que tentam o ajudar , e que no caminho acaba infelizmente prejudicando Alice , sua filha.
Alice warren é apresentada como uma criança de 7 anos com o ?temperamento forte?, que acaba afugentando várias babás, mas que no fundo só precisa do seu pai e do seu acalento , e por isso ela é relutante em aceitar novas mudanças, pois sua vida de uma hora pra outra mudou .
Lia Barks é uma mulher diagnosticada com TDAH ( tema abordado com muita sensibilidade) que também está de luto , mas que agora precisa viver e ver a vida de um novo ângulo, junto da família que está voltando a se reerguer depois de uma grande perda.
Agora residindo em Austin para começar na universidade e compartilhando o apartamento com suas amigas e seus sofás ( cada um tem o seu kkk ), Lia decide arranjar um emprego e por acaso do destino ela começar a trabalhar na mansão Warren como babá da pequena Alice. No começo é difícil, Alice está relutante em aceitar mas acaba cedendo e virando amigas , e a relação delas tem um desenvolvimento maravilhoso e bem trabalhado, e que agora passam a assistir filmes juntas , tendo conversas profundas sobre borboletas laranjas e fadas, e também preparam cupcake?s .
Quando Jensen e Lia se conheceram não foi de uma forma bonita . Ela o conheceu em um de seus piores momentos, Jensen está perdido e confunde Lia com sua falecida esposa e ela acaba sentindo a sua dor e vendo que ele precisa de ajuda , e depois disso é só ladeira abaixo . Mas com o passar do tempo a relação vai mudando , mesmo com os altos e baixos , e com muita determinação Lia consegue ajudar Jensen e Alice , até em comer cenouras ( o coitado comeu enganado e não sabia ?) , juntos eles conseguem se superar , e no final tem aquele tão sonhado final digno formando uma família .
As temáticas sobre o luto e alcoolismo são abordados com muita seriedade . Não vou me aprofundar senão eu acabo soltando spoilers, mas vou deixar duas frases que me marcaram ao final do livro.
? Sinto como se estivesse respirando depois de muito tempo submerso na água ? ele confessa, com a voz embargada.
? Inspire profundamente, então. Feche os olhos e descanse, querido. Você estará sempre na superfície.
Esse livro não é só sobre romance entre duas pessoas tentando se reencontrar numa nova realidade , mas também sobre o luto e sua forma dolorosa ,sobre recomeços , sobre a forma que o amor surge em meio a tantos problemas,mas também sobre destino.
Avisos: trata-se de um livro +18 por conter cenas de sexo explícito, uso e abuso de drogas lícitas e palavras de baixo calão. Esta história contém gatilhos psicológicos extremamente fortes para alcoolismo, depressão e luto.