Luana Freiire 09/02/2023RESENHA - O TESTE DO CASAMENTORESENHA - O TESTE DO CASAMENTO
NOTA 5/5 ???
PAGINAS: 280
Khai Diep não tem relacionamentos e sua mãe deseja que ele se case porem para ele isso é impossível já que ele não tem sentimentos.
É então que mãe dele resolve viajar ao Vietnã para encontrar a mulher perfeita.
Esme Tran é mãe solteira e precisa trabalhar muito para ajudar a família pois sua mãe também criou a filha sozinha e a história se repetiu.
Esme acaba recebendo um convite inusitado, ir passar o verão nos EUA e conquistar Khai pois a mãe dele tem certeza que ela será a esposa perfeita.
Khai não recebe a notícia muito bem pois sabe que isso vai dar errado.
Esme percebe que essa é a oportunidade perfeita para mudar sua vida e ela vai agarrar essa oportunidade com unhas e dentes.
Khai deseja o mínimo de contato possível com a moça que está se infiltrando em sua cabeça. Ele acredita que pode fazer com que ela sofra já que ele é autista e não consegue se apaixonar, Khai percebe logo de cara que Esme é uma jovem trabalhadora, feliz e a única que consegue tirar um sorriso dele.
Esme está se apaixonando de verdade e sabe que Khai poderá ser um bom pai para sua filha, mas a criança ainda é um segredo.
Khai só deseja que o verão passe o mais rápido possível pois está cada vez mais difícil de resistir aos encantos da jovem...
Eu amei o primeiro livro, mas confesso que esse superou minhas expectativas.
Acho incrível como a autora consegue abordar o autismo com tanta responsabilidade e verdade.
Esse livro faz o leitor se colocar no lugar do Khai, faz o leitor torcer para que ele perceba e entenda que ele consegue sim ter sentimentos e que o lut0 pode ser sentindo de várias formas assim como o amor...
Khai é um personagem fantástico que se preocupara com sua "noiva" e com a família, Esme é uma mulher que sofreu a vida toda, mas encontra motivos para sorrir e amar.
Um livro lindo, que te faz refletir e te emociona com a jornada desses dois personagens.
Recomendo.