O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang




Resenhas - O Teste do Casamento


371 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Yasmim.Venancio 24/02/2023

Ok e só...
Apesar de ser parte de uma série, não tem ligação.
É um casal jovem, apesar dela ter um passado (deveria ter uma carga maior) que não tem muita explicação (nem aparece, o pesadelo é só dela mesmo porque em momento nenhum pareceu como uma ameaça).
Ele, senti falta de uma presença mais intensa da família, um tratamento, uma terapia.... é autista e só?! O irmão tem "obrigação" de pai?!
Livro relativamente curto, leve, tranquilo pra ler, não achei profundo em nada.!!!!!

Com um diálogo 90% das coisas seriam resolvidas sem drama e sem taanta demora.
Um final desesperadamente corrido, tudo acontece do nada, green card super fácil de consegui (kkk)... aceitação de família. Me incomodou tudo tão rápido, tudo pincelado apenas na informação.
fiquei na dúvida do amor, da química, da entrega deles e se conectou mesmo. Senti falta da família aparecer mais (dos dois, de uma forma geral)

Pra mim foi ok, mas falta profundidade. É um livro raso.
comentários(0)comente



ju4lv3s 23/02/2023

Esme e Khai
Talvez eu tenha criado expectativa demais com esse, já que favoritei os números do amor. Me senti forçando leitura em alguns momentos.
Não entendi bem qual a mensagem principal do livro. A autora focou bastante em como o Khai lida com seus sentimentos sendo autista e em como a mente dele funciona, mas ao mesmo tempo percebi Esme desatenta e desinteressada em saber mais sobre como ele se sentia ou pensava mesmo depois dele e o irmão tocarem no assunto.
A história se estende bastante em como o casal se apaixona e como passam a ter uma relação romântica, mas depois disso tudo passa muito corrido.
comentários(0)comente



Carolina273 22/02/2023

Helen Hoang rainha!
A Helen não me decepciona!
O Teste do casamento conta a história de Khai, um homem autista que acha que tem coração de pedra e Esme, uma mulher vietnamita que a mãe de Khai escolheu para ir aos EUA seduzir o filho e casar com ele. Parece bem bizarro ler isso mas meu povo, que livro! As experiências de vida da Helen, que também é autista, ajudam a construir personagens de uma forma tão rica! A "ignorância" da Esme em relação ao autismo faz com que ela o veja de fato como um homem diferente, mas nada absurdo. Ao mesmo tempo, ela entende e respeita as limitações dele tão naturalmente! Ela é incrível, recalcula a rota da sua vida como uma mulher independente e sinceramente, entrou para o meu top 10 de personagens maravilhosas!
Um plus desse livro é a participação de Michael, de Os Números do Amor...aff, perfeito!
Que livro! Que livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mia3223 21/02/2023

Sensacional!
É o segundo livro que eu leio dessa autora e já amei. Já tinha adotado "os números do amor" e esse é tão bom quanto.
Os protagonistas tem meio que um senso de inferioridade, e foi como levar dois tapas na cara enquanto eu lia. Ela se sente assim por ser pobre, não ter terminado os estudos e ser mãe solteira, já ele se sente assim por ser autista e na cabeça dele por não ter sentimentos, mas eles são perfeitos juntos e na minha opinião tudo acontece de uma maneira super natural (tirando o começo da história que é meio improvável de acontecer na vida real kkk). A história toda é muito fofa?
comentários(0)comente



Cati 20/02/2023

Leitura deliciosa
Só não sei cinco estrelas porque na minha opinião o final poderia ser melhor, e alguns detalhes também achei que poderia melhorar se a autora desse mais atenção. Contudo, a leitura é fluida e gostosa, adorei os personagens e algumas dinâmicas foram boas!
comentários(0)comente



Karla.Silva 19/02/2023

Em yêu anh yêu em.
Gostei muito deste, achei inclusive que é muito melhor que o primeiro. os únicos pontos negativos pra mim foi sobre a mãe do khai ( eu gosto do plot, mas achei ela bem invasiva) e sobre a autora não ter colocado a pp pesquisando o BÁSICO sobre o autismo assim que ela ficou sabendo, tipo??? como alguém que convive com pessoas autistas, eu fiquei bem agoniada vendo ela chegar e mudar toda a rotina dele. sei que ela não tinha a mínima ideia quando fazia isso, por isso que digo que seria melhor se a autora tivesse apressado mais pra ela saber, saca?!
nathkrein 25/02/2023minha estante
A autora é autista. Acredito que ela retratrou a forma que ela conhece de autismo.




Kathy 19/02/2023

Esme e Khai são muito fofos juntos, gostei bastante e demorou só um pouquinho pra me apegar a eles mas depois fluiu. Tirando o final corrido adorei.
comentários(0)comente



Mah 17/02/2023

"Em yêu anh" ?
Khai Diep tem 26 anos e nunca teve um relacionamento, isso porque ele acredita não ter sentimentos, dizendo em muitos momentos ter um ?coração de pedra?.

Sua mãe, não pensa assim... cansada de ver o filho solitário em um mundo só dele, ela viaja para sua terra natal (Vietnã) em busca de uma esposa para Khai.

Após inúmeras entrevistas com belas jovens solteiras que se mostraram infrutíferas, a senhora acaba conhecendo Esme, uma jovem de 23 anos que trabalha como faxineira no hotel em que ela está hospedada.

Esme é mãe solo, sem instrução, ela trabalha arduamente para tentar dar uma vida melhor para sua pequena filha (Jade) e para sua mãe e avó com quem mora. E quando a mãe de Khai surge com uma proposta tentadora, Esme vê ali uma oportunidade de melhorar sua vida e de sua família. Mas para isso, ela precisaria viajar para os Estados Unidos sozinha e passar três meses lá, longe de tudo que conhece. E nesse meio tempo, Esme precisa conquistar Khai e fazer o casamento acontecer.

Esse livro me surpreendeu muito, a história, os personagens, tudo foi narrado com uma autoridade gigantesca. É o primeiro livro que leio da autora e já estou encantada, além de ansiosa para ler mais de suas obras.

Sabe aquele livro que você termina com um sorrisão no rosto e com o coração quentinho? Foi assim que terminei ?O teste do casamento?.
comentários(0)comente



capê 16/02/2023

Falta de desenvolvimento
A autora pecou muito nesse aqui... muito insta lovey... a my é um personagem que gira muito ao redor do mocinho... ela falando que faz tudo que ele quiser me pegou um pouco kkkk ??
o final tbm foi muito rápido e corrido....
comentários(0)comente



Amanda.Diniz 14/02/2023

1+1=3
Eu gostei desse, mas acho que "Os Números do Amor" continua sendo o meu preferido da autora, não senti tanta conexão com a protagonista.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana Freiire 09/02/2023

RESENHA - O TESTE DO CASAMENTO
RESENHA - O TESTE DO CASAMENTO
NOTA 5/5 ???
PAGINAS: 280

Khai Diep não tem relacionamentos e sua mãe deseja que ele se case porem para ele isso é impossível já que ele não tem sentimentos.
É então que mãe dele resolve viajar ao Vietnã para encontrar a mulher perfeita. 
Esme Tran é mãe solteira e precisa trabalhar muito para ajudar a família pois sua mãe também criou a filha sozinha e a história se repetiu.
Esme acaba recebendo um convite inusitado, ir passar o verão nos EUA e conquistar Khai pois a mãe dele tem certeza que ela será a esposa perfeita. 

Khai não recebe a notícia muito bem pois sabe que isso vai dar errado.
Esme percebe que essa é a oportunidade perfeita para mudar sua vida e ela vai agarrar essa oportunidade com unhas e dentes.
Khai deseja o mínimo de contato possível com a moça que está se infiltrando em sua cabeça. Ele acredita que pode fazer com que ela sofra já que ele é autista e não consegue se apaixonar, Khai percebe logo de cara que Esme é uma jovem trabalhadora, feliz e a única que consegue tirar um sorriso dele.

Esme está se apaixonando de verdade e sabe que Khai poderá ser um bom pai para sua filha, mas a criança ainda é um segredo.
Khai só deseja que o verão passe o mais rápido possível pois está cada vez mais difícil de resistir aos encantos da jovem...

Eu amei o primeiro livro, mas confesso que esse superou minhas expectativas.
Acho incrível como a autora consegue abordar o autismo com tanta responsabilidade e verdade. 
Esse livro faz o leitor se colocar no lugar do Khai, faz o leitor torcer para que ele perceba e entenda que ele consegue sim ter sentimentos e que o lut0 pode ser sentindo de várias formas assim como o amor...
Khai é um personagem fantástico que se preocupara com sua "noiva" e com a família, Esme é uma mulher que sofreu a vida toda, mas encontra motivos para sorrir e amar.
Um livro lindo, que te faz refletir e te emociona com a jornada desses dois personagens.
Recomendo. 
comentários(0)comente



Gabriela Zurita 06/02/2023

Garoto ama garota ama garoto
Quando li Os Número do Amor fiquei encantada. Não sabia que existia uma ?continuação? e quando soube, não perdi tempo para ler.

Nesta obra, conhecemos mais sobre Khai, mencionado várias vezes no primeiro livro e assim como a Stella também é do Espectro Autista. Sua mãe, preocupada com sua falta de tato com as mulheres, vai à procura de uma noiva para o filho no Vietnã e é assim que somos apresentados a encantadora My/Esme.

Como a primeira leitura, eu me encantei demais com o cuidado de passar a veracidade das ações do personagem e fiquei agradecida por ser apresentada a uma realidade que me é desconhecida.

O enredo é muito divertido, e por mais que possua aspectos semelhantes com o anterior, e umas coisas meio aleatórias, que às vezes eu ficava imaginando que nunca poderia ocorrer de verdade, É MUITO legal. Tive uma leitura mega fluída e tranquila. A alternância nos pontos de vista juntamente com a narração em terceira pessoa influência a aproximação com os personagens, por oferecer maior ajuda em entender a ambos quase que simultaneamente. O que faz a conexão vir fácil.

A My/Esme é apaixonante e o Khai é um dos personagens mais amorosos que eu já vi. O fato dele não sabe que é, deixa tudo mais preciso ainda. Os secundários são tão envolventes quanto os protagonistas.

Gostei de todo o desenvolvimento, mas chegando ao final, achei que poderia ter mais algumas páginas para finalizar algumas questões de forma mais explícitas. Algumas coisas foram só mencionadas rapidamente e eu senti falta de um foco nesses pontos.

Também achei que fosse ter mais cenas do Michael e da Stella. Pelo menos algumas para dar umas cenas do futuro deles. Nada que ofuscasse o brilho dos principais. (Mas isso aqui é só um comentário por falta de fanservice)

Tal como acabei o outro, finalizo esse com um sorriso no rosto e imensamente feliz por ter lido essas duas histórias.

Recomendo demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



371 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR