Bru | @umoceanodehistorias 02/11/2022Uma graça!Khai não tem sentimentos. Ele percebeu isso da pior forma possível; quando perdeu o primo e melhor amigo. Durante o enterro, não conseguiu derramar uma lágrima. Por isso, ele se sente confortável com os números e seguindo à risca sua rotina.
Esme é mãe solo no Vietnã e não tem uma perspectiva de futuro, já que precisa trabalhar como faxineira num hotel para pagar as contas de casa e cuidar da filha, mas, quando uma senhora distinta sugere que ela viaje para a América para conquistar seu filho, Esme abraça essa proposta com unhas e dentes.
Quando Esme chega na vida de Khai tudo muda. A mulher é linda, atraí o olhar de Khai, mas ele não sente nada, e isso causa um rebuliço enorme nos dois, principalmente em Esme, que sente demais.
O primeiro livro da série – Os números do amor – já tinha me fisgado e estava superanimada para conhecer esse e não me decepcionei. Li o livro numa sentada e me envolvi com os dilemas dos personagens, apesar de achar que 80% do livro poderia ser resolvido com um diálogo rs.
Esme é uma mulher sonhadora e a gente torce para tudo dar certo para ela, principalmente, porque ela não faz o tipo que quer se aproveitar dos outros. Khai é um personagem que, apesar de pensar não ter sentimentos, sente demais. A mãe do Khai me incomodou. A forma como ela impõe um relacionamento para o filho me irritou, mas depois entendi seu lado. A mãe da Esme não é muito diferente, insiste para que a filha faça o necessário para conseguir uma vida melhor. O irmão de Khai é um querido, que comete seus erros, mas ok, e os meus personagens queridinhos do primeiro livro aparecem aqui, então, cuidado com spoiler rs.
O livro desenrola de um modo bom, algumas partes são mais fluídas e outras mais paradas, mas isso não é um problema e, apesar de o livro ter cenas adultas, elas são bem menos frequentes que no primeiro livro, sendo a falta de sentimento do Khai muito bem explorada aqui, além da força da Esme.
Foi uma leitura que me envolveu e, ao final, me deixou com o coração quentinho. Quero ler mais obras da Helen!
site:
https://www.instagram.com/p/CjbT_iyr1Ux/