Entrelivros_efilho 27/08/2022Esme é uma jovem vietnamita que trabalha duro para criar à filha e ajudar à mãe a avó, até que um dia de forma inesperada ela conhece uma senhora que está procurando uma esposa para o filho e propõe que ela vá para os EUA para conhecer, tentar conquistar e se casar com o seu filho, e Esme, pensando na chance de mudar a vida da sua família, aceita.
Khai é autista e vive bem e feliz com sua rotina diária. Após a morte do primo há 10 anos ele se considera incapaz de amar, por isso relacionamento não faz parte dos seus planos, até que devido a tanta insistência da mãe, ele aceita passar três meses com Esme em sua casa.
Quando li Os Números do Amor, que é o primeiro livro da série, já tinha apaixonado pela escrita da autora e pelos personagens, e por isso confesso que fiquei com medo desse segundo não ser tão bom quanto o primeiro, e mesmo achando que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, eu achei sim esse tão bom quanto, mais uma vez a autora me deixou suspirando pelos seus personagens.
Eu amo como a autora consegue criar e desenvolver personagens reais que conseguimos encontrar fácil ao nosso redor, Esme é uma mulher forte, determinada, persistente, tem uma alegria contagiante e é tão otimista que é impossível não torcer e se emocionar com ela em cada momento da história, já Khai, é tão fofo, protetor, cuidadoso, atencioso e gentil que eu sou só suspiros por ele, que coisinha mais fofa e apaixonante, morri de vontade de guardar ele e Esme num potinho.
Apesar de ter amado a leitura só não favoritei esse livro por dois motivos: o primeiro foi Esme ter mantido um segredo tão importante de Khai e ficar sempre na promessa de contar e adiava isso o tempo todo e, o segundo motivo, foi à forma que Khai descobriu e tudo se desenrolou muito rápido, deixando o leitor ávido para saber como ele lidou de início com esse segredo, porque eu particularmente passei a leitura toda esperando para ver como ele iria lidar, então fiquei um pouquinho frustrada com essa falta de desenvolvimento, mas ainda assim, é uma leitura que me deixou apaixonada por eles.
A escrita da autora é tão cativante e envolvente que você nem percebe passar as páginas, eu amei como ela desenvolveu o relacionamento dos dois, de forma gradativa, com ambos amadurecendo, aprendendo a entender os seus sentimentos e se apaixonando aos poucos, Khai, Esme e os personagens secundários deixaram meu coração transbordando amor e não vejo a hora de ler o próximo volume que conta a historia do Quan, que é um personagem que me ganhou desde o primeiro livro.
É uma leitura leve, reflexiva, divertida, apaixonante e que te deixa com o coração quentinho no final, recomendo!
Trechos favoritos:
❝Ela estava feliz. Estava tudo bem no mundo.❞
❝[...] Se analisasse as coisas objetivamente, era isso que as pessoas perto dele costumavam querer – que ele agisse diferente, de um jeito mais apropriado, mais intuitivo, mais atencioso, menos excêntrico, menos... ele mesmo.❞
❝Para alguém que não gosta de toques, ele vinha gastando um tempo enorme fantasiando a respeito.❞
❝Em uma fração de segundos, seu conceito de perfeição foi redefinido. Seus padrões se alinharam as proporções e medidas dela. Ninguém seria capaz de igualá-la muito menos superá-la.❞
❝[...]Ela o abraçou com mais força. Khai era maior e mais forte, mas Esme o protegeria com tudo o que tinha.❞
❝Garota ama garoto ama garota.❞
❞Havia um número infinito de razões para continuar neste mundo, mas aquela parecia a mais importante de todas: fazer Esme feliz.❞
❞E ela não tinha para onde ir. Havia um mundo enorme ao seu redor, mas que não era seu.
Para onde se pode ir quando nãos e tem lugar no mundo.❞
❞Meu coração não é como o de todo mundo, mas é todo seu. Você é perfeita para mim.❞