O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang




Resenhas - O Teste do Casamento


371 encontrados | exibindo 346 a 361
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 24 | 25


LucasTheReal 31/08/2022

Me surpreendeu muito
Khai não quer se casar. Após a morte de Andy, seu primo, ele se convence de que não tem sentimentos, e de que ele nunca será capaz de amar alguém ou ser amado. Dez anos se passam após a morte de Andy, e a mãe de Khai arruma uma noiva pra ele do Vietnã, My ou Esme, e ela propõe algo: eles precisam agir como casal durante três meses, e no final eles precisam dizer se realmente querer se casar.

Esse livro me surpreendeu.... O casal é bem melhor que o primeiro (minha opinião). A autora melhorou muito, e mesmo ainda se focando no casal, ela constrói sub-tramas que deixam o leitor instigado a ler mais e mais. Até mesmo as "picuinhas" do casal era boas; em nenhum momento eu achei que era desnecessário ou uma barriga da narrativa, na verdade, eles cresceram como casal no meu ponto de vista por causa destas "discussões".
Vale super a pena. Leiam
comentários(0)comente



Sandra 30/08/2022

Agosto 2022 bonzinho
Igual ao outro. Também fala do autismo, mas em um homem .
Previsível, bonitinho, mas também muito detalhes do sexo
comentários(0)comente



Tatianlima 30/08/2022

Muito favoritado
Há pouco mais de um ano li os números do amor e me encantei com a autora, com a escrita, com os personagens, tudo. E cá estou eu de novo favoritando mais um livro dela.
Depois de ler uma resenha linda, de uma amiga do Skoob, não resisti e passei ele na frente de todos os outros livros e não me arrependi, li de um dia para o outro, não conseguia largar
O jeito como a autora coloca em palavras todas as sensações físicas e emocionais do Khai é muito especial, pois mesmo para quem não convive com um autista(o que não é meu caso, já que meu filho mais velho é Aspie), consegue entender que de insensíveis eles não tem nada, muito pelo contrário, os toques, os cheiros , os sons são muito mais intensos na percepção deles.
Adorei também como a Esme veio para ganhar o coração dele , conquistando também o espaço dela, muito guerreira, uma companheira e tanto, que foi desvendando aos poucos o melhor jeito para conviverem e se amarem .
Senti falta de um pouco mais da Jade na história, teria gostado de ver a convivência entra ela e Khai.
Ah... adorei, valeu cada minuto de leitura.
comentários(0)comente



Leitorita 29/08/2022

O Teste do Casamento
O tanto que amei esse livroooo..AAAAHHH!! Sério, amei real!! Já sou fã dessa escritora desde Os Números do Amor, e sigo apaixonada. Ela foi muito maravilhosa em, mais uma vez, trazer a síndrome de aspenger, e nos mostrar com muita responsabilidade como acontece com quem tem. Tem casamento arranjado, eles passam a morar na mesma casa, tem um slow burn de milhões e personagens muito cativantes. AHHH e tem um pouquinho do Michael também, pra matar as saudades desse gostoso kkkkkkk.
Mas sério, leiam. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 27/08/2022

Esme é uma jovem vietnamita que trabalha duro para criar à filha e ajudar à mãe a avó, até que um dia de forma inesperada ela conhece uma senhora que está procurando uma esposa para o filho e propõe que ela vá para os EUA para conhecer, tentar conquistar e se casar com o seu filho, e Esme, pensando na chance de mudar a vida da sua família, aceita.
Khai é autista e vive bem e feliz com sua rotina diária. Após a morte do primo há 10 anos ele se considera incapaz de amar, por isso relacionamento não faz parte dos seus planos, até que devido a tanta insistência da mãe, ele aceita passar três meses com Esme em sua casa.

Quando li Os Números do Amor, que é o primeiro livro da série, já tinha apaixonado pela escrita da autora e pelos personagens, e por isso confesso que fiquei com medo desse segundo não ser tão bom quanto o primeiro, e mesmo achando que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, eu achei sim esse tão bom quanto, mais uma vez a autora me deixou suspirando pelos seus personagens.

Eu amo como a autora consegue criar e desenvolver personagens reais que conseguimos encontrar fácil ao nosso redor, Esme é uma mulher forte, determinada, persistente, tem uma alegria contagiante e é tão otimista que é impossível não torcer e se emocionar com ela em cada momento da história, já Khai, é tão fofo, protetor, cuidadoso, atencioso e gentil que eu sou só suspiros por ele, que coisinha mais fofa e apaixonante, morri de vontade de guardar ele e Esme num potinho.

Apesar de ter amado a leitura só não favoritei esse livro por dois motivos: o primeiro foi Esme ter mantido um segredo tão importante de Khai e ficar sempre na promessa de contar e adiava isso o tempo todo e, o segundo motivo, foi à forma que Khai descobriu e tudo se desenrolou muito rápido, deixando o leitor ávido para saber como ele lidou de início com esse segredo, porque eu particularmente passei a leitura toda esperando para ver como ele iria lidar, então fiquei um pouquinho frustrada com essa falta de desenvolvimento, mas ainda assim, é uma leitura que me deixou apaixonada por eles.

A escrita da autora é tão cativante e envolvente que você nem percebe passar as páginas, eu amei como ela desenvolveu o relacionamento dos dois, de forma gradativa, com ambos amadurecendo, aprendendo a entender os seus sentimentos e se apaixonando aos poucos, Khai, Esme e os personagens secundários deixaram meu coração transbordando amor e não vejo a hora de ler o próximo volume que conta a historia do Quan, que é um personagem que me ganhou desde o primeiro livro.

É uma leitura leve, reflexiva, divertida, apaixonante e que te deixa com o coração quentinho no final, recomendo!

Trechos favoritos:

❝Ela estava feliz. Estava tudo bem no mundo.❞

❝[...] Se analisasse as coisas objetivamente, era isso que as pessoas perto dele costumavam querer – que ele agisse diferente, de um jeito mais apropriado, mais intuitivo, mais atencioso, menos excêntrico, menos... ele mesmo.❞

❝Para alguém que não gosta de toques, ele vinha gastando um tempo enorme fantasiando a respeito.❞

❝Em uma fração de segundos, seu conceito de perfeição foi redefinido. Seus padrões se alinharam as proporções e medidas dela. Ninguém seria capaz de igualá-la muito menos superá-la.❞

❝[...]Ela o abraçou com mais força. Khai era maior e mais forte, mas Esme o protegeria com tudo o que tinha.❞

❝Garota ama garoto ama garota.❞

❞Havia um número infinito de razões para continuar neste mundo, mas aquela parecia a mais importante de todas: fazer Esme feliz.❞

❞E ela não tinha para onde ir. Havia um mundo enorme ao seu redor, mas que não era seu.
Para onde se pode ir quando nãos e tem lugar no mundo.❞

❞Meu coração não é como o de todo mundo, mas é todo seu. Você é perfeita para mim.❞
comentários(0)comente



Daniela 25/08/2022

Contém alguns spoilers...
A escrita da autora é ótima e não dá vontade de parar de ler.
Li "Os Números do Amor" duas vezes porque me esqueci que já tinha lido e quando me apercebi decidi continuar porque amei a Stella. Tão bem construída que me fascinou. O Khai, por seu lado, não me encantou tanto. Quer dizer, amei o personagem. Mas não como alguém no espectro. Essa parte acho que ficou muito forçada. Não me convenceu. E a química instantânea com a Esme pareceu-me demasiada rápida. Esperava algo mais construído.
Não conheço ninguém com autismo então até posso estar a tirar conclusões erradas, mas acho que não.  Além disso, achei que foi muito mal abordado na história.
Há ainda a questão da Jade. A altura em que o Khai descobre sobre ela foi a pior possível. Merecia descobrir numa altura mais apropriada.
Enfim, gostei muito da história e devorei o livro, mas tem esses pormenores que afetaram bastante a minha experiência de leitura.
Ansiosa pelo livro do Quan.
nina.gennee 25/08/2022minha estante
concordo contigo, amg




brennellygram 23/08/2022

Simplesmente bom demais
Li números do amor e fiquei apaixonada pelo casal, pela história e por tudo. Então quando peguei O teste do casamento pra ler, já sabia que seria incrível. Mas me apeguei TANTO ao khai e a esme. Os dois se mostraram muito, muito especiais e fortes. Chorei muito e quis proteger eles em diversos momentos. É um livro maravilhoso e todo mundo deveria ler.
comentários(0)comente



Carvalho 22/08/2022

Em yêu anh yêu em.
Lindo demais!
Uma história tão linda, leve, cativante e envolvente.
A autora tem uma sensibilidade tão grande em colocar personagens autistas, abordar seus sentimentos e sensações que além de deixar a história fantástica mostrar as dificuldades na interação social e na falta de habilidade na comunicação que pessoas com o espectro possui.
A Esme com toda sua doçura, inocência, empatia e determinação só deixou a história mais perfeita.
Super recomendo.
comentários(0)comente



teentitans 22/08/2022

nossa finalmente terminei

achei muito ruim, credo kkkkk no outro livro, os números do amor, até que a história fica interessante apesar de não ser das melhores, mas esse aqui não consegue convencer em momento algum.

é tudo muito forçado, muito raso. a autora começa a tratar de alguns assuntos tipo autismo e simplesmente larga pra lá. o desenvolvimento dos personagens foi forçado também.

dei 1,5 pq tem umas parte água com açúcar minimamente bonitinhas. mas só.
comentários(0)comente



Mari - Pequenos Retalhos 18/08/2022

Helen Hoang decidiu que escreveria romances entre personagens com características únicas e O Teste do Casamento é mais uma prova disso. O casal Esme e Khai é no mínimo improvável e cada um traz situações de vida que podem se tornar obstáculos para um relacionamento acontecer. Ela tem a chance única de vir para os EUA e ajudar sua família, mas para isso deve conquistá-lo. O problema é que Khai, devido à sua maneira diferente de processar sentimentos e de desenvolver relacionamentos, acredita não ser capaz de amar. O livro mostra bastante como funciona a mente dos dois personagens e portanto dá ao leitor a chance de entendê-los de maneira mais profunda. Além disso, os demais personagens, em especial a família de Khai, enriquecem a história e fazem desse um livro memorável.
comentários(0)comente



Duda.FrancA 18/08/2022

Ai serio,nao esperava nada menos dessa autora e nem desse livro. Amei como no final ela deixa a Esme independente e descobrindo a si mesma e oque ama. Fora o Khai, serio, ela descreve ele e as emoções tão reais que a gente entra na cabeça dele. Perfeito! Mil estrelas pra esse livro!!! E alem de tudo, o choque cultural que esse livro passa para gente, serio, incrível
comentários(0)comente



Séfora 17/08/2022

Eu achei legal, mas a história é meio sem pé nem cabeça. Achei que tentou forçar um enredo que não fica tão bom assim.

Mas é fluido e ok ler. Não achei nada emocionante ou coisa do tipo
comentários(0)comente



Elaine @eumeuslivroseetc 17/08/2022

Cativante, sensível e divertido
“Garota ama garoto ama garota”

My é uma garota de origem simples e humilde, mas batalhadora e esforçada. Aos 23 anos trabalha duro para criar a filha e ajudar a mãe e avó. Ela vê uma oportunidade de mudar de vida, quando uma senhora propõe que ela vá aos EUA, tentar seduzir e se casar com seu filho. Pensando em proporcionar uma vida melhor à sua família, ela aceita
passar o verão na Califórnia, e talvez estando lá ela consiga encontrar seu pai, um americano que ela nunca conheceu. Então, ela deixa o Vietnã e embarca nessa oportunidade adotando o nome ocidental de Esmeralda.

Khai tem 26 anos e está feliz com sua vida, com transtorno do espectro autista, ele vive bem com sua rotina. Certo de que não tem sentimentos, desde a morte de seu primo há 10 anos, ele não pensa em relacionamentos já que se considera incapaz de amar. Mas, após muita insistência da sua mãe, ele aceita passar três meses com Esme em sua casa.

Aí começamos a acompanhar a interação desses dois e suas dificuldades. Esme enfrentando o preconceito de ser uma imigrante sem dominar completamente a língua local, o fato de se sentir inferior, com saudades de casa e da família, e tentando seduzir um homem que ela não consegue decifrar. E Khai tendo seu espaço invadido, tendo que lidar com traumas do passado e tentando espantar a forte atração que sente por Esme.

Eu amei a forma gradual que o romance foi desenvolvido, conforme os personagens iam conhecendo a si mesmos e entendendo os seus sentimentos. É lindo ver a jornada de amadurecimento e cura individual deles, até que estejam prontos para um relacionamento.

‘’Meu coração não é como o de todo mundo, mas é todo seu. Você é perfeita pra mim.’’

Este livro é a sequência de Os números do amor, mas com foco em outro casal. E, assim como no primeiro livro, tem cenas hot, mas em menor proporção. A escrita da Helen é cativante e consegue nos emocionar e nos fazer refletir ao mesmo tempo em que nos diverte.

Eu sugiro que, após finalizar o livro, vocês leiam a nota da autora, ela explica um pouco da criação do livro em um relato sensível e tocante.



site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc
comentários(0)comente



Larissa393 13/08/2022

Decepcionada com a história... a sinopse era tão boa...
A continuação do livro "Os Números do Amor'' Me decepcionou um pouco já que esperava que fosse tão bom quanto o seu antecessor, e não foi assim, pois ''O Teste do Casamento" é bem fraquinho.

O autismo que foi tão bem explorado no primeiro livro, nessa sequencia praticamente não há desenvolvimento do TEA do personagem principal Khain, o seu par romântico, Esme, nem sabe o que significa ter o espectro autista, e em nenhum momento isso é discutido ou explicado.
O Khain parece mais um eremita, com um complexo de culpa e auto aversão, que nas ultimas paginas tem uma epifania e todo esse mix de sentimentos é compreendido, e então ele assume algo que já era claro (tanto para os outros personagens quanto para os leitores), do que um a pessoa com TEA. Ele não tem os trejeitos típicos tão bem exposto (como a Stela no primeiro livro), percebemos sim um obsessão com arrumação/rotina, mas ele controla isso muito bem. Há também uma aversão ao toque mais novamente ele supera isso e permite que a Esme toque-o, e há sim uma falta de tato social, porém ele é mais atento as emoções das pessoas a sua volta, e evita magoar os sentimentos alheios.
Só com essas características (mesmos elas sendo típicas de uma pessoa com TEA) é muito pouco para afirmar que Khain é um autista, e o desenvolvimento da trama quanto o do personagem não ajudou a lembrar ou reconhecer o Khain como autista. Realmente ele parece mais com um eremita social do que uma pessoa com o transtorno. Faltou, e faltou de verdade sim desenvolvimento nessas questões do Khain.

Já a mocinha da história, Esme possui mais camadas e é melhor desenvolvida. E é através dela que a autora Helen Hoang aborda temas mais profundos, como: a vida do imigrante vietnamita no E.U.A deste da conquista do visto até a dificuldade de trabalho num país estrangeiro e a falta de oportunidade para os estudos; A dificuldade econômica vietnamita; abandono parental; resiliência; e o sacrifício materno. Gostei muito da Esme e sua força de vontade.

Quan (imão mais velho de Khain) está ainda mais irresistível do que na sua primeira aparição, e adorei rever o Micheal e o seu casamento com a Stela, mesmo ela não aparecendo no livro.

Algo que não gostei foi a autora ter colocado na ultima cena o Khain ter descoberto da existência da filha de Esme. Queria muito ter visto uma interação entre eles, e como ele iria se porta perante uma criança.

Foi um livro que não cumpriu o que eu esperava e me frustrei com a leitura.
comentários(0)comente



itsaboutlara 12/08/2022

mais vivo quando sinto que posso morrer.
quando descobri que tinha uma "continuação" dos números do amor, fiquei extremamente empolgada, pois michael e stella são meus protegidos. e agora, esme e khai são também.

devorei esse livro tão rápido que ainda tô extasiada. ela conseguiu fazer ele se abrir para o amor novamente e isso é tão delicado, sem palavras.

o desenho deles, cada detalhe, tudo foi cativante.

estou apaixonada por eles!
comentários(0)comente



371 encontrados | exibindo 346 a 361
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 24 | 25


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR