Nathy @peculiareslivros 03/04/2024AMEIEu conheci a escrita da autora com “Os números do amor”, um livro que eu amo, então claro que peguei esse empolgada, até porque Khai já aparece no livro anterior e já deixa a gente naquela curiosidade sobre sua vida!
Khai é formado em contabilidade, é autista, não costuma entender piadas e nem seus sentimentos e acaba por ser uma pessoa bem literal, volta e meia fazendo comentários inconvenientes e/ou que magoam outras pessoas. Isso faz com que ele mesmo se isole e siga sempre uma rotina... que a mãe abruptamente quebra quando o informa de que sua possível noiva irá morar com ele pelo verão, para ver se são compatíveis.
Esme nasceu e cresceu no Vietnã, mas por seu pai ser ocidental, sempre se sentiu deslocada. Como uma mãe jovem, ela desde cedo trabalha para ajudar sua mãe, sua avó e sua filha a terem um lugar para morar, mesmo que pequeno, e quando uma senhora lhe oferece a oportunidade de ir para os Estados Unidos para conhecer alguém que pode ser seu futuro marido, recebendo um valor que a ela é imenso para isso, Esme aceita.
Desde o início é perceptível que Esme sente que precisa ser o que Khai precisa e se adaptar a ele, que inegavelmente sente uma atração pela moça (e vice-versa), mas é muito importante ver que os momentos de maiores conexões são quando os dois são eles mesmos, sem nenhuma mentira ou omissão.
Fiquei apaixonada pela trajetória deles, especialmente de Esme, que se sentiu rejeitada a vida toda a estava em busca de um lar como o que nunca conheceu, talvez um futuro diferente de tudo o que ela poderia ter ou oferecer à sua filha no Vietnã. Khai também absorveu várias coisas negativas que lhe falaram ao longo do tempo, mas ele reagiu de forma diferente a isso, e acabou também por magoar especialmente Esme profundamente.
Chorei muito em vários momentos desse livro, a autora trouxe cenas bem impactantes, com amadurecimento das personagens e participações maravilhosas especialmente da família dele, que é muito acolhedora! Ainda bem que tinha gente lá para cachoalhar esse homem!
site:
https://www.instagram.com/p/C45rfWYLJtp/?img_index=1