Emanuelle 07/06/2024
?Não aceite ser chamada de guerreira ? você é uma rainha?.
Cinco anos após se retirar das quadras, a imbatível recordista Carrie Soto vê sua marca sendo alcançada por Nicki Chan e com a sensação de que isso comprometeria seu legado, ela fará de tudo para que isso não ocorra. Disposta a superar seus limites, a tenista conta com o apoio do pai e treinador, Javier, e um tenista que passa por uma situação semelhante.
O livro narra a história da tenista e nos faz apoiar cada passo dado e torcer em cada torneio. Carrie não tenta agradar e não precisa da aprovação de ninguém. Ela sabe que é a melhor e isso sempre fez com que não fosse a favorita nas mídias, já que é uma figura forte, uma mulher decidida que foge das expectativas da sociedade e não abaixa a cabeça para ninguém. E ver uma mulher sendo foda desse jeito assusta muita gente.
Quem leu Malibu Renasce sabe que, além de outros nomes que a mídia direcionou a Carrie, "amante" chamou muita atenção, já que envolvia Nina Riva e o marido, e a impressão de que odiaríamos Carrie por isso não poderia estar mais errada, ela é simplesmente perfeita. Precisamos de mais "Carries" no mundo. Ou melhor, precisamos de mais mulheres como as escritas por Taylor, que, aliás, escreve romances emocionantes como ninguém e com certeza é o caso deste.
O livro é muito mais do que a volta de Carrie às quadras, é, também, sobre a representatividade feminina. Recomendo muito essa leitura, preparem para muitos voleios, aces, saques e estratégias espetaculares e para se tornarem(caso ainda não sejam) fãs de tênis, porque CARRIE SOTO IS BACK.
?E nós não choramos quando perdemos, mas também não contamos vantagem quando ganhamos.?