Invisível

Invisível Tom Percival




Resenhas - Invisível


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Lelê 02/05/2024

Mudanças doem, mas são encantadoras
Eu sinto que esse livro teria feito uma grande diferença na minha infância se eu tivesse lido.

Enquanto eu lia, me lembrei de como é difícil mudar, seja por dificuldades ou o ciclo natural da vida.

A personagem teve que mudar tudo, não só de lugar como sua PERSPECTIVA. Ela se sentia sozinha por estar em um lugar novo, mas ao ver pessoas que também se sentiam assim, ela mudou seu jeito de pensar e agir e tomou uma iniciativa de muita coragem! Ela fez com que essas pessoas fossem reconhecidas e se fez reconhecida.

Mudanças doem, mas são encantadoras. Eu com certeza indicaria ou daria de presente esse livro tão simples, mas tão sensível.
comentários(0)comente



Paulinha 16/04/2023

Pertencimento
Uma família que não tinha nada teve que se mudar pra outra parte da cidade. Onde nossa personagem se sentia triste, sozinha e cinza. Ela se torna invisível.
Esse livro fala sobre a importância de pertencer, do que realmente importa e amizades.
comentários(0)comente



Camila Faria 21/07/2022

Uma linda recomendação para quem gosta de histórias simples, mas muito sensíveis. Invisível, escrito por Tom Percival, é um livro (recomendado para crianças de 5 anos ou mais) que trata de um tema raramente abordado na literatura infantil: a pobreza. Não é um assunto fácil ou agradável de conversar com os pequenos, especialmente porque nós, como pais (ou tios, avós etc) gostaríamos de ter o poder de blindar as nossas crianças de todos os problemas do mundo ~ mas acho MUITO importante introduzir o assunto e mostrar para eles que existem outras tantas realidades, muitas vezes mais perto do que a gente imagina ou gostaria.

Isabel é uma menina feliz, que sempre vê o lado bonito da vida. Ela sabe que a família não tem dinheiro para muitas coisas, mas sabe também que eles têm a coisa mais importante de todas: uns aos outros. Um dia seus pais simplesmente não conseguem pagar o aluguel e todas as outras contas, por isso precisam deixar a casa onde moravam, onde tinham todas as suas lembranças felizes.

Morando do outro lado da cidade, numa parte fria, triste e solitária, Isabel começa a se sentir invisível. Ninguém parece notá-la, as pessoas passam por ela como se ela não existisse. Com o passar do tempo ela começa a notar algo que nunca tinha percebido antes: outras pessoas invisíveis! MUITAS. A velha senhora que planta flores em latas vazias de tinta, o homem que dorme no banco e alimenta os pássaros no parque… E todos parecem tão sozinhos. :(

É aí que Isabel decide ajudar: planta flores, alimenta os animais de rua… Esse movimento atrai outras pessoas ~ e quanto mais pessoas chegavam, mais elas podiam ser vistas! A menina descobre que fez algo muito especial, uma das coisas mais difíceis que alguém pode fazer: a diferença.

O livro é um amor e a mensagem é belíssima. Começa num lugar absolutamente devastador e termina numa nota mais do que positiva, com uma sensação de que o final feliz é possível, apesar das adversidades. Pequenos gestos podem SIM fazer a diferença, inspirar mudança e participação. É bonito demais ver a comunidade se organizando e se ajudando nas pequenas tarefas e observar como essa transformação vai ganhando vida nas ilustrações.

Fiquei apaixonada pela história e recomendo demais para crianças (e adultos) de todas as idades.

site: https://naomemandeflores.com/invisivel/
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR